NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

China UnionPay otimiza serviços de pagamento com o lançamento do Project Excellence 2024

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 18 de março de 2024

PR NEWSWIRE

XANGAI, 18 de março de 2024 /PRNewswire/ — Em 15 de março, a cerimônia de lançamento do Explore a China do seu jeito com UnionPay: otimização do serviço de pagamento China UnionPay – Project Excellence 2024 foi realizada em Xangai. Zhang Qingsong, membro do Comitê do Banco Popular da China (BPC) do PCC e vice-governador do PBOC, e Xie Dong, vice-prefeita de Xangai, participaram da cerimônia e fizeram comentários. O evento também contou com a presença de Wang Ping, vice-secretário-geral do Governo Popular Municipal de Xangai, Jin Penghui e Liu Xingya, vice-diretores do Escritório Central do PBOC em Xangai, Wang Sheng, vice-diretor-geral do Departamento de Pagamentos e Liquidações do PBOC, além da liderança da China UnionPay, incluindo Dong Junfeng, bem como Shao Fujun, presidente do conselho, e Cai Jianbo, presidente. Outros membros da audiência incluíram representantes das autoridades municipais de Xangai, dos principais bancos comerciais chineses, compradores, comerciantes, reguladores estrangeiros, parceiros internacionais e outros sistemas globais de cartões.

O Conselho de Estado emitiu recentemente diretrizes para otimizar ainda mais os serviços de pagamento na China. O documento visa resolver os estrangulamentos nos serviços de pagamento e melhorar um sistema de serviços de pagamento diversificado e multifacetado, em linha com as preferências de pagamento dos diferentes grupos de usuários. A divulgação das diretrizes demonstra plenamente a importância atribuída pelo governo central ao desenvolvimento da indústria de pagamentos e serve como um roteiro para o crescimento futuro da indústria. É essencial para a construção de um sistema de serviços de pagamento onde diferentes opções de pagamento se desenvolvam em paralelo e se complementem, e para a criação de um ambiente de pagamento inclusivo e conveniente para facilitar o desenvolvimento de alta qualidade da indústria de pagamentos.

A fim de implementar plenamente os requisitos previstos nas diretrizes, a China UnionPay tomou a iniciativa de lançar o Project Excellence 2024 para participar plenamente na campanha a fim de melhorar a conveniência de pagamento para os idosos e visitantes internacionais na China. Com o objetivo de fornecer soluções completas para todos os casos de uso em toda a China, o Project Excellence 2024 será implementado em conjunto e cofinanciado pelos participantes da indústria. Especificamente, a China UnionPay assumirá a liderança e direcionará CNY 3 bilhões com foco em atualizações de terminais de aceitação, instalação de sinalização e publicidade etc., nas principais cidades e casos de uso. Ao mesmo tempo, liderada por autoridades governamentais em setores específicos, a UnionPay incentivará outros intervenientes da indústria a reunirem os seus recursos. Os esforços abrangerão 41 cidades importantes em todo o país e 26 casos de uso de alta frequência em oito categorias principais, incluindo alimentação e bebidas, acomodação, transporte, passeios turísticos, compras, entretenimento, saúde e educação. Ao fornecer soluções de pagamento abrangentes que incluem cartões, códigos QR, produtos de pagamento OEM e retirada de dinheiro, o empreendimento impulsionará o desenvolvimento paralelo e complementar de pagamentos móveis, com cartão e em dinheiro. O Project Excellence 2024 começará em Xangai com campanhas de marketing ao longo do ano sob o tema Explore a China do seu jeito com UnionPay, com o objetivo de oferecer mais descontos e opções, bem como uma melhor experiência.

Durante o evento, Zhang Qingsong, vice-governador do PBOC, afirmou que o rápido desenvolvimento e a penetração acelerada do pagamento móvel na China nos últimos anos foram fundamentais na redução dos custos de transação e na promoção da inclusão financeira. No entanto, também surgiram novos desafios, como a exclusão digital para a população idosa e barreiras para os visitantes internacionais na China. Para implementar a decisão e os acordos do governo central, o PBOC criou rapidamente um grupo de trabalho dedicado para implementar uma série de medidas em linha com as diretrizes do Conselho de Estado. Ele reconhece a ação rápida da China UnionPay para reunir recursos com outras partes e incentiva todas as entidades a fortalecerem a sinergia e fornecerem os recursos necessários para alcançar resultados substanciais no sentido de tornar os pagamentos mais convenientes. Xangai, como um dos principais destinos para viajantes, ganhou uma experiência valiosa no apoio à China International Import Expo (CIIE). Ele espera que a cidade possa continuar a dar um bom exemplo na implementação eficaz de mais medidas destinadas a aumentar a conveniência dos pagamentos. O BPC trabalhará com as partes relevantes, desenvolverá ainda mais casos de uso de pagamentos e coordenará esforços para resolver quaisquer deficiências e fraquezas. Ele tornará os serviços de pagamento mais acolhedores e abrangentes, de modo a contribuir para a abertura de alto nível da China, para um ambiente de negócios otimizado na China, bem como para uma maior felicidade e sentimento de ganho do povo.

Xie Dong, vice-prefeita de Xangai, disse que o pagamento é a base da economia e das finanças e desempenha um papel crucial na facilitação da vida das pessoas, na otimização do ambiente de negócios e na construção de um mercado consumidor próspero. O PBOC orientou todas as partes da indústria de pagamentos a estabelecerem uma rede de aceitação multifacetada e de ampla cobertura, que permite à China tornar-se líder global em serviços de pagamento. Xangai é o maior centro de compensação do mundo para transações baseadas em cartões, onde a China UnionPay atraiu inúmeras empresas a montante e a jusante da cadeia industrial para formar um cluster. Como a cidade recebe um grande número de visitantes internacionais todos os anos e é também uma das primeiras na China a entrar numa era de envelhecimento social, escolher Xangai como o primeiro local do Project Excellence 2024 tem um significado especial. Ela acredita que o Project Excellence pode permitir que cidadãos idosos e viajantes internacionais, entre outros, se sintam aceitos e bem-vindos, e tornar os serviços de pagamento em Xangai mais flexíveis. O governo municipal de Xangai apoiará totalmente o Projeto e está pronto para trabalhar com todas as partes, incluindo o PBOC, para implementar os requisitos listados nas diretrizes do Conselho de Estado, com o objetivo de desenvolver a Solução de Xangai que reduza a exclusão digital e melhore o multifacetado e diversificado sistema de serviços de pagamento. Juntas, todas as partes podem contribuir para a otimização do ambiente de negócios e para o desenvolvimento social e econômico de alta qualidade.

Dong Junfeng, da China UnionPay, destacou que a otimização dos serviços de pagamento é uma política nacional e uma responsabilidade compartilhada de todos os participantes do setor. A China UnionPay tem implementado as decisões estratégicas do governo central e os acordos de trabalho do PBOC, cumprindo o seu papel fundamental como sistema de cartões. Ela espera que, por meio do Project Excellence 2024, a China UnionPay possa inspirar outras partes interessadas do setor a contribuir com seus recursos, promover o desenvolvimento paralelo e complementar de pagamentos com cartão, celular e dinheiro, e respeitar e apoiar os direitos do cliente de escolher ferramentas de pagamento. O Project Excellence 2024 é uma iniciativa importante que conecta diferentes elos da indústria de pagamentos, bem como uma iniciativa sistemática que exige consenso e coordenação em toda a indústria de pagamentos em regiões geográficas dentro e fora da China. Sob a liderança do PBOC e dos governos locais, a China UnionPay se unirá a bancos, à China UMS e a compradores dentro e fora da China continental, e se esforçará para obter ampla disponibilidade de soluções completas em todos os casos de uso em toda a China. Além disso, a UnionPay melhorará a colaboração com bancos e instituições de pagamento, agilizará a interoperabilidade dos códigos de pagamento, fortalecerá a parceria com instituições de compensação chinesas e participará ainda mais em consultas com outras redes de cartões internacionais para estabelecer conjuntamente um ecossistema de pagamentos conveniente, aberto e inclusivo. Em última análise, os produtos UnionPay serão fáceis de usar em todos os casos de uso, oferecendo uma experiência superior, mais opções e maior valor para os idosos e visitantes internacionais na China.

Durante a cerimônia, a China UnionPay divulgou 29 conquistas comerciais, abrangendo emissão de cartões internacionais, carteiras eletrônicas no exterior e aceitação na China. Entre elas estavam acordos assinados com parceiros das Filipinas, Austrália e Paquistão para a emissão de três milhões de cartões UnionPay. Dez carteiras importantes, incluindo a AEON na RAE de Hong Kong, a OCBC em Singapura e a carteira eletrônica LPB no Vietnã, agora aceitam pagamentos QR da UnionPay, abrangendo uma estimativa de 60 milhões de potenciais clientes. Mais de dez comerciantes on-line e físicos conhecidos, incluindo Meituan, Trip.com, Pinduoduo, JD.com e Shouqianba, aceitam produtos de pagamento internacionais da UnionPay. Os veículos de Hong Kong e Macau que viajam para o continente podem usufruir de pagamentos integrados em vários estacionamento e pedágios na província de Guangdong.

No evento, a UnionPay também assinou acordos de colaboração com a Ctrip Financial Services e o China Tourism Group para fornecer serviços de pagamento transfronteiriços mais fáceis de usar para visitantes internacionais na China. Essas duas colaborações demonstram a parceria profunda entre os setores de pagamentos e turismo que, coletivamente, melhoram o serviço para os viajantes que chegam à China. São também o resultado de esforços colaborativos das indústrias relevantes. Campanhas de marketing temáticas dirigidas a esses viajantes também foram lançadas juntamente com o Project Excellence 2024, disponíveis em centros de vistos, companhias aéreas, agências de viagens on-line e mais de 100.000 comerciantes em vários locais, incluindo Xangai, Guangdong, Zhejiang e Shenzhen. Quase 20 emissores de países como Coreia do Sul, Tailândia e Cazaquistão oferecerão até 12% de reembolso aos titulares que usarem cartões UnionPay na China. Além disso, o Travel Mate Asia da UnionPay, um cartão com destinos populares na China continental, será atualizado. A nova série de programas de emissão de cartões cobrirá mais destinos com benefícios mais interessantes.

Sendo uma infraestrutura financeira fundamental na China e um dos principais sistemas de cartões do mundo, a China UnionPay sempre aderiu à aspiração original de “Pagamento para o Povo” e tem a reforçado a colaboração com outras partes interessadas da indústria. Com suas soluções abrangentes que cobrem todos os tipos de pagamentos, independentemente da localização, veículo e modo, a China UnionPay continua a facilitar os pagamentos para grupos como idosos e visitantes internacionais na China. Ao mesmo tempo que melhora serviços como aceitação de cartões e saque de dinheiro em caixas eletrônicos, a China UnionPay lançou a versão do aplicativo UnionPay para idosos, permitindo que eles aproveitem os benefícios trazidos pela era do pagamento digital. Além disso, a UnionPay emitiu mais de 230 milhões de cartões fora da China continental, lançou quase 200 carteiras eletrônicas com UnionPay e estendeu a rede de aceitação a 183 países e regiões, transformando a UnionPay em uma solução de pagamento global que atende titulares de cartões em todo o mundo em suas vidas cotidiana e de trabalho.

No futuro, a China UnionPay trabalhará com todos os participantes do setor para acelerar a implementação do Project Excellence, com compromissos de alcançar progressos substanciais em mais cidades e casos de uso importantes.

 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/china-unionpay-otimiza-servicos-de-pagamento-com-o-lancamento-do-project-excellence-2024-302091519.html

FONTE UnionPay

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe