NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

HABANOS, S.A. ALCANÇA FATURAMENTO DE 721 MILHÕES DE DÓLARES EM 2023

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 26 de fevereiro de 2024

PR NEWSWIRE

A empresa líder mundial de tabaco premium alcança um faturamento de 721 milhões de dólares em 2023, 31% a mais do que em 2022

China, Espanha, Suíça, Alemanha e Reino Unido são os cinco principais mercados da Habanos em termos de faturamento

2023 é marcado por marcos de inovação e lançamentos, com 31 novos produtos no mercado

HAVANA, Cuba, 26 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — A Corporación Habanos, S.A., líder mundial na comercialização de charutos premium, revelou seus resultados financeiros para 2023 durante a coletiva de imprensa que deu início ao 24º Festival Habano. Durante o ano passado, a empresa gerou receitas no total de US$ 721 milhões, um aumento de 31% em comparação com o ano anterior. As 27 marcas premium, feitas inteiramente à mão e protegidas pelas Denominações de Origem Protegida (DOP), são parte integrante de seu sucesso. Esses números refletem a força das marcas Habanos, que proporcionaram experiências inigualáveis aos aficionados em todas as partes do mundo.

Os copresidentes de Habanos, S.A., Maritza Carrillo Gonzalez e Luis Sánchez-Harguindey, expressaram sua satisfação. “As conquistas de Habanos, S.A. durante 2023 são o resultado do reconhecimento da origem única de nosso tabaco, da força e do prestígio de nossas marcas e, é claro, da paixão compartilhada por todos os envolvidos neste fascinante mundo de Habanos. Assim, celebramos os 30 anos da Corporación Habanos, S.A., oferecendo momentos e experiências inigualáveis a todos os amantes do tabaco premium em todos os cantos do mundo”.

Com 27 marcas e presença em mais de 130 países, seu sucesso é resultado de excelência, tradição e inovação. Os produtos da Habanos, S.A. estão disponíveis nos cinco continentes graças à sua distribuição global e rede de vendas especializada. Durante 2023, por volume de vendas, os mercados que mais contribuíram para a empresa foram Espanha, França, China, Alemanha e Suíça. Por região, a Europa continua sendo o principal mercado para Habanos, respondendo por 56% do valor total das vendas, seguida pela Ásia (21%), Américas (13%) e África e Oriente Médio (10%).

Para a Habanos, S.A., 2023 foi um ano particularmente ativo, pois 31 novos produtos foram lançados global e regionalmente, todos com a mais alta qualidade e caráter tradicional, o que os torna únicos no mundo inteiro. Cohiba Siglo de Oro, Cohiba Ideales, Romeo y Julieta Cupidos, Hoyo de Monterrey Monterreyes No. 4 e Bolívar New Gold Medal foram alguns dos lançamentos mais destacados. 

Durante a coletiva de imprensa do XXIV Festival Habano, Habanos, S.A. revelou os novos produtos que serão apresentados nesta semana. Começa com a marca Quai D’Orsay, que comemora 50 anos de sua criação e oferece a vitola Especial D’Orsay, específica para esse marco significativo. Em quantidades limitadas, é uma vitola exclusiva com um anel de espessura grossa e dimensões únicas em seu portfólio. Será comercializado em todo o mundo em uma caixa particular de 20 e 3 unidades, projetada exclusivamente para esse lançamento comemorativo de suas cinco décadas de história.

Da mesma forma, a prestigiada marca Trinidad está comemorando seu 55º aniversário com a chegada de novos lançamentos como protagonistas do chamado “ano Trinidad“: Trinidad Cabildos Edición Limitada, Trinidad Robustos Extra e os exclusivos 55º Aniversário do Umidificador Trinidad desenvolvidos em colaboração com a prestigiosa marca S.T. Dupont. Fundadores, a vitola mais icônica da marca, foi selecionada para o 55º Aniversário do Umidificador Trinidad sob um novo conceito de envelhecimento regulamentado pelo Conselho Regulador das Denominações de Origem Protegida dos Habanos, que certifica o envelhecimento “Vintage 10” para os Trinidad Fundadores Habanos envelhecidos por um período de 10 a 14 anos. Além disso, o renomado estilista francês Charaf Tajer colaborou com o design exclusivo dos primeiros 55 umidificadores da série. Com esses lançamentos, a Corporación Habanos, S.A. pretende consolidar a posição da marca como referência em charutos premium.

Como parte das atividades planejadas para o “Ano de Trinidad“, foi anunciado o próximo grande marco da marca, o Habanos World Days, que será realizado em Londres de 20 a 22 de junho. Trata-se de um evento presencial que, mais uma vez, reunirá aficionados de todo o mundo em um ambiente exclusivo e cosmopolita, de acordo com a filosofia de Trinidad. O Trinidad Cabildos Edição Limitada e sua edição Trinidad “Premier” serão apresentados ao mundo globalmente.

PROGRAMA DE ATIVIDADES

A Habanos, S.A. também revelou os planos para o Festival, que promete cinco dias de comemoração dos 30 anos da Corporación de Habanos, S.A. e diferentes atividades centradas na cultura do Habano, com gastronomia requintada e shows emocionantes, garantindo uma experiência inesquecível para os apaixonados participantes deste evento anual. 

*(DOP) Denominações de Origem Protegida

Para fazer o download de imagens em alta resolução do evento, clique aqui.

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/habanos-sa-alcanca-faturamento-de-721-milhoes-de-dolares-em-2023-302071740.html

FONTE Habanos, S.A.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe