PR Newswire Economia
Huawei, Anatel e Inatel lançam whitepaper sobre a importância da adoção do IPv6 pela indústria
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 26 de fevereiro de 2024
PR NEWSWIRE
Maior segurança de dados e ampliação dos endereços de IP dependem de adoção ampla do IPv6 pelos governos, empresas e instituições
BARCELONA, Espanha, 26 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — A Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) apresentaram, no Mobile World Congress (MWC 2024), o Artigo técnico sobre o IPv6 no Brasil, que discute a importância da adoção em território nacional do novo padrão que define os endereços de IP. A cerimônia de lançamento contou com a participação de executivos, jornalistas e representantes da delegação brasileira no evento.
“A criação do IPv6 (Internet Protocol Version 6) foi a resposta das instituições de padronização multilaterais para as novas demandas por conectividade, o aumento exponencial no número de dispositivos e o surgimento de tecnologias como a Internet das Coisas (IoT), a Inteligência Artificial e o Cloud Computing”, explicou Carlos Lauria, diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da Huawei. “Apesar dos esforços do ecossistema de telecomunicações como um todo, ainda percebemos uma demora, principalmente entre os provedores de conteúdo, em adotar o novo padrão. Isso pode gerar atrasos na implantação de serviços que têm como base as tecnologias 5G”, disse.
Para o professor Carlos Nazareth, diretor do Inatel, além da ampliação exponencial de números de endereços de IP, o novo padrão apresenta vários benefícios. “O avanço da tecnologia corrige limitações anteriores e representa melhorias positivas para o mercado. A configuração é mais simplificada, há mais segurança, qualidade e apoio à inovação, mais adequada às necessidades atuais de transição para conectividades ultrarrápidas”, explicou.
Atualmente, o Brasil ocupa o 3o lugar em adoção do IPv6 na América Latina, atrás do Uruguai e do México, e o 22o no mundo. “O IPv4 está esgotado, além de ser uma tecnologia defasada para as necessidades atuais”, afirmou Vinicius Caram, superintendente da Anatel. “Por isso, buscamos políticas que aumentem a adoção do novo padrão, principalmente entre os pequenos provedores de internet”, explicou.
A taxa de adesão brasileira atual está perto de 50%. “A fim de encorajar o mercado, sugerimos no artigo algumas metas de desenvolvimento para 2025, 2027 e 2030. Além dessas, elencamos também medidas como construir uma plataforma de monitoramento, incentivar operadoras e empresas a adotarem soluções inovadoras aprimoradas em IPv6 e fortalecer os aspectos de segurança cibernética da infraestrutura”, ressaltou.
Para o executivo da Huawei, a adoção do IPv6 também é um termômetro do atual desenvolvimento da economia digital brasileira. “O IPv6 traz mais qualidade, agilidade e segurança para setores importantes, como operadoras, serviços públicos e cidades inteligentes, instituições financeiras, energia, manufatura, transporte, educação e agricultura. Por isso, para uma garantia maior de competitividade e produtividade, sua adoção é altamente recomendada”, finalizou.
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem como visão enriquecer a vida das pessoas por meio das tecnologias digitais e é dedicada à inovação centrada no cliente. A Huawei possui quatro unidades de negócios no Brasil: o grupo dedicado às operadoras, que oferece equipamentos e infraestrutura de telecomunicações; a área que atende às necessidades do mercado corporativo, fornecendo soluções e infraestrutura em TIC; a Huawei Cloud, com os serviços de nuvem pública e híbrida e soluções para dar escala aos negócios com estabilidade e segurança; e a Huawei Digital Power, com soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica. A empresa também desenvolve projetos na área de soluções automotivas inteligentes e dispositivos para o consumidor final, como smartwatches, roteadores, smartphones e outros. Com mais de 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que se tornou uma das maiores detentoras de patentes do globo. Na nova era digital, a indústria de TIC exige ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Há 25 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração e energia, entre outros. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e duas unidades fabris, em Jundiaí (SP) e em Manaus (AM). Trabalha em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinou mais de 40 mil profissionais em todo o Brasil.
Para mais informações, visite a Huawei online ou siga-nos:
Facebook
InstagramLinkedIn
YouTube
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2347699/Picture73.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/huawei-anatel-e-inatel-lancam-whitepaper-sobre-a-importancia-da-adocao-do-ipv6-pela-industria-302071567.html
FONTE Huawei
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia Banco RCI Brasil concede cashback de até 1,5% para quem investir nos seus CDBs no mês de agosto
12 de agosto de 2021PR NEWSWIRE Banco RCI Brasil concede cashback de até 1,5% para quem investir nos seus CDBs no mês de agosto – Na campanha Loucos por Cashback, é preciso investir R$ 5 mil em qualquer CDB da
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Chamada de trabalhos para o 2º Seminário Acadêmico de Economia do Mercado da Arte FGV EESP FGV INVEST
28 de maio de 2024O Centro FGV INVEST, da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, anuncia edital para receber trabalhos para o 2º Seminário Acadêmico de Economia do Mercado d
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Construindo Impulso de Inovação para Intensificar a Transformação Digital e Inteligente
30 de junho de 2023PR NEWSWIRE XANGAI, 30 de junho de 2023 /PRNewswire/ — No segundo dia do MWC Shanghai 2023, Liu Kang, presidente de Marketing e Soluções de Vendas de Operadoras Globais da Huawei, apresentou
Saiba Mais