Releases Geral
Especialista explica como substituir o uso de dentaduras
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de abril de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Belo Horizonte (MG)–(DINO – 22 abr, 2024) –
Conviver com a falta parcial ou integral dos dentes é certamente um pesadelo. Ao menos é o que indica o estudo Percepções Latino-americanas sobre Perda de Dentes e Autoconfiança, feito pela Edelman Insights e publicado pela Agência Brasil. Combatendo essa frustração, no passado, uma técnica massiva foi o uso da dentadura.
Todavia, em 2024, os recursos evoluíram bastante e existem novas tecnologias que suprem melhor toda a demanda. Ao menos é o que orienta o cirurgião-dentista Paulo Coelho Andrade, mestre e especialista em implantodontia que atua há quase 35 anos e já executou mais de 70 mil implantes e facetas.
‘Dentadura é coisa do passado. Hoje em dia temos técnicas de implantodontia que são extremamente mais eficazes e saudáveis quando há a necessidade de substituir um dente. Os implantes Zigomáticos são os implantes mais modernos que existem, pois eles evitam o uso de enxertos ósseos autógenos, podendo entregar o trabalho em torno de 5 a 7 dias. Devemos estudar melhor cada caso e apresentar ao paciente um recurso muito mais moderno e confortável’, diagnostica.
Alívio para mais de 16 milhões de brasileiros que vivem sem nenhum dente, ainda conforme a pesquisa da Edelma Insights. O mesmo estudo também destacou que a perda de dentes é o segundo fator que mais prejudica a qualidade de vida de pessoas entre 45 e 70 anos, e que, ainda, 41,5% das pessoas com mais de 60 anos já perderam toda dentição.
‘A má qualidade da arcada dentária, ou até mesmo sua ausência, é um fator que prejudica muito a qualidade de vida de uma pessoa. Isso sem falar de questões ligadas à autoestima e ao bem-estar. Percebo isso não somente pelo estudo de casos, mas também pelos depoimentos de pacientes que atendo corriqueiramente. Além de não poder mastigar, não poder sorrir mexe com o emocional das pessoas. Logo, a revitalização do sorriso é algo necessário para uma melhor qualidade de vida’, justifica doutor Paulo Coelho Andrade.
Ainda que o problema tenha solução, o cirurgião-dentista ainda orienta que o ideal mesmo é manter a higiene oral em dia e cuidar bastante dos dentes para evitar problemas na vida adulta. ‘O melhor remédio é a prevenção. Se você foi educado para cuidar bem dos dentes, certamente irá evitar problemas no futuro. Logo, fica a recomendação para a manutenção adequada da saúde oral e, claro, para não deixarem o dentista para apenas momentos de complicação. A frequência regular no consultório pode salvar o sorriso’, finaliza.
Website: https://www.implantodontia-mg.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Ananindeua (PA) receberá usina solar por meio de PPP
20 de novembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Ananindeua (PA)–(DINO – 20 nov, 2023) – A cidade de Ananindeua, no estado do Pará, se estrutura para a instalação de uma usina solar que abastecerá
Saiba Mais -
Releases Geral LambdaTest Launches New Auto-Heal Feature to Enhance Test Reliability
20 de outubro de 2023Lambdatest, Inc. San Francisco , Oct. 20, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — LambdaTest, a leading cloud-based unified testing platform introduced the Auto-heal feature, designed to streamline the software
Saiba Mais -
Releases Geral Estudo aponta crescimento na fabricação de cocaína
14 de julho de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo, SP–(DINO – 14 jul, 2023) – Segundo o Relatório Mundial sobre Drogas de 2022, publicado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e
Saiba Mais