NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Parceria da Ingenico e Banco24Horas aumenta o acesso aos serviços financeiros em estabelecimentos comerciais

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 24 de janeiro de 2024

PR NEWSWIRE

Atmo do Banco24Horas utiliza solução da Ingenico para promover inclusão financeira, além de oportunidades para varejistas

SÃO PAULO e RIO DE JANEIRO, 24 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ — A Ingenico, líder global em soluções de aceitação de pagamentos, e o Banco24Horas, que está presente na vida de mais de 158 milhões de brasileiros com soluções que promovem autonomia financeira, firmaram uma parceria que impulsiona a inovação no setor financeiro e de meios de pagamentos. Com o terminal AXIUM DX8000, da Ingenico, o Banco24Horas criou o Atmo, dispositivo multibiométrico que possibilita o saque e a consulta de saldo diretamente no caixa do estabelecimento comercial, estimulando a recirculação do dinheiro localmente, promovendo economia e inclusão financeira mesmo em locais mais afastados dos grandes centros.

Para os usuários finais, a solução oferece praticidade ao permitir transações no mesmo local de suas compras, enquanto para os comerciantes representa uma gestão mais eficiente de custos sem necessidade de transporte de valores e redução do dinheiro parado em caixa, além de bonificação – o estabelecimento recebe um bônus por saque realizado com sucesso.

O terminal AXIUM DX8000 oferece configurações de interface personalizadas, saques com e sem cartão, com QR codes e atualizações remotas, proporcionando uma experiência avançada para os comércios e seus clientes. O AXIUM DX8000 possui sistema operacional Android 10 e permite aos negócios habilitar diversos serviços em suas operações rotineiras, sem a necessidade de equipamentos adicionais. Ao ser integrado ao Atmo, o dispositivo opera de forma semelhante a um caixa eletrônico e representa uma evolução tecnológica para o setor, permitindo que clientes realizem saques e consultas de saldo em locais anteriormente inimagináveis.

“Há mais de 40 anos o Banco24Horas leva acesso aos serviços financeiros para a população brasileira por meio do caixa eletrônico. Em 2021 iniciamos um plano piloto utilizando a tecnologia da Ingenico como uma resposta para otimização de custos e ampliação da inclusão financeira em locais que não compartam por razões diversas um equipamento tradicional. Com o sucesso do teste, iniciamos a expansão comercial em 2022 e estamos chegando ao final de 2023 com mais de 500 unidades em funcionamento”, explica Cássio Pieretti, Gerente Executivo de Engenharia na TecBan, empresa dona e gestora do Banco24Horas.

No atual cenário do setor financeiro brasileiro, o novo formato representa um diferencial estratégico, alinhando-se com as demandas de um mercado dinâmico e cada vez mais orientado para soluções tecnológicas para a resolução de desafios da vida real. O desenvolvimento do Atmo reflete a adaptabilidade do Banco24Horas às tendências emergentes e desdobramentos de formatos variados para o atendimento dos diferentes contextos do país.

Hoje, o Banco24Horas está presente em mais de 17 mil estabelecimentos comerciais, com mais de 24 mil dispositivos, em mais de 1.100 municípios de o Brasil. Para o próximo ano, a empresa seguira com a expansão do Atmo para novas cidades, além do incremento do leque de transações.  

“A Ingenico tem o compromisso de impulsionar a inovação e a inclusão financeira, e esta parceria estratégica com o Banco24Horas é um passo significativo nessa direção. Estamos entusiasmados com a oportunidade de fornecer soluções que impactem positivamente a vida dos brasileiros, promovendo uma experiência financeira mais acessível e eficiente”, afirma Marcella Klebis, CSO da Ingenico Brasil. Segundo ela, esta colaboração representa não apenas uma aliança entre dois líderes de mercado, mas também um marco no avanço tecnológico e na democratização dos serviços financeiros no Brasil. Ambas as empresas estão comprometidas em impulsionar a inovação e criar soluções que atendam às necessidades em constante evolução dos consumidores brasileiros.

Sobre a Ingenico

A Ingenico é líder global em soluções de captura de pagamentos. Como parceiro de tecnologia confiável para comerciantes, bancos, adquirentes, ISVs, agregadores de pagamento e clientes fintech, nossos terminais, soluções e serviços de classe mundial permitem o ecossistema global de aceitação de pagamentos. Com 45 anos de experiência, a inovação é parte integrante da abordagem e cultura da Ingenico, inspirando nossa grande e diversificada comunidade de especialistas que antecipam e ajudam a moldar a evolução do comércio em todo o mundo. Na  Ingenico, a confiança e a sustentabilidade estão no centro de tudo o que fazemos. Para mais informações, acesse www.ingenico.com/br-pt

Sobre o Banco24Horas

O Banco24Horas é um ecossistema de inclusão financeira presente na vida de mais de 158 milhões de brasileiros. Possui diferentes formatos, como o caixa eletrônico, totem e o Atmo, um dispositivo compacto e multibiométrico que possibilita o saque diretamente no caixa dos estabelecimentos comerciais, além da facilidade de outros serviços, como consulta de saldo. Há também a solução móvel (caminhão e container), o Espaço Banco24Horas (salas próprias de autoatendimento multibanco com funcionamento 24 horas), o Banco24Horas em agências e soluções business to business, focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os respectivos produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.

É um hub de serviços com a oferta de múltiplas soluções em um único ponto de conveniência inserido na jornada do brasileiro e que há mais de 40 anos movimenta a economia local, garantindo acesso a serviços financeiros e não financeiros, maximizando a experiência do cliente com a disponibilização de mais de 90 serviços com a possibilidade de acesso através de diferentes modalidades. É um ponto de relacionamento entre instituições e a população, sendo referência como modelo de eficiência e segurança no mundo inteiro. Com 1,7 bilhão de transações realizadas anualmente, agrega praticidade e autonomia para a rotina das pessoas, é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 24 mil dispositivos em mais de 17 mil estabelecimentos distribuídos em mais de 1,1 mil municípios.

É um dos principais produtos da TecBan, empresa que integra o físico e o digital com soluções que tornam o ecossistema econômico do País mais eficiente. A companhia possui um portfólio com 22 soluções, divididas em quatro unidades de negócio que expandem o seu modelo de eficiência e economia compartilhada para além do setor financeiro.

Para conhecer mais, acesse o site do Banco24Horas ou visite nossas redes sociais.

Logo – https://mma.prnewswire.com/media/2326117/Ingenico_Logo.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/parceria-da-ingenico-e-banco24horas-aumenta-o-acesso-aos-servicos-financeiros-em-estabelecimentos-comerciais-302043663.html

FONTE Ingenico

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe