Releases Geral
Dia do Consumidor chega para aquecer o comércio
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de março de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 15 mar, 2024) –
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor está chegando. A data remonta a um discurso feito em 1962 por John Kennedy, ex-presidente dos Estados Unidos, no qual ele defendeu o direito dos consumidores.
O site do Governo Federal explica que a efeméride foi instituída “para lembrar os direitos que os cidadãos possuem enquanto consumidores e reforçar a importância de protegê-los e de exigi-los quando se sentirem lesados”.
Uma semana inteira de celebração
O Dia do Consumidor já entrou de vez para o calendário varejista. Agora comemorada por uma semana inteira, a data também é anunciada como Semana do Cliente. Aguardado pelos clientes, estes chegam a esperar a chegada do período especialmente para aproveitar as condições.
“Esse período tem grande importância por ser uma data que, nos últimos anos, se tornou referência de bons descontos e promoções para o brasileiro”, comenta Érico Souza, Vice Presidente de Marketing e Vendas do Girafa Comércio Eletrônico.
Isso porque muitas empresas de comércio – principalmente o eletrônico – aproveitam a data para promover uma série de condições especiais. “Acreditamos que o crescimento dessa data tem a ver com a adesão geral de todos os lojistas”, diz.
Bom para o consumidor, melhor ainda para o varejo
Considerado a “Black Friday do primeiro semestre”, o Dia do Consumidor é uma oportunidade para aquecer as vendas. “Conseguimos afirmar isso com base em dados e números. No nosso setor, a Semana do Consumidor é a que nos dá maior receita de vendas e movimenta nosso site, no primeiro semestre”, pontua Souza.
A perspectiva se confirma segundo o Índice Antecedente de Vendas do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IAV – IDV). O relatório prevê um aumento significativo nas vendas do varejo no primeiro trimestre de 2024, com o mês de março sendo o que apresenta maiores altas.
“Todos fazendo campanhas e se preparando para essa semana gera uma expectativa no consumidor. Além disso, vale ressaltar que os dados mostram de forma concreta essa procura em maior quantidade”, diz o executivo.
E, para Érico Souza, todos são consumidores por definição. “Então, a Semana do Consumidor não deixa de ser uma data de celebração entre clientes e o varejo. Portanto, nada mais justo do que promovermos descontos em forma de agradecimento por esses clientes estarem conosco na sua decisão de compra”, celebra.
Para saber mais, basta acessar: https://www.girafa.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Lingopass adere ao Fórum Empresas com Refugiados
2 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 02 out, 2023) – O Lingopass, edtech brasileira focada no ensino de idiomas para empresas, aderiu ao Fórum Empresas com Refugiados, espaço
Saiba Mais -
Releases Geral Queda de cabelo: mulheres são 40% dos pacientes
27 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo–(DINO – 27 set, 2023) – A alopecia é uma condição que afeta homens e mulheres e ocorre por diversos fatores. Sejam genéticos, decorrentes
Saiba Mais -
Releases Geral FCBrasil anuncia parceria de Distribuição com JumpCloud
24 de janeiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Rio de Janeiro, RJ–(DINO – 24 jan, 2024) – A FCBrasil, distribuidora brasileira de soluções de TI, anunciou hoje a parceria com a
Saiba Mais