PR Newswire Internacional
Cetaphil lança Inteligência Artificial que analisa a pele e recomenda rotina de skincare personalizada
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 18 de abril de 2024
PR NEWSWIRE
SÃO PAULO, 18 de abril de 2024 /PRNewswire/ — Muito se fala sobre o uso da Inteligência Artificial (IA) e seus grandes avanços em diversos setores. No entanto, poucos sabem que esta tecnologia também vem sendo implementada em diagnósticos de skincare dermatológico e estética avançada. Como uma das percursoras no desenvolvimento de ferramentas digitais para o mercado de cuidados com a pele, Cetaphil, marca #1 em recomendação pelos dermatologistas1, anuncia o lançamento de Conhecendo a pele com Cetaphil, um aplicativo abrangente de realidade aumentada, que ajuda na avaliação personalizada da pele e recomendações para a rotina de cuidados em poucos segundos, trabalhando em conjunto com as orientações de dermatologistas.
Com o clique de uma selfie, a tecnologia compara a foto a um robusto banco de dados de 70 mil imagens de peles diversas para criar um relatório inclusivo e personalizado, que revela pontos de atenção e propensão a várias condições. Preparados com insights de oito categorias, como acne, vermelhidão, hidratação, manchas de acne e rugas, os consumidores podem usar os resultados para tomar decisões de cuidados com a pele de forma mais assertiva.
“Como especialistas em ciência de cuidados com a pele sensível, estamos comprometidos em inovar com soluções inclusivas e personalizadas. Estamos orgulhosos de oferecer essa tecnologia e ajudar ainda mais os consumidores a selecionar qual de nossas mais de 70 soluções de produtos pode ser a certa para eles”, explica Julio Cesar Silva, Diretor Brasil de Skincare Dermatológico e Dermatologia Terapêutica da Galderma
Para experimentar a inovação, o consumidor pode visitar o site Conhecendo a pele com Cetaphil, e escanear o código QR com o telefone para receber a recomendação personalizada de rotina de cuidados com a pele em quatro etapas simples.
É importante ressaltar que, embora a tecnologia ofereça uma valiosa ferramenta de auxílio, ela não substitui a consulta com um dermatologista. É sempre recomendado buscar a orientação de um profissional qualificado para receber uma avaliação individualizada e apropriada às necessidades específicas de cada pele.
Simulação em procedimentos estéticos
Além das inovações na marca Cetaphil, a Galderma, empresa especialista em soluções para cuidados com a pele, que abrange medicamentos de prescrição médica, dermocosméticos e produtos utilizados em estética injetável, também anunciou o FACE By GaldermaTM, uma ferramenta de realidade aumentada que simula os efeitos de procedimentos estéticos injetáveis em tempo real. Recém-lançado, o Brasil foi um dos primeiros países a receber a tecnologia.
Na prática, o aplicativo aprimora a comunicação entre o profissional e o paciente, trazendo uma visualização de forma interativa e personalizada das opções de tratamentos estéticos recomendados. Com o FACE by GaldermaTM em mãos, o especialista pode, por exemplo, simular o resultado da aplicação de Restylane®- ácido hialurônico injetável – nos lábios e, em tempo real, o paciente irá visualizar em seu próprio rosto como poderá ficar o pós-procedimento.
Em sua primeira fase, o FACE by GaldermaTM já trouxe dados surpreendentes. Um estudo feito com 170 pacientes, de países distintos, revelou que 72% deles agendaram um procedimento estético injetável após o uso do aplicativo. Além disso, 92% dos pacientes afirmaram que retornariam para fazer um procedimento estético injetável2.
A tecnologia estará disponível para auxiliar médicos. Contudo, a IA não substitui o trabalho do profissional e nem o seu diagnóstico.
Referências:
1. IQVIA, GPS, base Set’23, MAT Set’23, quantidade de prescrições, total Brasil, canal varejo e delivery, considerando especialidade Dermatologia, CT2 D02 Emol/Protetores Derm, exceto NEC1 88 – Cuidados Infantis e NEC2 83F – Protetores Solares.
2. Pilot conducted in 2021. Updated March 23rd, 2021, 170 patients’ surveys from 12 countries
Sobre a Galderma
A Galderma é a maior empresa independente de soluções para o cuidado com a pele do mundo, presente em aproximadamente 90 países. Desde a sua criação em 1981, tem sido movida por uma dedicação completa à Dermatologia, oferecendo um portfólio inovador e com base científica de marcas e serviços sofisticados em Estética, Produtos ao Consumidor e Medicamentos. Focada nas necessidades dos consumidores e pacientes, a Galderma trabalha em parceria com profissionais de saúde para garantir resultados superiores. As marcas de estética da Galderma foram consideradas, pelo segundo ano consecutivo, top of mind dos profissionais da saúde nas categorias Bioestimuladores de Colágeno e Ácido Hialurônico, segundo pesquisa realizada em 2022. A empresa segue avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entende que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida. Para mais informações, visite: https://www.galdermaaesthetics.com.br/
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2391276/18357_Galderma_Imagem_Cetaphil_IA_1080x1080px_V1__1.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/cetaphil-lanca-inteligencia-artificial-que-analisa-a-pele-e-recomenda-rotina-de-skincare-personalizada-302121249.html
FONTE Galderma
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional Pismo atualiza ledger para aumentar a capacidade de processamento dos clientes
24 de junho de 2024Update permite 3,000+ transações por segundo (TPS) em cada uma das contas que a Pismo opera
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Soft N Dry Lança Novas Fraldas para Bebês sem Árvores na Argentina
18 de junho de 2024A Soft N Dry Diapers Corp. ("Soft N Dry" ou "SDC") e sua subsidiária Soft N Dry de México, anunciaram hoje que iniciaram as vendas e o marketing para a distribuição de suas fralda
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Empresa russa chega ao Brasil com produto inovador para a área de Marketing
25 de maio de 2021PR NEWSWIRE Empresa russa chega ao Brasil com produto inovador para a área de Marketing FasTest permite que Pesquisas de Neuromarketing sejam realizadas on line somente com uso de uma webcam PR
Saiba Mais