Releases Geral
Empresas investem em MKT e publicidade para aumentar vendas
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de dezembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 22 dez, 2023) –
No competitivo cenário empresarial brasileiro, várias empresas estão constantemente buscando maneiras de aumentar suas vendas e se destacar no mercado. Com a crescente concorrência e a evolução das preferências dos consumidores, investir em estratégias eficazes tornou-se essencial para alcançar o sucesso.
Uma das principais estratégias adotadas pelas empresas para impulsionar as vendas no Brasil é o investimento em marketing e publicidade. De acordo com o estudo ‘Marketing Digital na América Latina’, desenvolvido pela NTT DATA e a MIT Technology Review, o investimento em marketing digital foi de aproximadamente US$ 11 bilhões em 2021.
Com a presença crescente da internet e das redes sociais, as empresas têm direcionado parte significativa de seus recursos para a criação de campanhas on-line, visando atingir um público maior e mais segmentado. Além disso, as estratégias de marketing digital permitem a análise dos resultados em tempo real, possibilitando ajustes rápidos e direcionados.
“Existem muitas técnicas que ajudam a vender mais, por exemplo, o tradicional e-mail marketing traz um grande resultado, embora muitas pessoas achem que é ultrapassado. Na verdade ele é o queridinho das grandes marcas e profissionais de marketing digital”, afirma Alan Olivera, Fundador e CEO da Tooweze, plataforma de soluções de vendas.
Fidelização de clientes
Muitas empresas estão optando por investir em estratégias de fidelização de clientes para aumentar suas vendas. Sabendo que é mais custoso conquistar novos clientes do que manter os existentes, elas desenvolvem programas de fidelidade, oferecem descontos exclusivos, brindes e outras vantagens para incentivar a lealdade dos consumidores.
“[Programas de fidelidade] são supersimples e baratos de ter e são uma grande ajuda para obter os dados de contato dos clientes, e manter um relacionamento com eles”, afirma. “E uma novidade cada vez mais forte no mercado é o CashBack, que também é um grande aliado para trazer e manter clientes”, completa, pontuando que muitos consumidores já consideram isso um fator fundamental para decidirem pela compra.
O objetivo dessas estratégias não é apenas impulsionar as vendas, mas também fortalecer o relacionamento com os clientes, aumentando as chances de recomendação e boca a boca positivo.
Os clientes avaliam também o custo-benefício antes de comprar. “O cupom de desconto incentiva um aumento do ticket médio em até 24%, comparado com quem está comprando sem uso de cupom. Mas o desconto tem que ser verdadeiro: vender pela metade do dobro só vai desvalorizar sua empresa, o consumidor hoje em dia é muito esperto”, acredita Olivera.
Além das estratégias mencionadas, muitas empresas investem em treinamento e capacitação de suas equipes de vendas, a fim de melhorar suas habilidades de negociação, conhecimento dos produtos e atendimento ao cliente. “Uma equipe de vendas bem-preparada pode fazer toda a diferença na hora de converter um lead em uma venda efetiva”, afirma.
Para saber mais, basta acessar: https://tooweze.com/pt-br/
Website: https://tooweze.com/pt-br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral King Faisal Specialist Hospital and Research Centre Busca Autossuficiência com Radiofármacos no Reino
31 de outubro de 2023King Faisal Specialist Hospital & Research Centre RIADE, Arábia Saudita, Oct. 31, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Nas últimas quatro décadas o Cyclotron and Radiopharmaceuticals Department do
Saiba Mais -
Releases Geral Evento de ESG terá mudanças climáticas como tema central
23 de maio de 2024São Paulo, SP--(DINO - 23 mai, 2024) - O Congresso Nacional de ESG que acontecerá em São Paulo, será um espaço para a reflexão e ação em torno de temas importantes que afetam a so
Saiba Mais -
Releases Geral Prêmio DuPont abre inscrições para sua 13ª edição
22 de agosto de 2024São Paulo, SP--(DINO - 21 ago, 2024) - As inscrições para o 13º Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalhador estão abertas e pro
Saiba Mais