NAvegue pelos canais

PR Newswire Internacional

?NSECT CONCEDE A PRIMEIRA APROVAÇÃO DE SEU TIPO, PARA COMERCIALIZAR PROTEÍNAS DE LARVAS DE FARINHA PARA RAÇÕES DE CÃES NOS EUA

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 25 de janeiro de 2024

PR NEWSWIRE

PARIS, 25 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ — A ?nsect, uma das empresas mais fortes na produção de proteínas à base de insetos, recebeu autorização da AAFCO (Associação de Funcionários dos EUA para Controle de Alimentos) para usar proteínas desengorduradas de larvas de farinha na nutrição de cães. É a primeira vez que ingredientes à base de larvas de farinha para rações de animais de estimação são aprovados nos EUA.

A autorização segue dois anos de avaliação da AAFCO, organização responsável pela segurança de rações de animais nos EUA. A aprovação foi concedida à ?nsect com base em um dossiê científico abrangente que incluiu um ensaio de 6 meses introduzindo ingredientes derivados de larvas de farinha na dieta de cães. Os resultados demonstraram a segurança do produto e seus benefícios nutricionais.

Um estudo adicional encomendado pela ?nsect com a professora Kelly Swanson do Laboratório de Ciências Animais da Universidade de Illinois em UrbanaChampaign, comprovou que a qualidade das proteínas desengorduradas de larvas de farinha da Tenebrio molitor era comparável às proteínas animais de alta qualidade tradicionalmente utilizadas na fabricação de rações de animais de estimação, como carne bovina, suína e salmão.

A autorização abre enormes perspectivas para a ?nsect e sua marca de rações de animais de estimação, Sprÿng, uma vez que os donos de animais de estimação estão cada vez mais conscientes dos benefícios nutricionais e ambientais das alternativas baseadas em animais.

Reduzir o impacto ambiental dos rações de animais de estimação é um grande desafio para o setor, mas a ?nsect está preparada para contribuir ativamente com a solução. As larvas de farinha são criadas a partir de subprodutos agrícolas em regiões produtoras de cereais e sua pegada ambiental é inferior à de muitos outros ingredientes tradicionalmente utilizados. Por exemplo, 1 kg de farinha Sprÿng Protein70 emite metade do equivalente de CO2 que a farinha de cordeiro ou de soja e 22 vezes menos que a farinha de carne bovina.

“Estamos muito orgulhosos por termos obtido a primeira autorização para comercializar ingredientes à base de larvas de farinha para rações de animais de estimação nos EUA. É o reconhecimento de mais de 10 anos de pesquisas em benefício da saúde animal. Esta autorização abre as portas para o imenso mercado dos EUA no momento em que nos preparamos para fornecer a nossos primeiros clientes rações de animais de estimação a partir de nossa fazenda em Amiens.” Shankar KRISHNAMOORTHY, Diretor Executivo da ?nsect.

www.?nsect.com

Sobre a ?nsect

A ?nsect é um dos líderes mundiais na produção de proteínas à base de insetos e fertilizantes naturais com exportação a todo o mundo. Fundada em 2011 em Paris, a ?nsect oferece uma solução ecológica, saudável e sustentável para satisfazer a crescente demanda por consumo de proteínas e plantas.

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/ynsect-concede-a-primeira-aprovacao-de-seu-tipo-para-comercializar-proteinas-de-larvas-de-farinha-para-racoes-de-caes-nos-eua-302044445.html

FONTE ?nsect

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe