Releases Geral
PMEs precisam aprimorar jornada de compra no omnichannel
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 2 de janeiro de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo, SP–(DINO – 02 jan, 2024) –
Apesar de os pequenos e médios negócios do Estado de São Paulo utilizarem bastante as redes sociais para a interação com clientes, a jornada de pagamentos ainda precisa ser aperfeiçoada. A pesquisa Fiserv Insights: Meios de Pagamento das PMEs, realizada com 1.308 empreendedores do Estado de São Paulo, pela Fiserv, em parceria com o Sebrae-SP, aponta que o WhatsApp (73%) e as redes sociais (61%) são amplamente utilizados para a interação com o cliente, se comparado a lojas físicas (49%). No entanto, enquanto 62% usam o WhatsApp para vender, apenas 36% vendem pelas redes sociais. Sites próprios (31%) e marketplaces (10%) ainda são pouco explorados para vendas dos empreendedores, enquanto as lojas físicas respondem por 56% das vendas.
Segundo a Fiserv Insights, 35% dos empreendedores do Estado de São Paulo não conhecem o WhatsApp Pay, 25% conhecem e pretendem utilizar e, apenas 8% utilizam. Já 31% conhecem, mas não pretendem utilizar. E 1% já utilizaram, mas não usam mais.
Além disso, existe um grande potencial de crescimento dos pagamentos digitais nos pequenos e médios negócios, que são fundamentais para apoiá-los numa jornada de compras completa. No caso de QR Code para receber pagamentos, 24% conhecem, mas nunca utilizaram, 6% não conhecem e 29% conhecem, mas quase não utilizam. Apenas 25% utilizam sempre.
As carteiras digitais também são pouco exploradas pelas PMEs, assim como o link de pagamento, ainda com pequena participação nas vendas por WhatsApp (7%) e redes sociais (5%).
Para Frederico Souza, vice-presidente de Precificação, Planejamento e Alianças do Brasil na Fiserv, entender as necessidades e os perfis dos empreendedores é essencial para apoiar a digitalização dos PMEs. “Ter opções de links de pagamento e pensar em soluções para o e-commerce são maneiras que a Fiserv tem para oferecer soluções em sintonia para as 9 milhões de micro e pequenas empresas no país que representam 27% do PIB”.
Frederico destaca que, diante de um consumidor mais digital, o empreendedor deve diversificar canais de vendas e meios de pagamento, com segurança e agilidade, aperfeiçoando a jornada omnichannel.
Website: https://www.fiserv.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral RS Serviços lança universidade corporativa
23 de fevereiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo, SP–(DINO – 23 fev, 2024) – A RS Serviços, empresa que oferece terceirização de limpeza, portaria,
Saiba Mais -
Releases Geral Cresce o interesse pelo veganismo no Brasil
5 de dezembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 05 dez, 2023) – Segundo levantamento divulgado pela Folha de S.Paulo, o interesse pelo veganismo está em crescimento no Brasil desde 2014. O veganismo
Saiba Mais -
Releases Geral AI-Media pronta para Apresentar Soluções de Legendagem de Ponta na Broadcast Asia Expo 2024
23 de maio de 2024CINGAPURA, May 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A AI-Media, líder mundial em soluções de legendagem baseadas em IA, anuncia sua participação na Broadcast Asia
Saiba Mais