Releases Geral
Hotmart Company ultrapassa US$ 10 bilhões em vendas
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 25 de março de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Belo Horizonte, MG–(DINO – 25 mar, 2024) –
A Hotmart Company, grupo global de empresas de tecnologia voltado para os criadores de conteúdo, que incorpora Hotmart, Teachable e eNotas, anunciou na última quinta-feira (21) que as vendas de produtos digitais por meio de suas plataformas ultrapassou US$ 10 bilhões (GMV, na sigla em inglês) desde 2011, ano de fundação do grupo.
De acordo com o Goldman Sachs, a Creator Economy (a Economia dos Criadores de Conteúdo) deve atingir US$ 480 bilhões até 2027. Uma das alavancas desse mercado é a escala global nativa dos negócios digitais, que deve se expandir com a incorporação de Inteligência Artificial.
Segundo estudo feito pela FGV (Fundação Getulio Vargas) sobre a Creator Economy, os criadores de conteúdo que vendem pela Hotmart geraram cerca de 300 mil trabalhos diretos e indiretos no Brasil em 2023. Além disso, aproximadamente, 25 milhões de brasileiros compraram produtos digitais utilizando a plataforma da empresa. Outro estudo feito pela Hotmart aponta que um em cada três produtores digitais brasileiros faz vendas internacionais e 15% da receita de grandes criadores já vêm de fora. O sistema global de pagamentos da empresa conta com mais de 40 métodos de pagamentos e mais de 22 moedas disponíveis.
Investimentos em IA e Produtos Físicos
A Hotmart adquiriu recentemente a Reshape, startup especializada em transcrição, tradução e legendagem impulsionados por Inteligência Artificial. Essa tecnologia – que seguirá sendo desenvolvida e expandida, irá remover as barreiras de idioma para que os produtos digitais alcancem outros países. Ela se soma a outras soluções de IA já disponíveis aos usuários da empresa. Com a Hotmart AI, por exemplo, mais de 140 mil criadores já elaboraram e planejaram seus produtos digitais gratuitamente.
Outra novidade recente na solução integrada da Hotmart é a incorporação da venda de produtos físicos. Agora, os criadores de conteúdo podem ofertar não só produtos digitais, como complementar suas estratégias com itens físicos, como apostilas, squeezes, livros colecionáveis, maquiagens e outros.
João Pedro Resende, cofundador e CEO da Hotmart Company, ressalta o investimento contínuo em um ecossistema de ferramentas que permitem aos criadores de conteúdo criar, hospedar e comercializar seus produtos digitais. “Um dos objetivos da empresa é viabilizar e impulsionar negócios digitais. O resultado anunciado demonstra o crescimento desse mercado nos últimos anos”.
Website: https://www.hotmart.co/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Maioria dos médicos brasileiros enfrentam o Burnout
21 de novembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Belo Horizonte (MG)–(DINO – 21 nov, 2023) – A intensa rotina enfrentada pelos médicos emerge como uma preocupação crescente, com
Saiba Mais -
Releases Geral Pontos para se preocupar quando se pensa no trabalho híbrido
20 de maio de 2024São Paulo, SP--(DINO - 20 mai, 2024) - O trabalho híbrido chegou para ficar, seja um dia na semana ou mais, existem aquelas em que é apenas um dia presenci
Saiba Mais -
Releases Geral Varejo Contrata realiza ação de empregabilidade para PcD
6 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Sao Paulo, SP–(DINO – 06 out, 2023) – O portal Varejo Contrata, plataforma onde os estabelecimentos do setor podem divulgar as vagas de emprego
Saiba Mais