NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

À medida que a fase I do projeto de 511 MW é conectada à rede, o Vanguard 1P da TrinaTracker torna o Uzbequistão mais verde

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 14 de março de 2024

PR NEWSWIRE

MADRID, 14 de março de 2024 /PRNewswire/ — As usinas de energia solar de Samarkand e Jizzakh, no Uzbequistão, conectaram recentemente suas unidades iniciais à rede para geração de energia. Elas têm capacidade instalada combinada de 511 MW. A TrinaTracker forneceu exclusivamente a ambas as usinas 11.248 conjuntos de rastreadores Vanguard 1P e a plataforma digital SCADA Trina Smart Cloud de suporte no nível do rastreador.

As duas usinas foram desenvolvidas e construídas pela Abu Dhabi Future Energy Co, também conhecida como Masdar, e contratadas pela International Cooperation Co Ltd, uma subsidiária da Dongfang Electric Corporation.

A usina de 511 MW no Uzbequistão. (Foto: TrinaTracker)

O Uzbequistão, que antes dependia de energia térmica, enfrentava interrupções frequentes. Entretanto, sua localização central e a abundância de luz solar levaram a uma mudança para a energia solar, com o apoio do governo. Como resultado desse apoio e das vantagens naturais do Uzbequistão, o país se tornou um participante importante no mercado de energia solar fotovoltaica da Ásia Central.

A TrinaTracker assinou o contrato para esse projeto em abril de 2023, seu segundo grande projeto no Uzbequistão após a usina de energia solar Navoi em 2021. Quando o projeto estiver totalmente conectado à rede, ele gerará 1,12 bilhão de kWh por ano, alimentando 240.000 residências e reduzindo as emissões de dióxido de carbono em mais de 1 milhão de toneladas por ano. Isso ajudará a reduzir significativamente a escassez do fornecimento de energia local e a promover a transição para a energia limpa no Uzbequistão.

O rastreador Vanguard 1P da TrinaTracker, implantado no projeto, é conhecido por sua adaptabilidade a diversos terrenos, proporcionando alto rendimento energético e confiabilidade e reduzindo os custos de investimento. Seu design inovador de tubo contraído e os rolamentos esféricos patenteados da Trina reduzem o tempo de instalação em 20%.

A TrinaTracker garante um atendimento ao cliente de primeira linha e a excelência da marca, com especialistas que lidam prontamente com as dúvidas técnicas. Esses especialistas têm cooperado profundamente com os clientes no Uzbequistão e em Abu Dhabi, garantindo soluções ideais para os desafios técnicos. Particularmente diante de prazos de entrega apertados e demandas pesadas de remessa, Xu Xiaojun, engenheiro de projetos da TrinaTracker no exterior, elogiou o trabalho árduo da equipe da cadeia de suprimentos na entrega de produtos de alta qualidade antes do prazo. Os clientes da TrinaTracker elogiaram a empresa por sua resposta rápida, assistência técnica avançada e desempenho de entrega impecável.

Essa conquista representa um marco significativo para a TrinaTracker no apoio à transição energética na Ásia Central. A TrinaTracker continuará promovendo o desenvolvimento de energia limpa por meio da inovação e a contribuir para a promoção da transição energética global.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2361431/1.jpg 

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/a-medida-que-a-fase-i-do-projeto-de-511-mw-e-conectada-a-rede-o-vanguard-1p-da-trinatracker-torna-o-uzbequistao-mais-verde-302089409.html

FONTE TrinaTracker

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe