PR Newswire Brasil
O Trust Project pede às pessoas que “”#CheckThe8″” para ter certeza de que as notícias são confiáveis
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 16 de janeiro de 2024
PR NEWSWIRE
Organização apartidária e sem fins lucrativos promove campanha publicitária e de mídia social enquanto eleições e guerra aceleram a desinformação
PACIFICA, Califórnia, 16 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ — À medida que tanto as pessoas comuns quanto os políticos olham para as principais eleições no mundo inteiro com esperança e preocupação, o Trust Project® está expandindo sua campanha não partidária #CheckThe8 (em português, Verifique os 8) para unir as pessoas na luta contra as mentiras que enganam, dividem e minam a democracia.
O anúncio e a campanha de mídia social usam imagens atraentes para chamar a atenção para os 8 Indicadores de Confiança, um sistema comprovado que permite que qualquer pessoa avalie facilmente a confiabilidade de suas fontes de notícias. Em uma pesquisa associada a uma campanha parecida que levou as pessoas a informações sobre os Indicadores de Confiança, 60% das pessoas que responderam disseram que ganharam mais confiança na avaliação das notícias.
Essa confiança do público é primordial. Os especialistas preveem um aumento significativo de informações errôneas/desinformação à medida que as eleições esquentam, sendo que a IA generativa pode ser um acelerador perigoso. Sabe-se que a incerteza sobre o acesso a informações precisas pode levar as pessoas a evitarem as notícias e, por sua vez, a se afastarem totalmente do engajamento cívico.
“A campanha #CheckThe8 convida as pessoas a assumirem seu próprio papel na democracia e a ajudarem outras a reconhecerem quando podem confiar nas notícias – e quando não podem”, disse Sally Lehrman, fundadora e CEO do Trust Project. “Os Indicadores de Confiança permitem que as pessoas apliquem suas próprias prioridades e, ao mesmo tempo, usem padrões globais e consistentes de transparência em relação à ética, financiamento, propriedade, precisão, rótulos de opinião e outras medidas.”
A campanha de mídias social convida o público a se registrar na iniciativa #CheckThe8 e receber materiais gratuitos para compartilhar os 8 Trust Indicators® (8 Indicadores de Confiança) como uma ferramenta de conscientização sobre as notícias. A campanha publicitária, veiculada em 14 países da América Latina, Europa e outros, direciona as pessoas para uma página de aprendizado com os Indicadores de Confiança. Ambas estão disponíveis em oito idiomas e dialetos. Juntos, podemos lembrar uns aos outros: ‘A confiança começa com você’.
Essa campanha não partidária baseia-se em uma campanha de consciência crítica em relação à mídia cofundada em 2018 pela Radio Television Digital News Association (RTDNA), The Trust Project, programa de liderança UW Accelerating Social Transformation, UW Center for an Informed Public e Pamela Kilborn-Miller.
Sobre o Trust Project:
O Trust Project é uma rede global de organizações de notícias que trabalham para afirmar e amplificar o compromisso do jornalismo com a transparência, precisão e inclusão. O projeto criou os 8 Trust Indicators®, que são um padrão colaborativo gerado pelo jornalismo para notícias que ajudam pessoas comuns e máquinas de empresas de tecnologia a avaliar facilmente a autoridade e integridade das notícias. Os Trust Indicators® baseiam-se em pesquisas robustas de design centrado no usuário e respondem às necessidades e desejos públicos. Para mais informações, acesse: https://thetrustproject.org/faq/. O Trust Project agradece à Craig Newmark Philanthropies e ao Google por apoiarem o trabalho do Trust Project.
Contato para a mídia
Rebecca Nowacek
rebecca@purposenorthamerica.com
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2318870/Trust_Project_Journalism_Campaign_Outlook_Ads_Diversity.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/2318596/4495426/Trust_Project_Logo.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/o-trust-project-pede-as-pessoas-que-checkthe8-para-ter-certeza-de-que-as-noticias-sao-confiaveis-302035459.html
FONTE The Trust Project
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil CCI Global expande presença no Quênia com lançamento do call center Tatu City de US$ 50 milhões
10 de maio de 2024CCI Global, empresa líder de terceirização da África, anuncia com orgulho a inauguração de seu Call Center Tatu City. Este novo edifício de cinco andares dentro da cidade de Tatu,
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil PR NEWSWIRE – BRASIL :: O programa social infantil internacional da Gazprom reuniu as crianças de mais de 100 países e estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness
10 de dezembro de 2020O programa social infantil internacional da Gazprom reuniu as crianças de mais de 100 países e estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness PR Newswire MOSCOVO, 10 de dezembro de 2020 MOSCOVO, 10
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil A pesquisa da Syncron revela os principais desafios e mudanças estratégicas que moldam o futuro dos serviços de pós-venda
27 de setembro de 2024A Syncron, líder global em soluções inteligentes de Gerenciamento do Ciclo de Vida do Serviço, divulgou hoje os resultados de seu relatório de pesquisa de 2024, "Modernizing the A
Saiba Mais