Releases Geral
Empresa de engenharia elétrica cria planos de manutenção
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de fevereiro de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 15 fev, 2024) –
A Instel Service, empresa de engenharia elétrica, acaba de abrir um novo setor de prestação de serviços através de contratos de manutenção. O atendimento cobre manutenções preventivas e análise completa do sistema elétrico, com foco nos condomínios residenciais.
O contrato de prestação de serviços é mensal e começa com a emissão de um laudo técnico elétrico e uma análise termográfica das instalações elétricas do cliente. O serviço também inclui chamados emergenciais em casos de falta de energia e manutenção e assessoria frequente aos condomínios.
O principal objetivo do novo modelo de contrato é oferecer um serviço mais abrangente, que inclui tanto a prevenção quanto a manutenção e atualização dos serviços elétricos. Além disso, é possível personalizar o contrato de acordo com as necessidades de cada condomínio atendido, incluindo a frequência das visitas de manutenção.
Juliano Rodrigues é engenheiro eletricista e explica como é o início do novo tipo de serviço. ‘No início do contrato, será emitido um laudo técnico elétrico detalhado, além de uma análise termográfica, para avaliar a condição atual das instalações e identificar potenciais problemas ou áreas de melhoria’, detalha. Os clientes podem escolher entre diferentes planos de manutenção, optando por aquele que melhor atenda às suas necessidades e orçamento.
Juliano também detalha o que é feito nos dois tipos de manutenção incluídos nos planos, a preventiva e a corretiva. Na primeira, são realizadas inspeções e manutenções regulares para garantir o funcionamento adequado de todos os sistemas elétricos, com o objetivo de prevenir falhas ou problemas. A manutenção corretiva só é necessária em casos de falhas ou problemas imprevistos, quando a empresa vai reparar ou substituir componentes defeituosos e restaurar o funcionamento normal dos sistemas.
‘Com manutenções preventivas regulares, os problemas podem ser identificados e resolvidos antes que causem falhas ou interrupções, aumentando a confiabilidade dos sistemas elétricos dos condomínios’, explica Juliano. Além das manutenções, o setor também fornecerá assessoria para modernização das instalações, ajudando os condomínios a manterem suas infraestruturas atualizadas com as tecnologias mais recentes e eficientes.
A manutenção regular e a análise termográfica são importantes para manter os sistemas elétricos dentro dos padrões de segurança e reduzir o risco de acidentes, como incêndios causados por curtos-circuitos ou sobrecargas elétricas. Além disso, a conformidade com as normas de segurança evita multas e outras penalidades que podem ser impostas aos condomínios.
A principal motivação da empresa em criar o serviço foi a percepção de uma demanda não atendida por planos de manutenção elétrica de condomínios residenciais. ‘O potencial de mercado e a constante necessidade de manutenção e atualização de sistemas elétricos em edifícios residenciais representam um mercado amplo e recorrente’, finaliza Juliano Rodrigues.
Para saber mais, basta acessar http://www.instelservice.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Faculdade internacional lança curso de graduação em Brasília
8 de julho de 2024Brasília, Distrito Federal--(DINO - 08 jul, 2024) - Fazer uma graduação no Brasil e concluí-la nos Estados Unidos, 100% em inglês e com professores de v
Saiba Mais -
Releases Geral Inovações na construção civil apontam para um futuro sustentável
7 de junho de 2024São Paulo--(DINO - 04 jun, 2024) - Segundo o Conselho Internacional da Construção (CIB), os setores de construção civil e habitação
Saiba Mais -
Releases Geral Hydrogen Expo 2024 acontece em junho no Rio de Janeiro
17 de maio de 2024Centro de Exposições Expo Mag, Rio de Janeiro (RJ)--(DINO - 17 mai, 2024) - O Brasil tem potencial técnico para produzir 1,8 bilhão de toneladas de hidrogênio
Saiba Mais