Releases Geral
Faturamento de franquias de limpeza ultrapassa R$ 1,9 bilhão
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 12 de abril de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 12 abr, 2024) –
Franquias da área de limpeza e conservação faturaram mais de R$ 1,9 bilhão em 2023 no Brasil, um crescimento de 13,5% em relação a 2022, quando o faturamento havia ficado em torno de R$ 1,6 bilhão. É o que revela uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Dentro do segmento de limpeza, estão as lavanderias de autosserviço, um que setor tem crescido bastante e atende cada vez mais camadas da população, como diz Raphael Marques, CEO da franquia #1 Lavanderia.
“O pós-pandemia trouxe uma real mudança comportamental no mundo e as lavanderias de autosserviço vêm se espalhando. Esse segmento começou atendendo estudantes e viajantes, mas há um aumento de classes e pessoas que aderiram à utilização dos serviços, como trabalhadores e donas de casa”, afirma Marques, cujo negócio tem mais de 250 unidades franqueadas.
Para embasar seu argumento, ele cita um dado do Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo (Sindilav) de que 4% da população economicamente ativa utiliza lavanderias. No entanto, mais de 20% seriam clientes em potencial ? número que, atualmente, pode ser maior, considerando que a estimativa foi feita antes da pandemia. “A lavanderia de autosserviço tem tido evidência no franchising brasileiro pelo processo simplificado e ágil na lavagem e secagem das roupas”, explica.
Modelo de negócios atrativo
De acordo com Marques, o modelo de negócios das lavanderias de autosserviço oferece diferentes vantagens, como a dispensa da necessidade de ter uma equipe trabalhando presencialmente no estabelecimento todos os dias.
Isto é, enquanto uma lavanderia tradicional necessitaria de um funcionário para coordenar a limpeza das roupas, entregá-las ao público e receber os pagamentos, o autosserviço possibilita que o cliente faça tudo por conta própria em um sistema automatizado. Esse tipo de empreendimento “possui zero inadimplência, possibilidade de funcionamento 24 horas e gestão remota das unidades”, complementa Marques.
Ele acrescenta que os diferenciais das lavanderias de autosserviço atraem franqueados de diferentes perfis, desde a pessoa que quer realizar o sonho de administrar um negócio próprio até o empresário já consolidado que busca diversificar os seus investimentos.
Na visão do CEO, o segmento deve continuar se ampliando no Brasil, “seja pelo espaço que ainda existe no mercado ou até mesmo pelo potencial de expansão em cidades de vários portes, atendendo essa mudança do público que procura na lavagem de autosserviço a comodidade em lavar e secar suas roupas na hora”.
Para saber mais, basta acessar: https://www.lavanderiafranquia.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Pesquisa revela como a IA pode afetar mulheres no trabalho
23 de novembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 23 nov, 2023) – Uma pesquisa recente, conduzida pela Kenan-Flagler Business School da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, aponta
Saiba Mais -
Releases Geral Argentinas BYMA to Adopt Nasdaqs Clearing Platform
19 de setembro de 2024BYMA to base its entire post-trade ecosystem on Nasdaq technology Argentinian exchange group to adopt Nasdaqs real-time clearing pla
Saiba Mais -
Releases Geral IDC: TI deve crescer 6,2% no Brasil em 2023
27 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 27 out, 2023) – Uma estimativa divulgada pela IDC no início do ano previu que a TI (Tecnologia da Informação) deve crescer 6,2% no Brasil em 2023,
Saiba Mais