NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

CASA DA MOEDA CANADENSE TRANSFORMA SEU REFINO DE OURO COM UMA NOVA SOLUÇÃO DE TECNOLOGIA DE REGISTRO DISTRIBUÍDO QUE ACOMPANHA O METAL DESDE A MINA ATÉ O COFRE

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 4 de março de 2024

PR NEWSWIRE

OTTAWA, ON, 4 de março de 2024 /PRNewswire/ — Como uma refinaria com certificação London Good Delivery dedicada a melhorar continuamente a responsabilidade e a transparência de seu fornecimento de metais preciosos, a Casa Da Moeda Canadense (a Casa da Moeda) implementou uma solução com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) que permite rastrear e certificar de ponta a ponta a procedência do ouro depositado e processado em sua refinaria. Essa solução foi aplicada em colaboração com aXedras.

Esta integração do DLT permite que investidores, instituições financeiras, revendedores e distribuidores de produtos de ouro da Casa da Moeda, bem como fabricantes, acessem informações seguras, padronizadas e digitalizadas sobre a procedência e integridade dos padrões de produção relacionados aos seus produtos. Minas, recicladores e outros fornecedores de metais preciosos cujo material é refinado pela Casa da Moeda se beneficiarão de inúmeras melhorias nos processos entre empresas, como transferência contínua de dados imutáveis, fácil acesso a relatórios, auditorias e muito mais.

“Ao inovar com a Tecnologia de Registro Distribuído em nossa refinaria de classe mundial, podemos agora oferecer aos nossos clientes transparência de fornecimento de ponta a ponta, além de pureza, qualidade e segurança líderes do setor do ouro que refinamos e das barras que produzimos”, disse Marie Lemay, presidente e CEO da Casa da Moeda Canadense.

A Casa da Moeda está aproveitando a solução Bullion Integrity Ledger™ da aXedras para aprimorar ainda mais seu foco em ser a melhor da categoria para sua cadeia de suprimentos e gerenciamento de parceiros e ajudará a fornecer uma camada adicional de garantia e transparência às operações da refinaria, reforçando a reputação da Casa da Moeda como líder da indústria de metais preciosos.

Esta plataforma dará aos clientes da refinaria da Casa da Moeda a capacidade de demonstrar transparência e confiança, dando aos seus compradores mais confiança no histórico e proveniência dos seus produtos. Isso também ajuda a Casa da Moeda a apoiar os esforços de toda a indústria para melhorar a transparência em todos os níveis da cadeia de abastecimento de metais preciosos, o que fortalece a integridade dos mercados que atendemos.

Existem dois aspectos principais no tipo e escopo dos dados capturados pelo DLT:

  • Custódia de transferência/propriedade:
    • O DLT registrará o histórico de transações de materiais recebidos e também de produtos em barras de ouro. Simplificando, quem tiver a custódia/propriedade da barra de ouro poderá ver o histórico de custódia da barra (por exemplo, Casa da Moeda, instituição financeira, transportadora de carros blindados ou London Vault).
    • O DLT registrará a transferência e propriedade de uma barra de ouro. Pode ser a compra inicial de um cliente RCM para outro (como bancos que vendem barras entre si) ou mudanças subsequentes de propriedade, à medida que uma entidade vende a barra para outra. O proprietário da barra poderá ver o histórico de custódia e as mudanças de propriedade.
  • Transformação da refinaria (quando a Casa da Moeda processa o ouro do depósito bruto até a produção final da Refinaria):
    • O DLT permite que a Casa da Moeda anexe um registro de proveniência a cada barra de ouro para permitir que o proprietário da barra visualize a origem do ouro dentro dela. Pode ser ouro de origem responsável de origem específica, como uma única mina, ouro extraído no Canadá, ouro reciclado ou ouro misturado que inclua a mistura de ouro de origem responsável, material reciclado interno recuperado como parte do processo normal de refinação , como ânodos reutilizados e ouro residual limpo de processos de refinaria.

As partes registradas como usuários da plataforma, como clientes de refino, transportadores de veículos blindados/fornecedores de logística, instituições financeiras e distribuidores e revendedores de metais preciosos, poderão acessar esses dados diretamente.

Sobre a Casa da Moeda Canadense A Casa da Moeda Canadense é a corporação da Coroa responsável pela produção e distribuição das moedas circulantes do Canadá. É uma das maiores e mais versáteis casas da moeda do mundo, produzindo premiadas moedas para colecionadores, produtos de ouro e prata líderes do mercado, bem como prestigiosas honrarias militares e civis do Canadá. 

Como refinadora estabelecida em Londres e de Entrega de Mercadorias de COMEX, a Casa da Moeda Canadense também oferece um espetro completo dos melhores serviços de refino de ouro e prata da categoria.  Como organização que se esforça para cuidar melhor do meio ambiente, cultivar segurança e locais de trabalho inclusivos, e gerar um impacto positivo nas comunidades onde atua, a Casa da Moeda Canadense integra práticas ambientais, sociais e de governança em cada aspecto das suas operações.  

Para mais informações sobre a Casa da Moeda Canadense, seus produtos e serviços, acesse www.mint.ca.Siga a Casa da Moeda Canadense no LinkedInFacebook e Instagram.

Para mais informações, a mídia pode entrar em contato com: Alex Reeves, gerente sênior de assuntos de interesse público, telefone: 613-884-6370, reeves@mint.ca

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/casa-da-moeda-canadense-transforma-seu-refino-de-ouro-com-uma-nova-solucao-de-tecnologia-de-registro-distribuido-que-acompanha-o-metal-desde-a-mina-ate-o-cofre-302078056.html

FONTE Royal Canadian Mint (RCM)

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe