Releases Geral
ABCD bate recorde de iniciativas em prol do crédito digital
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de janeiro de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo–(DINO – 22 jan, 2024) –
Entrando em seu oitavo ano de atuação, a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) encaminhou em 2023 o maior número de manifestações, notas técnicas e ofícios às entidades ligadas ao setor desde a sua fundação.
Ao todo, a ABCD direcionou 29 iniciativas, em sua grande maioria pleitos das associadas, voltadas ao desenvolvimento de um mercado financeiro mais inclusivo, seguro e inovador para instituições como Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Banco Central do Brasil (BCB), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ministério da Fazenda (Secretaria de Reformas Econômicas) e Superintendência de Operações e Canais Digitais do BNDES.
Por meio de diálogo contínuo junto aos órgãos reguladores, governo e players do segmento, a associação participou ativamente de debates sobre os principais temas relacionados à agenda financeira do país, tais como Pix, Consignado Privado e Público, Otimização de FIDCs, Identidade Digital e Combate a Fraudes, Remuneração de Administradores de SCDs e SEPs, Marco Legal das Garantias, Programa Desenrola Brasil e Resolução Conjunta CMN/BCB nº 6.
“Foram 12 meses intensos de trabalho que exigiram uma forte disciplina estratégica para acompanhar e influenciar diversas frentes em paralelo, as quais resultaram em inúmeras conquistas para as fintechs associadas e também para o setor de crédito digital como um todo. Nosso papel é gerar segurança jurídica para fortalecer e aprimorar o ecossistema em prol de um mercado pautado pela disrupção, descentralização financeira e democratização do crédito”, afirma Claudia Amira, diretora-executiva da ABCD.
Para este ano, a entidade estabeleceu concentrar esforços em torno de questões como Drex, Teto do Rotativo do Cartão e Portabilidade + Educação Financeira, Duplicata Escritural, Inteligência Artificial, arcabouço regulatório de SCFIs, Conglomerados tipo 3 e Open Finance, entre outras.
“Além disso, ao longo de 2024 vamos anunciar novas parcerias, apoiar os principais eventos do setor e lançar a quarta edição da Pesquisa Fintechs de Crédito Digital, que desde 2019 traz uma análise aprofundada sobre o amadurecimento do setor de crédito digital”, completa Claudia.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Will bank leva autônomos para ‘Taimes Isquer’ brasileira
26 de abril de 2024São Paulo, abril de 2024--(DINO - 26 abr, 2024) - O will bank, banco digital com mais de 6 milhões de clientes, acaba de registrar um crescimento recorde no Brasil. Com uma base d
Saiba Mais -
Releases Geral Férias: Vila Brunholi prepara atividades para as crianças
20 de junho de 2024(DINO - 20 jun, 2024) - À medida que as férias escolares se aproximam, pais e responsáveis procuram opções para manter as crianças entret
Saiba Mais -
Releases Geral Kwaiers: quem são os criadores de sucesso na atualidade
18 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 17 out, 2023) – A consolidação dos vídeos curtos está promovendo uma revolução na maneira como o
Saiba Mais