PR Newswire Esportes
Moises lança Music.AI, abrindo sua plataforma para acelerar a adoção de inteligência artificial (IA) na indústria musical
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de dezembro de 2023
PR NEWSWIRE
SÃO PAULO, 19 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — À medida que a Moises alcançou mais de 40 milhões de usuários, a empresa construiu uma infraestrutura de plataforma de Inteligência Artificial para música sem igual, processando atualmente mais de um milhão de minutos de áudio diariamente. Combinado com uma vasta coleção de modelos de IA capazes de processar grandes quantidades de conteúdo e entregar resultados rapidamente, a empresa tem atendido silenciosamente clientes empresariais por anos. A explosão na demanda entre esses clientes, incluindo agências, gravadoras, editoras, parceiros de tecnologia e desenvolvedores, foi um dos principais impulsionadores do lançamento da Music.AI.
Ao invés de utilizar serviços de diferentes provedores, a Music.AI permite que as empresas desenvolvam e escalem rapidamente produtos e serviços de IA. Este ecossistema inclui uma ampla gama de modelos de IA proprietários, bem como modelos de terceiros cuidadosamente selecionados. A capacidade de combinar facilmente qualquer um dos modelos da Music.AI de forma no-code significa que os clientes da plataforma podem economizar tempo na implementação e teste, para rapidamente prototipar e levar produtos e serviços mais poderosos ao mercado.
“Nossos modelos funcionam individualmente, mas construímos um hub único com a capacidade de combinar nossos diversos módulos com os de terceiros para criar poderosas soluções exigidas pelos clientes”, diz o co-fundador e CEO Geraldo Ramos. “O mercado de aplicações de música e áudio impulsionado por IA está amadurecendo, afastando-se de soluções pontuais, favorecendo soluções mais amplas, capazes e escaláveis, como a Music.AI.”
A Music.AI está operando em grande escala, processando 1.2 milhão de minutos de áudio todos os dias, suportando 1.700 aplicativos e atendendo a mais de 40 milhões de músicos e produtores que utilizam os aplicativos B2C da Moises. A empresa anunciará parcerias adicionais B2B com clientes corporativos nas próximas semanas.
A Music.AI busca suprir uma nova demanda além da indústria musical, para aplicações como modelagem de voz para localização. Recentemente, a empresa trabalhou com a rede de pizzaria Papa John’s para ajudar na localização de comerciais de TV e adaptar traduções em espanhol com a participação de Shaquille O’Neal. A empresa também anunciou recentemente uma parceria com a HYPERREAL®, utilizando as capacidades avançadas de modelagem de voz da Music.AI para gerar fala e canto sintetizados.
A empresa também observou um aumento nos projetos de restauração de áudio impulsionados por IA, semelhantes à tecnologia usada para capturar a voz de John Lennon no último single dos Beatles, “Now and Then”. A Music.AI desempenhou um papel fundamental na produção de “Elis e Tom”, o filme sobre os ícones da Bossa Nova, Elis Regina e Antônio Carlos Jobim, que estreou no Brasil em setembro. Grande parte do filme foi composta por imagens dos bastidores gravadas em estúdio em 1972. Essas gravações originais foram restauradas usando os modelos de separação de voz e instrumentos de última geração da Music.AI.
Matt Henninger, VP de Desenvolvimento de Negócios e Vendas da Music.AI, acrescenta: “O lançamento da Music.AI reflete perfeitamente nossa visão e nossa missão. Além da capacidade de escalabilidade, fornecer nossa plataforma a clientes corporativos requer os mais altos padrões de qualidade, precisão e ética. Atender a uma variedade de casos de uso do cliente nos permitiu criar fluxos de trabalho inovadores que não estariam disponíveis em nenhum único fornecedor.”
O investimento da Music.AI em atrair alguns dos principais cientistas de dados do mundo exemplifica o compromisso da empresa em aproximar a pesquisa acadêmica da indústria. A plataforma oferece um ambiente ideal para os pesquisadores concretizarem rapidamente suas inovações na forma de novas aplicações e produtos.
“Acreditamos que a sinergia entre a exploração científica e aplicações práticas leva a avanços mais rápidos”, diz Ramos. “Por isso, continuamos participando de eventos acadêmicos para promover a troca de ideias e interagir com os principais pensadores do campo.”
Os investidores da Music.AI incluem Kickstart, Monashees, Norwest, Goodwater, Toba Capital, Alumni Ventures e Valutia. A empresa possui mais de 80 funcionários sediados em Salt Lake City, Nova York, Europa e Brasil.
Sobre a Music.AI
A Music.AI é uma das principais provedores de plataforma de música e áudio alimentada por IA utilizada por gravadoras, agências, empresas de tecnologia e desenvolvedores. Mais de 40 milhões de usuários aproveitam as ferramentas alimentadas pela plataforma Music.AI, para processar mais de um milhão de minutos de áudio diariamente.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2304347/Music_AI_Logo.jpg
FONTE Music.AI
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Esportes Transformação digital é a tendência da vez para mercados de proximidade
19 de dezembro de 2023PR NEWSWIRE Além de aproveitar as vendas no fim de ano, especialista da Linx explica como os varejistas devem se preparar para 2024 SÃO PAULO, 19 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — O final do
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Don Pastello aumenta faturamento em 33% com digitalização de suas lojas
12 de dezembro de 2023PR NEWSWIRE Com a Linx, empresa conseguiu integrar seu PDV a aplicativo de delivery, o que gerou mais vendas no intervalo de um ano SÃO PAULO, 12 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — A
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Durma melhor com a ajuda do HUAWEI TruSleep
26 de abril de 2024De acordo com estudos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), cerca de 72% dos brasileiros sofrem de distúrbios relacionados ao sono, incluindo a insônia. Entre as principais causas,
Saiba Mais