Releases Geral
Marketing digital: 94% das empresas usam para o crescimento
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 16 de janeiro de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 16 jan, 2024) –
Uma pesquisa denominada Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, realizada em parceria pelas companhias Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B, concluiu que 94% das empresas do país escolhem o marketing digital como estratégia de crescimento. A pesquisa ocorreu durante o mês de 2023 e contou com 1.386 respondentes, membros de diversas equipes de empresas nacionais.
Outra conclusão da pesquisa é que pouco mais da metade das empresas – 50,9% – destina de 1% a 2% do seu faturamento a ações de marketing digital e 17,5% destinam ainda mais: de 3% a 4% do seu faturamento.
Já uma pesquisa realizada pela Gartner, empresa mundial especializada em pesquisa e consultoria em tecnologia da informação, apontou que os valores investidos em marketing saltaram de 6,4%, em 2021, para 9,5%, em 2022.
“A possibilidade de crescimento usando o marketing digital é muito grande, principalmente porque ele permite que, diariamente, milhares de pessoas passem a conhecer o serviço ou produto oferecido”, avalia Fábio Tavares, que é especialista em divulgação, posicionamento de marca, aumento de percepção de autoridade e captação de pacientes em busca do procedimento de harmonização facial.
Tavares destaca, entre os principais pilares estratégicos para atrair clientes e conquistar autoridade em um nicho, o posicionamento de marca e a gestão de tráfego.
Ele define o posicionamento como “a vitrine do negócio”, ou seja, a forma como se apresenta o produto ou serviço, e a gestão de tráfego como a administração de anúncios na internet com o intuito de atrair mais visitantes para um site ou um perfil em rede social.
“Ambas as estratégias devem ser trabalhadas em conjunto. Enquanto o posicionamento deve transmitir confiança, ser persuasivo e despertar o desejo de consumir, a gestão de tráfego deve garantir que a marca tenha alcance e engaje o público-alvo”, esclarece.
Entre as ferramentas que podem ser utilizadas para impulsionar o negócio, o especialista afirma que as plataformas da Meta Platforms (Instagram, Facebook e WhatsApp) e o Google Ads são os que obtêm melhores resultados. Ele ressalta, porém, que, antes de tudo, é importante definir uma estratégia.
“Em alguns cenários, por exemplo, é possível utilizar, na gestão de tráfego, uma landing page, ou seja, uma página estratégica para gerar leads ou vendas e ajudar na segmentação do público e na alavancagem de resultados.”
Para saber mais, basta acessar https://tavaresfabio.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Famílias empreendedoras falam de legado e sucessão
1 de abril de 2024(DINO - 01 abr, 2024) - No dia 6 de abril, às 14h, os fundadores e as novas gerações das empresas Bonasoldi, Sierra Móveis e Alpen Park irão apr
Saiba Mais -
Releases Geral Relatório aponta dados de Conjuntura Econômica na Construção
1 de abril de 2024Brasil--(DINO - 01 abr, 2024) - Conforme informações divulgadas nos relatórios setoriais e projeções econômicas da Reunião Conjuntu
Saiba Mais -
Releases Geral Angelini Pharma Enters Into An Exclusive Option Agreement With Cureverse to License Global Development and Commercialization Rights For A Novel and Innovative Clinical-Stage Brain Health Asset
21 de outubro de 2024The agreement gives Angelini Pharma an option to exclusive licensing rights to develop and commercialize CV-011, a clinical Phase 1 investigational novel compound with broad
Saiba Mais