NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

YPO: somente um em cada 25 dirigentes de pequenas e médias empresas dizem que medem as emissões de carbono da empresa

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 31 de janeiro de 2024

PR NEWSWIRE

  • A falta de medição do desempenho ambiental e energético entre pequenas e médias empresas (PMEs) dificulta a capacidade de contribuir para a transição energética e combater as mudanças climáticas
  • 96% dos dirigentes de PMEs dizem que não medem as emissões de carbono de escopo 1 a 3 e 95% não têm dados sobre o nível de consumo de energias renováveis
  • Menos de um terço das PMEs têm competências ambientais ou de sustentabilidade dedicadas em seu conselho de administração ou em uma posição de liderança na empresa
  • A YPO aprimora as competências de seus membros sobre como medir e comunicar o impacto ambiental

KIGALI, Ruanda, 31 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ — A maioria dos dirigentes de pequenas e médias empresas (PMEs) dizem que suas empresas não medem as emissões de carbono. Isso poderia dificultar muitíssimo sua capacidade de contribuir para o combate às mudanças climáticas, de acordo com a nova pesquisa realizada pela YPO, patrocinada pela EY.

YPO Logo

O relatório da YPO, uma comunidade global de executivos-chefes, mostra que apenas 4% de seus membros entrevistados foram capazes de fornecer dados sobre as emissões diretas e indiretas (escopo 1 a 3) de suas empresas. Apenas 5% dos executivos-chefes medem o nível de uso de energia renovável de suas empresas, portanto, não foram capazes de comunicar progressos em relação à transição energética.

À medida que os requisitos regulatórios se intensificam, a pesquisa no Global Impact Report (Relatório sobre o Impacto Global) inaugural da YPO também destaca uma potencial falta de recursos e entendimento de como comunicar estes problemas entre as PMEs. Menos de um terço (28%) dos dirigentes de empresas revelaram que têm uma comissão social e ambiental em seu conselho de administração, enquanto apenas 27% relataram ter uma posição de liderança em sustentabilidade em tempo integral.

O presidente global da YPO, Raymond Watt, disse: 

“Nossos membros são a essência de muitas economias do mundo inteiro e querem desempenhar sua parte no combate à emergência ambiental, mas, atualmente, a maioria simplesmente não tem os dados e o suporte para fazer isso”.

“Este relatório inaugural oferece uma linha de base essencial para as empresas membros da YPO começarem a avaliar o seu impacto ambiental e fazer uma diferença positiva. Estamos comprometidos em apoiá-los para medir eficazmente o seu uso de energia e emissões de carbono, incluindo a exploração de dados tecnológicos e relato de soluções.”

“Além de tomar medidas empresariais combinadas para ajudar a conter as mudanças climáticas, é só uma questão de tempo até os requisitos regulatórios e da cadeia de fornecimento tornarem o relatório ambiental uma exigência comercial, assim como climática.”

“Embora se concentre atualmente em empresas maiores, a pressão regulatória para a divulgação de dados ambientais está aumentando. Este ano, milhares de multinacionais com empresas na Europa devem começar a comunicar o seu impacto climático no âmbito da Corporate Sustainability Reporting Directive (CSRD, Diretiva de Relatórios de Sustentabilidade Empresarial). Nos Estados Unidos, espera-se que a Comissão de Valores Mobiliários adote as regras de divulgação climática.”

Orlan Boston, membro da YPO e parceiro sênior de Consultoria e Atendimento ao Cliente Global da EY, disse: 

“Além de mais requisitos regulatórios, a pressão dos clientes sobre as empresas para que tenham transparência no desempenho ambiental, social e de governança, e também façam progresso em relação a isso, está se intensificando.”

“Dirigentes de pequenas e médias empresas devem avaliar as oportunidades e riscos para os seus próprios negócios e partes interessadas individuais, o que os habilitará a executar uma estratégia direcionada de melhoria.”

Sobre a YPO 

A YPO é a comunidade global de liderança de mais de 35.000 executivos-chefes em 150 países que estão unidos pela crença compartilhada de que o mundo precisa de líderes melhores e que os negócios podem ser uma força impulsionadora para o bem. Cada um de nossos membros alcançou um sucesso significativo de liderança desde a mais tenra idade. Eles administram empresas e organizações que coletivamente empregam mais de 22 milhões de pessoas no mundo inteiro e geram mais de US$ 9 trilhões em receita combinada. Os membros da YPO se reúnem para aprender e trocar ideias para fazer diferença em suas vidas, negócios e comunidades que impactam. Visite ypo.org para saber mais.

Metodologia de dados

A YPO 2023 Global Impact Survey foi realizada pela YPO através de um questionário online com suporte da EY, uma consultora de aprendizagem estratégica e patrocinadora de pesquisas; Proof, parceira de dados e tecnologia; e Labrador, parceira de consultoria, escrita e design. A pesquisa foi direcionada para coletar perspectivas de dirigentes de negócios com relação aos seu impacto social, de governança e ambiental. A abordagem de coleta de dados aproveita a plataforma de inteligência de dados da Proof que permite aos membros inserir, salvar e atualizar seus dados durante o período de coleta de dados. A pesquisa abrangeu o período do relatório de 1o de janeiro a 30 de junho de 2023, com um período aberto de coleta de dados de julho a dezembro de 2023, com respostas de mais de 700 membros YPO de 82 países.

Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/1065220/YPO_Logo.jpg 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/ypo-somente-um-em-cada-25-dirigentes-de-pequenas-e-medias-empresas-dizem-que-medem-as-emissoes-de-carbono-da-empresa-302049716.html

FONTE YPO

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe