PR Newswire Brasil
Presidente da Hisense, Jia Shaoqian, na Davos 2024: Hisense continua focada na globalização e preparada para o sucesso em um mundo incerto
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de janeiro de 2024
PR NEWSWIRE
“A globalização é uma tendência geral. Apesar dos desafios atuais, permanecemos confiantes no futuro”, explicou Jia no “China Sustainable Growth Forum” (fórum de crescimento sustentável da China). Cada vez mais empresas globais estão se voltando para tecnologias avançadas ao transformar e atualizar setores de ponta. Como resultado, produtos de baixo custo estão sendo substituídos por alternativas de médio a alto padrão, uma tendência que se alinha com a trajetória da Hisense.
A Hisense registrou crescimento de dois dígitos tanto na receita quanto nos lucros em 2023, com aumentos significativos na China e em diversos mercados internacionais.
A indústria de eletrodomésticos é altamente competitiva em escala global. Ela tem uma forte dependência de um sistema integrado que abrange P&D, fabricação, marketing e cadeias de suprimentos. Portanto, grandes marcas têm uma abrangência mundial significativa. Para ter sucesso globalmente, a Hisense adota uma abordagem unificada em termos de produção, marketing e P&D para localizar essas funções. Isso promove a colaboração entre fronteiras nacionais.
Segundo Jia: “Independentemente da nacionalidade, é fundamental que as empresas respeitem a cultura local, as normas sociais, os comportamentos do consumidor e as práticas de P&D onde quer que operem. Dessa forma, a Hisense continua a oferecer empregos, cumprir obrigações econômicas e responsabilidades sociais. Em caso de aquisições locais, a marca original deve ser respeitada e reformulada para melhorar a longevidade da operação”.
Atualmente, a Hisense opera 34 parques industriais, 25 centros de P&D e 66 empresas no exterior no mundo todo. A receita estimada para 2023 é superior a 200 bilhões de yuan, com os mercados internacionais representando mais de 42% do total do grupo. Por meio de centros regionais, a Hisense busca compreender de maneira aprofundada as necessidades dos consumidores locais e desenvolver produtos de ponta e de alta qualidade, adaptados a cada mercado.
Ao mesmo tempo, a extensa rede mundial da Hisense oferece suporte mútuo à gestão da cadeia de suprimentos, giro de estoque e ciclos de entrega. Isso resulta em uma redução significativa dos custos de logística, consumo de recursos e emissões.
No entanto, a localização efetiva exige tempo e paciência, e não apenas slogans. As empresas chinesas precisam adotar culturas diversas com tolerância e compreensão mútua, à medida que se integram ao cenário global. Nesse sentido, a cooperação aberta é essencial para reconstruir a confiança em um ambiente competitivo em evolução.
“Nossa confiança no futuro da globalização continua inabalável. Apesar das diferenças regionais, linguísticas e culturais no mundo, as aspirações das pessoas por uma vida melhor, a busca pela prosperidade e o desejo de criar trocas e amizades de maneira igualitária são laços que nos unem”, disse Jia.
Manter o equilíbrio entre crescimento, inovação, inclusão e sustentabilidade continua sendo um desafio persistente à medida que revitalizamos a economia global. A Hisense está comprometida em participar construtivamente tanto da concorrência internacional quanto da cooperação, orientada por uma mentalidade de ESG. A Hisense continuará trabalhando continuamente para reduzir sua pegada de carbono, incorporar mais materiais recicláveis em seus eletrodomésticos e ser uma força para mudanças positivas no mundo.
Sobre a Hisense
A Hisense é uma marca líder mundial em produtos eletrônicos e eletrodomésticos de consumo. Seus negócios abrangem produtos multimídia (com foco em Smart TVs), eletrodomésticos e informações inteligentes de TI. Atualmente, a Hisense opera em mais de 160 países.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2322417/Hisense_Chairman_Jia_Shaoqian_Davos_2024.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2322418/Hisense_cutting_edge_products.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/presidente-da-hisense-jia-shaoqian-na-davos-2024-hisense-continua-focada-na-globalizacao-e-preparada-para-o-sucesso-em-um-mundo-incerto-302039821.html
FONTE Hisense Group
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil Integral Conversation 2023 comemora uma década de diálogos em Guilin, gerando insights sobre crescimento sustentável a partir de uma perspectiva asiática
1 de novembro de 2023PR NEWSWIRE GUILIN, China, 1 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — A 10ª Integral Conversation ocorreu em Guilin, de 26 a 28 de outubro. Líderes e profissionais visionários se reuniram em torno
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Cobre del Mayo, S.A. de C.V. anuncia resultados preliminares de sua oferta de permuta e solicitação de consentimento e prorrogação da consideração de proposta antecipada
27 de abril de 2021PR NEWSWIRE Cobre del Mayo, S.A. de C.V. anuncia resultados preliminares de sua oferta de permuta e solicitação de consentimento e prorrogação da consideração de proposta antecipada PR Newswire
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Huawei apresenta sua Xinghe Intelligent Campus Solution totalmente atualizada para liderar redes de campus com foco na experiência e orientadas por IA rumo à era da IA
7 de março de 2025Durante a MWC 2025, a Huawei revelou a totalmente atualizada Xinghe Intelligent Campus Solution, desenvolvida para instalações de rede de campus centradas na experiência e com tec
Saiba Mais