Releases Geral
Busca por cosméticos veganos movimenta US$ 15,1 bilhões
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de fevereiro de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo–(DINO – 22 fev, 2024) –
O mercado de cosméticos naturais e veganos está em ascensão. De acordo com um relatório da empresa de pesquisa MarketGlass, o mercado global de cosméticos veganos deverá ultrapassar a marca de US$ 21 bilhões até 2027. Atualmente, avaliado em US$ 15,1 bilhões, crescerá a uma taxa composta anual de 5,1% nos próximos sete anos, aponta o estudo.
O Brasil, conhecido por sua diversidade cultural e riqueza natural, aparece como um dos possíveis impulsionadores desse crescimento no setor. A procura por produtos naturais vem se tornando prioridade para muitas brasileiras.
Segundo um estudo encomendado pela Flora Cosméticos e Limpeza, realizado pela Opinion Box e divulgados com exclusividade para a Glamour, 96% das brasileiras valorizam produtos não testados em animais, veganos e naturais.
A conscientização sobre práticas sustentáveis tem catalisado uma mudança nas preferências dos consumidores. Uma pesquisa da The Vegan Society destaca que mais de 38% dos consumidores associam o rótulo vegano à ausência de ingredientes de origem animal.
Algumas marcas surgiram nos últimos anos, e uma delas é a Gaspá Cosméticos. A fundadora da empresa, Tatiane Boff, celebrou o momento do setor. ‘Os brasileiros estão se tornando cada vez mais conscientes sobre os impactos de suas escolhas de consumo. O produto precisa ter qualidade sim, mas ao mesmo tempo precisa atender uma série de exigências. É um movimento consciente em direção a um mundo mais ético e sustentável’, destacou.
Atualmente a Gaspá Cosméticos conta com mais de 50 produtos em seu catálogo. Além disso, conta com o selo Cruelty Free e eureciclo, reforçando o compromisso com a ética animal e com a sustentabilidade. No final de 2023, a Gaspá inaugurou sua primeira loja física, localizada na rua Augusta, 2633 – loja 12, em São Paulo.
‘No Brasil, isso se traduz em uma oportunidade para as empresas que buscam atender a essa demanda crescente por produtos de beleza conscientes. A inauguração da loja física vem de encontro com essa necessidade’, finaliza Tatiane Boff.
Website: http://www.gaspacosmeticos.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Aplicação para subsídio de ERP em novas indústrias está aberta em todo o país
14 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Rio de Janeiro–(DINO – 14 ago, 2023) – Indústrias de todo o Brasil que iniciaram sua operação em até dois anos podem se
Saiba Mais -
Releases Geral A Quantexa apresenta a carga de trabalho alimentada por IA para o Microsoft Fabric para transformar a qualidade e a usabilidade dos dados em toda a empresa
20 de novembro de 2024O Quantexa Unify Workload for Microsoft Fabric oferece aos usuários recursos de resolução de entidades líderes do setor para realizar a correspondência de
Saiba Mais -
Releases Geral Especialistas falam sobre o CLM no cumprimento da LGPD
26 de julho de 2024Jundiaí/SP--(DINO - 26 jul, 2024) - A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709, de 14/08/2018, foi promulgada para proteger os direitos fund
Saiba Mais