PR Newswire Esportes
Demandas por serviços de reboque, mecânico e táxi aumentam em torno de 30%, em média, no verão
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de dezembro de 2023
PR NEWSWIRE
Segundo um levantamento da Europ Assistance Brasil (EABR) – uma das principais empresas do país neste segmento – o volume de atendimentos no ramo Auto aumenta em quase 30%, em média, quando comparado aos demais meses do ano.
Entre dezembro 2022 e o começo de 2023, a multinacional foi responsável por aproximadamente 58 mil serviços mensais, média de 1.943 por dia. Os principais chamados envolveram reboque (66%), socorro mecânico (14%), e táxi (10%), entre outros.
“Historicamente, como o volume de atendimentos no litoral neste período de alta temporada cresce muito, deslocamos a frota de apoio para essas áreas. As ocorrências mais comuns sempre são as panes, por isso recomendamos aos motoristas fazerem um check-up no veículo antes de pegarem as estradas”, disse Tiago Massarico, diretor de Operações da EA no Brasil.
O reforço para o verão deste ano estará nas regiões que apresentaram maior volume de atendimentos da EABR na última temporada (2022/2023), que foram o litoral sul e norte de São Paulo; a Costa Verde (RJ); o litoral de Santa Catarina e o litoral do Rio Grande do Sul.
“Como são muitas localidades diferentes, tomamos uma série de medidas para diminuir o tempo de espera e agilizar o atendimento ao motorista. Entre elas estão o constante controle do fluxo nos pátios das bases de apoio e o deslocamento de veículos rebocados para fora das cidades litorâneas sendo feito sempre a noite, quando se tem um menor fluxo na estrada”, explicou.
A Europ Assistance Brasil (EABR) está no país desde 1996 posicionada entre as maiores empresas de assistências do mercado global e brasileiro. A companhia oferece mais de 80 serviços diferentes, atendendo as linhas de negócios: Auto, Lar & Família, Saúde e Viagem. A EABR faz parte da Europ Assistance Group, presente em mais de 200 países e que tem como principal missão “levar as pessoas do estresse ao alívio, a qualquer hora e lugar”, desde 1963.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2304375/Ver_o_aumenta_n_mero_de_atendimentos_nas_estradas.jpg
FONTE Europ Assistance Brasil
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Esportes Plataforma online identifica risco de doença renal crônica entre pessoas com diabetes tipo 2; saiba mais
22 de agosto de 2023PR NEWSWIRE Cuidando dos Rins realiza triagem gratuita em apoio à detecção precoce de complicação do diabetes SÃO PAULO, 22 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — A AstraZeneca,
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Minha História Vai Além: campanha de conscientização chama atenção para acondroplasia
30 de outubro de 2024No mês que marca o Dia Nacional de Combate ao Preconceito Contra a Pessoa com Nanismo e o Dia Internacional de Conscientização do Nanismo, ambos no dia 25 de outubro
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Banco BV amplia adesão ao débito automático de cartão de crédito com uso de economia comportamental
8 de setembro de 2023PR NEWSWIRE Taxa de conversão cresceu entre clientes que foram estimulados a fazer uma escolha ativa da modalidade SAO PAULO, 8 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — O BV, um dos maiores bancos
Saiba Mais