Releases Geral
Vivix e Santa Luzia celebram prêmio na Expo Revestir
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de março de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo, 20 de março de 2024–(DINO – 22 mar, 2024) –
A VIVIX e a Santa Luzia estreitaram ainda mais sua parceria na Expo Revestir. Após o lançamento de uma collab conjunta em 2023, a indústria de vidros, com capital 100% nacional, participa como convidada no estande da marca catarinense de molduras e rodapés, até esta sexta-feira (22/03). No primeiro dia do evento, o resultado do trabalho colaborativo foi agraciado com a notícia de que os rodapés invertidos da linha NEO receberam o prêmio Expo Revestir Best in Show 2024. Fabricante de perfis 100% recicláveis em poliestireno, a Santa Luzia desenvolve produtos que complementam a aplicação adequada do portfólio da Vivix Vidros Planos, que este ano celebra dez anos. O espaço de exposição na feira, com área de 140 metros quadrados, utilizou mais de 50 m² de espelhos e vidros.
Os rodapés da linha Neo representam uma solução metálica que cria um efeito de ilusão de ótica, simulando a aparência de um espelho flutuante, e adicionam leveza aos projetos arquitetônicos. Outra característica é que este design possibilita a instalação de fitas de LED sem contato direto com o espelho, protegendo suas bordas da luz. ‘O rodapé invertido permite um contorno iluminado nos espelhos, sem perda de garantia e qualidade. A combinação dos rodapés da Santa Luzia com este recurso resulta em uma solução pronta’, explica Viviane Moscoso, gerente de produtos da VIVIX.
A Expo Revestir é considerada uma das maiores feiras de tendências em arquitetura e construção civil da América Latina, ocupando impressionantes 65 mil metros quadrados no Pavilhão São Paulo, atraindo milhares de profissionais do setor. O estande da Santa Luzia foi projetado pelo escritório Arquitecto Arquitetura, oferecendo diversos exemplos de aplicação conjunta de espelhos, vidros, painéis e rodapés, evidenciando os produtos da Santa Luzia, em harmonia com o portfólio da sua parceira de collab, a VIVIX. O design do estande visa exaltar o lar e o cotidiano, recriando espaços comuns e destacando a funcionalidade, versatilidade e estética dos produtos de ambas as marcas.
Uma mesa central de moodboard é o ponto focal do espaço, evocando o ecossistema de um escritório de arquitetura e permitindo que os visitantes mergulhem no processo de concepção e seleção de materiais. Para compor o projeto, foram usados vidros pintados VIVIX Decora e os espelhos da linha Spelia Cinza, oferecendo uma experiência sensorial no universo dos vidros e espelhos. ‘Revestimentos de paredes com vidros e espelhos constituem uma tendência marcante na arquitetura. No nosso espaço na Expo Revestir demonstramos que a junção dos produtos da VIVIX com os rodapés da Santa Luzia garante a correta aplicação e a durabilidade dos elementos dos projetos’, afirma Viviane Moscoso, gerente de produtos VIVIX. Os rodapés, certificados com os selos de qualidade da Santa Luzia e da VIVIX, estão disponíveis em mais de 4 mil pontos de venda em todo o território nacional.
O showroom foi meticulosamente projetado para realçar a importância da seleção adequada dos produtos e da instalação correta dos vidros, com rodapés essenciais para a proteção contra impactos, contato com água e produtos de limpeza, prolongando a vida útil dos revestimentos, portas e divisórias. Os espelhos são sempre um ponto focal, atraindo fotos e olhares nos espaços decorados, e por isso, o estande exibe um modelo orgânico de grande proporção. Os espelhos da VIVIX têm placas com dimensões generosas, de 3,30 x 2,40 metros, permitindo ampla liberdade criativa para arquitetos definirem formas e tamanhos.
Sintonia de produtos e valores
Um dos destaques do estande é um painel que destaca a trajetória sustentável da Santa Luzia, desde a produção até o descarte e reciclagem dos produtos. Este painel não apenas enfatiza o compromisso da marca com práticas ambientalmente responsáveis, mas também educa os visitantes sobre a importância da sustentabilidade na indústria de construção e decoração. Em sintonia com a marca parceira, a VIVIX também alcança 100% de reaproveitamento dos resíduos de processo (cacos de vidro), reutilizados na produção de novas chapas, além de captar água da chuva para uso nas etapas de fabricação.
De acordo com o arquiteto Felipe Guerra, autor do projeto, o espaço da Santa Luzia, com participação especial da VIVIX, transcende a função de um estande expositivo, e chama atenção para princípios que mesclam design, funcionalidade e consciência ecológica. ‘O que mais nos entusiasma nesta collab e parceria é que a VIVIX e a Santa Luzia são complementares nos produtos nos valores. Vamos do encaixe entre molduras, rodapés, espelhos e vidros à convergência de posicionamentos de marca e compromissos com a sustentabilidade’, declarou Izabela Zisman, gerente de Marketing da VIVIX.
Website: http://vivix.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Nova Revista UNO disseca relação entre América Latina e UE
14 de julho de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo – SP–(DINO – 14 jul, 2023) – A 40ª edição da revista UNO traz o tema União Europeia – América Latina: novos tempos, novas
Saiba Mais -
Releases Geral Inadimplência atinge quase 72 milhões de brasileiros
16 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 16 ago, 2023) – De acordo com dados do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas no Brasil, levantamento mensal
Saiba Mais -
Releases Geral Meltwater expands partnership with X, gaining resyndication rights
10 de outubro de 2024SAN FRANCISCO, Oct. 10, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Meltwater, a leading global provider of media, social and consumer intelligence, today announces the expan
Saiba Mais