Releases Geral
Empresa de Franca se consolida no mercado calçadista
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 21 de março de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 21 mar, 2024) –
A trajetória da Calçados Laroche teve início em 1996, na cidade de Franca, no interior de São Paulo. Desde então, a empresa vem atuando como uma produtora de calçados masculinos, sempre atenta às tendências da moda. A organização afirma prezar pela pesquisa e pelo desenvolvimento interno de seus modelos de calçados, bem como pela produção integral dos produtos.
Além disso, a Calçados Laroche também gerencia internamente os processos de marketing e vendas, atendendo tanto às lojas multimarcas quanto aos clientes finais através do comércio eletrônico. Reconhecida por sua abordagem dedicada à produção artesanal, a empresa utiliza tecnologias inovadoras para aprimorar seus processos produtivos.
Após uma queda de 1,1% na produção de calçados em 2023, a indústria calçadista nacional prevê um crescimento de 2,2% para este ano, alcançando a marca de 857,8 milhões de pares produzidos no país. Essas estimativas foram divulgadas durante a realização da BFSHOW (Brazilian Footwear Show), uma feira promovida pela Abicalçados e organizada pela NürnbergMesse Brasil, com o patrocínio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
O diretor da Calçados Laroche, Dogival Mendonça, enfatiza o compromisso da empresa com a sustentabilidade, destacando a adoção de energia solar em sua linha de produção. ‘No âmbito da sustentabilidade, estamos orgulhosos de liderar com o exemplo’, ressalta Mendonça. Ele destaca que essa iniciativa reflete não apenas o compromisso com a qualidade dos produtos, mas também com o cuidado com o meio ambiente. ‘Acreditamos que ser sustentável é fundamental para o futuro da moda e para o nosso legado como marca’, acrescenta.
Ao abordar a evolução do e-commerce, Mendonça comenta sobre a adaptação da empresa para oferecer aos clientes experiências de compra que reflitam a exclusividade e a personalidade da marca.
O profissional salienta, ainda, a importância de compreender profundamente os consumidores, sublinhando que o mundo está em constante transformação, e as necessidades e desejos dos consumidores evoluem junto. ‘Adaptar-se às mudanças e superar os desafios em um mercado competitivo exige uma abordagem multifacetada”, destaca. Essa abordagem, segundo o diretor, engloba inovação constante, compromisso com a sustentabilidade, uma compreensão profunda do consumidor e colaboração estratégica.
Segundo o especialista em e-commerce Danilo Angelini, o modelo de negócio D2C (Direct-to-Consumer) emergiu como uma força poderosa, possibilitando que marcas como a Calçados Laroche estabeleçam uma conexão direta com seus consumidores finais. O especialista ressalta que essa transição ou fortalecimento para um modelo D2C demanda uma abordagem cuidadosa, especialmente ao considerar a dinâmica existente com representantes, comerciantes e redes de varejo.
De acordo com Angelini, o movimento em direção às vendas D2C no segmento de moda é uma tendência que veio para ficar. ‘Essa mudança oferece oportunidades significativas para as marcas que estão dispostas a adaptar suas estratégias e operações para atender às expectativas dos consumidores modernos’, finaliza.
Para saber mais, basta acessar: https://loja.calcadoslaroche.com.br/
Website: https://loja.calcadoslaroche.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Brasileiro vai liderar empresa de Marketing e IA nos EUA
31 de janeiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Porto Alegre, RS–(DINO – 31 jan, 2024) – A ascensão da Inteligência Artificial (IA) marcou uma revolução no mercado de maneira
Saiba Mais -
Releases Geral Produto GRTS Digital Integrated é lançado em São Paulo
26 de julho de 2024(DINO - 26 jul, 2024) - A GRTS Digital realizou, em 27 de junho, durante o evento GRTS Digital Integrated, realizado na sede da XP Investimentos, em São Paulo, a apresenta&
Saiba Mais -
Releases Geral Sandoz launches first and only biosimilar for multiple sclerosis, Tyruko® (natalizumab), in Germany
31 de janeiro de 2024Sandoz Group Ad hoc announcement pursuant to art. 53 SIX Swiss Exchange Listing Rules MEDIA RELEASE Tyruko® approved for all indications of reference medicine
Saiba Mais