NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

A tecnologia TOPCon continuará a ser utilizada em produtos fotovoltaicos da próxima geração, de acordo com Stefan W. Glunz do Fraunhofer ISE

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 24 de janeiro de 2024

PR NEWSWIRE

CHANGZHOU, China, 24 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ — O i-TOPCon da Trina Solar está assumindo um papel importante no processo de transferência industrial, afirmou o professor Stefan W. Glunz do Fraunhofer ISE, o maior instituto de pesquisa solar da Europa. Ele fez esse comentário em uma palestra com o tema TOPCon – DO LABORATÓRIO PARA A INDÚSTRIA, na conferência do módulo 700W+ i-TOPCon organizada pela Trina Solar em dezembro de 2023. Na conferência, a Trina Solar e mais cinco fabricantes líderes apresentaram a 700W+ PV Open Innovation Ecological Alliance (aliança ecológica de inovação aberta para tecnologia fotovoltaica acima de 700 W). “Gostaria de parabenizar a Trina Solar pelas conquistas fantásticas”, disse Glunz.

Segundo ele, as células i-TOPCon foram responsáveis por levar a tecnologia TOPCon do laboratório para a industrialização, demonstrando otimismo sobre o desenvolvimento dessa tecnologia. Ele previu que a tecnologia TOPCon, além das células de heterojunção, continuará a ser usada na próxima geração de produtos. A implementação da tecnologia tandem, que deve melhorar consideravelmente a eficiência das células, será baseada na tecnologia de contato passivado, como a TOPCon, de acordo com ele. O Fraunhofer ISE introduziu o conceito da tecnologia de célula de contato passivado com óxido de túnel (TOPCon) em 2013. Em 2021, as células do laboratório de TOPCon alcançaram uma eficiência de 26%.

A Trina Solar está na vanguarda da aplicação industrial da tecnologia i-TOPCon

A Trina Solar redesenhou a estrutura da célula TOPCon de laboratório e introduziu células solares TOPCon com contato nos dois lados, além de otimizar o fluxo do processo tecnológico, promovendo a transição da tecnologia de células TOPCon do laboratório para a industrialização. A tecnologia foi nomeada pela empresa como i-TOPCon, termo também adotado pelo chefe da divisão fotovoltaica do Fraunhofer ISE em seu artigo sobre TOPCon. Desde então, i-TOPCon se tornou uma denominação exclusiva da Trina Solar.

A tecnologia TOPCon continua liderando os produtos fotovoltaicos da próxima geração

“As conquistas da tecnologia TOPCon estabeleceram uma base para o desenvolvimento da indústria”, disse Glunz aos participantes. Segundo ele, a eficiência das células TOPCon industriais ultrapassou 25%, um resultado animador. A eficiência das células TOPCon deve fazer avanços ainda mais significativos com a implementação da tecnologia de células com contato frontal passivado e da tecnologia tandem.

A Trina Solar continua a inovar em sua linha principal de produtos e tecnologias n-type i-TOPCon. Segundo Yifeng Chen,  líder técnico e vice-presidente associado de tecnologia da Trina Solar, estima-se que a eficiência da tecnologia tandem com células i-TOPCon de base ultrapasse os 30%.

A evolução e a maturidade da tecnologia i-TOPCon aceleraram a industrialização dos produtos n-type, levando a indústria para uma era de potência superior a 700 W.

 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/a-tecnologia-topcon-continuara-a-ser-utilizada-em-produtos-fotovoltaicos-da-proxima-geracao-de-acordo-com-stefan-w-glunz-do-fraunhofer-ise-302043254.html

FONTE Trina Solar Co., Ltd

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe