Releases Geral
Faturamento de franquias de limpeza ultrapassa R$ 1,9 bilhão
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 12 de abril de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 12 abr, 2024) –
Franquias da área de limpeza e conservação faturaram mais de R$ 1,9 bilhão em 2023 no Brasil, um crescimento de 13,5% em relação a 2022, quando o faturamento havia ficado em torno de R$ 1,6 bilhão. É o que revela uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Dentro do segmento de limpeza, estão as lavanderias de autosserviço, um que setor tem crescido bastante e atende cada vez mais camadas da população, como diz Raphael Marques, CEO da franquia #1 Lavanderia.
“O pós-pandemia trouxe uma real mudança comportamental no mundo e as lavanderias de autosserviço vêm se espalhando. Esse segmento começou atendendo estudantes e viajantes, mas há um aumento de classes e pessoas que aderiram à utilização dos serviços, como trabalhadores e donas de casa”, afirma Marques, cujo negócio tem mais de 250 unidades franqueadas.
Para embasar seu argumento, ele cita um dado do Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo (Sindilav) de que 4% da população economicamente ativa utiliza lavanderias. No entanto, mais de 20% seriam clientes em potencial ? número que, atualmente, pode ser maior, considerando que a estimativa foi feita antes da pandemia. “A lavanderia de autosserviço tem tido evidência no franchising brasileiro pelo processo simplificado e ágil na lavagem e secagem das roupas”, explica.
Modelo de negócios atrativo
De acordo com Marques, o modelo de negócios das lavanderias de autosserviço oferece diferentes vantagens, como a dispensa da necessidade de ter uma equipe trabalhando presencialmente no estabelecimento todos os dias.
Isto é, enquanto uma lavanderia tradicional necessitaria de um funcionário para coordenar a limpeza das roupas, entregá-las ao público e receber os pagamentos, o autosserviço possibilita que o cliente faça tudo por conta própria em um sistema automatizado. Esse tipo de empreendimento “possui zero inadimplência, possibilidade de funcionamento 24 horas e gestão remota das unidades”, complementa Marques.
Ele acrescenta que os diferenciais das lavanderias de autosserviço atraem franqueados de diferentes perfis, desde a pessoa que quer realizar o sonho de administrar um negócio próprio até o empresário já consolidado que busca diversificar os seus investimentos.
Na visão do CEO, o segmento deve continuar se ampliando no Brasil, “seja pelo espaço que ainda existe no mercado ou até mesmo pelo potencial de expansão em cidades de vários portes, atendendo essa mudança do público que procura na lavagem de autosserviço a comodidade em lavar e secar suas roupas na hora”.
Para saber mais, basta acessar: https://www.lavanderiafranquia.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Zoomtopia 2023: One platform delivering limitless human connection
3 de outubro de 2023Zoom Video Communications, Inc. Zoom expands platform with breakthrough product, Zoom Docs, a modular AI-powered workspace for documentation, project and data management, and creating tables, wikis,
Saiba Mais -
Releases Geral Especialista fala sobre benefícios da aula de Low Pressure
22 de agosto de 2024São Paulo--(DINO - 22 ago, 2024) - Em setembro, as aulas de Low Pressure Fitness estarão de volta na Cia Athletica, unidade Kansas, localizada no bairro do Brooklin em São Paulo.
Saiba Mais -
Releases Geral Employee Engagement Innovator Workplace Options Launches Executive Coaching Program to Elevate Human-Centered Leadership and Enhance Business Outcomes
11 de julho de 2024RALEIGH, N.C., July 11, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- In a technology-driven world and ever-evolving workplace, where AI is often a part of daily life, there remains a need fo
Saiba Mais