PR Newswire Economia
CGTN: China e Alemanha buscam mais resiliência e vitalidade nos laços bilaterais
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 17 de abril de 2024
PR NEWSWIRE
No ano passado, várias grandes empresas alemãs, incluindo Siemens, Mercedes-Benz, BASF, Volkswagen e BMW, continuaram a aumentar o investimento na China, realçando ainda mais a sua confiança no mercado chinês.
“A cooperação entre a China e a Alemanha beneficia não apenas os dois lados, mas também o mundo em geral”, disse o presidente chinês, Xi Jinping, na terça-feira, durante uma reunião com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, que está em visita oficial de três dias à China.
Quanto mais instabilidade houver no mundo, maior será a necessidade de os dois lados fortalecerem a resiliência e a vitalidade das suas relações, disse Xi, apelando a esforços conjuntos para manter a direção geral da cooperação e do desenvolvimento nos crescentes laços bilaterais.
A cooperação China-Alemanha não é um “risco”, mas uma oportunidade
Scholz visitou a joint venture sino-alemã Bosch Hydrogen Powertrain Systems (Chongqing) Co., Ltd. e observou a montagem de módulos de energia de células de combustível de hidrogênio, bem como o centro de inovação Ásia-Pacífico da empresa alemã Covestro, durante uma viagem a Chongqing e Xangai, na China.
“Fiquei impressionado com a cooperação estreita e sólida entre as empresas alemãs e chinesas”, ele disse a Xi.
A cooperação económica e comercial sempre desempenhou um papel vital nos laços China-Alemanha. A Alemanha está a prestar mais atenção à expansão da cooperação com a China no domínio da inovação, particularmente em veículos de novas energias (NEV).
Através de iniciativas, a China tornou-se um centro para a inovação dos NEVs, atraindo empresas automóveis alemãs para expandir ainda mais o seu investimento na China.
Uma nova joint venture criada pela Mercedes-Benz Group China Ltd. e BMW Brilliance Automotive Ltd. foi registrada em Pequim. O Grupo Volkswagen China anunciou em 11 de abril que investirá 2,5 bilhões de euros (cerca de US$ 2,68 bilhões) na expansão do seu centro de inovação em Hefei, província de Anhui, no leste da China, para aumentar o seu ritmo de inovação na China.
A cooperação mutuamente benéfica entre a China e a Alemanha não é um “risco”, mas uma garantia para uma relação bilateral estável e uma oportunidade para o futuro, disse Xi a Scholz.
Observando que tanto a China como a Alemanha são países construídos sobre indústrias e apoiam o livre comércio e a globalização econômica, Xi disse que é importante que os dois países permaneçam vigilantes contra o aumento do protecionismo, adotem uma visão objetiva e dialética sobre a questão da capacidade produtiva, através de uma perspectiva de mercado e global e com base nas leis da economia, além de dedicar mais esforços à discussão sobre cooperação.
Progresso sólido e sustentado dos laços bilaterais
Este ano marca o 10º aniversário do estabelecimento de uma parceria estratégica abrangente entre os dois países.
A consolidação e o desenvolvimento das suas relações têm um significado que vai além do âmbito bilateral e tem um grande impacto no continente euroasiático e no mundo inteiro, observou Xi.
O volume de comércio bilateral situou-se em 253,1 bilhões de euros em 2023, durante o qual a China manteve a sua posição como principal parceiro comercial da Alemanha pelo oitavo ano consecutivo.
Em junho passado, os dois países realizaram a sétima consulta intergovernamental China-Alemanha, concordando em aumentar a cooperação nas áreas de resposta às alterações climáticas, inovação, produção avançada e educação profissional.
Os dois lados realizaram o terceiro diálogo financeiro de alto nível China-Alemanha em Frankfurt em outubro passado, alcançando 25 consensos de cooperação. Em 11 de abril de 2024, o Fórum de Diálogo China-Alemanha sobre Cooperação Financeira foi realizado em Pequim, com o objetivo de aprofundar a cooperação financeira para trazer resultados mais benéficos para ambos.
“Enquanto os dois lados defenderem o respeito mútuo, buscarem um terreno comum enquanto reservam as diferenças, melhorarem os intercâmbios e a aprendizagem mútua e buscarem uma cooperação ganha-ganha, as relações China-Alemanha continuarão a desfrutar de um progresso sólido e sustentado”, disse Xi.
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/cgtn-china-e-alemanha-buscam-mais-resiliencia-e-vitalidade-nos-lacos-bilaterais-302120048.html
FONTE CGTN
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia Ingenico lança solução para terminais Android, Ingenico Payments App
17 de abril de 2023PR NEWSWIRE Aplicação de pagamentos altamente customizável para adquirentes promove melhor jornada de pagamento para consumidores de forma segura São Paulo, 17 de abril de 2023 /PRNewswire/
Saiba Mais -
PR Newswire Economia 5 ONÇAS DA ROYAL CANADIAN MINT MOEDA DE PRATA PURA – CANADIAN GHOST SHIP GANHA O PRÊMIO DE MOEDA DO ANO NA CATEGORIA MAIS INOVADORA
10 de agosto de 2023PR NEWSWIRE OTTAWA, ONTÁRIO, 10 de Agosto de 2023 /PRNewswire/– A Royal Canadian Mint está muito satisfeita com suas 5 onças de 2022. Moeda de prata pura – A Canadian Ghost Ship ganhou
Saiba Mais -
PR Newswire Economia As cidades mais ricas do mundo em 2023:
18 de abril de 2023PR NEWSWIRE LONDRES, 18 de abril de 2023 /PRNewswire/ — Quando se trata do número de milionários residentes, cidades nos EUA e China dominam as 10 Cidades Mais Ricas do Mundo, enquanto apenas
Saiba Mais