Releases Geral
Avène anuncia parceria com Confederação Brasileira de Vela
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de dezembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo–(DINO – 15 dez, 2023) –
A Avène, marca do Grupo Pierre Fabre, que desenvolve produtos dermocosméticos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, anuncia uma parceria no Brasil com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela). A CBVela é a organização nacional que reúne as entidades de regulação de modalidades dos desportos de Vela, incluindo o Kitesurfe, Windsurfe, WIngsurfe e IQ-Foil. A linha de proteção solar de Avène será a principal na parceria, por conta de sua sinergia com os esportes ao livre, e por questões relacionadas aos filtros de proteção sustentáveis, desenvolvidos pela marca.
A estreia desta parceria está acontecendo na 52ª edição do Mundial de Vela da Juventude, em Búzios, entre os dias 08 e 16 de dezembro. Uma das ações que a marca está fazendo na competição é a distribuição de protetores solares aos velejadores, voluntários e funcionários.
A parceria entre Avène e CBVela segue no ano que vem e buscará conectar esporte e sustentabilidade. ‘Em Avène buscamos nos associar a pessoas e marcas com propósito e que trabalhem pelo meio ambiente, então foi natural esse?encontro com a CBVela. Queremos ajudar a reverberar a mensagem e a prática da sustentabilidade’, destaca?Flavianne Baptista, Diretora de Marketing da Pierre Fabre Brasil.
Avène e o cuidado com os oceanos
No cerne desse compromisso de Eau Thermale Avène com a sustentabilidade está o projeto Skin Protect Ocean Respect, iniciado globalmente pela marca em 2015. Esta ação impulsiona o desenvolvimento de protetores solares com dois pilares essenciais: garantir o máximo cuidado com a pele e minimizar o impacto ambiental. Os produtos da linha solar de Avène são formulados com apenas quatro filtros orgânicos e químicos, além de terem fórmulas não tóxicas e biodegradáveis. Ademais, são testados para minimizar o impacto nos oceanos.
Além de proporcionar proteção solar para a pele, a empresa busca minimizar o impacto ambiental dos produtos por meio de ações como o PUR Project, parceria da marca em Bali, que já recuperou mais de dez mil corais, replantou seis mil mangues e?coletou mais de 43 toneladas de lixo.
Atualmente, segundo dados da Cruz Verde, são despejadas cerca de 25.000 toneladas de protetor solar nos oceanos anualmente, ou 1 litro por segundo. Dessa forma, basta nadar por apenas 20 minutos para que 25% dos componentes de um protetor solar sejam libertados na água do mar. Com isso, estima-se que cerca de 10% dos corais do mundo sejam diretamente afetados pelos filtros UV.
CBVela e o cuidado com suas principais matérias-primas: água e ar
Já a CBVela se compromete com a Agenda 2030 da ONU e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conectando o esporte da vela com questões ambientais, sociais e econômicas. A confederação promove regularmente a conscientização sobre esses temas.
Avène e CBVela falam a mesma língua, tanto no apoio ao esporte ao ar livre, proteção e cuidados com a saúde, quanto na preocupação com o meio ambiente. A CBVela foi primeira confederação esportiva brasileira a fazer parte da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, integrando plenamente a Agenda 2030 em seu planejamento estratégico.
”E a Avène, entre inúmeras ações ambientais, está comprometida com a regeneração dos ecossistemas marinhos”, explica Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.?
Importância da proteção dos oceanos
Os oceanos cobrem dois terços do planeta e são o lar de uma rica fonte de vida. São essenciais para regular o teor de oxigênio e dióxido de carbono da atmosfera, ameaçada pela poluição.
Sobre a Eau Thermale Avène??
Eau Thermale Avène possui produtos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis. A marca traz o equilíbrio entre a dermatologia e a cosmética para oferecer tratamentos para a pele, com descobertas e comprovação científica das propriedades calmantes e anti-inflamatórias da Água Termal de Avène. Inaugurada em 1990, a Estação Termal de Avène é reconhecida pelo tratamento terapêutico de crianças e adultos com as propriedades da água termal em conjunto com equipamentos médicos.
Sobre o Grupo Pierre Fabre??
Com mais de 60 anos de história, o Grupo Pierre Fabre tem a missão de cuidar para viver melhor e desenvolve em solo brasileiro suas duas atividades: farmacêutica e dermocosmética. Com as marcas francesas Eau Thermale Avène e Ducray, além da brasileira Darrow Laboratório.
Website: https://www.eau-thermale-avene.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Pesquisa revela como a IA pode afetar mulheres no trabalho
23 de novembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 23 nov, 2023) – Uma pesquisa recente, conduzida pela Kenan-Flagler Business School da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, aponta
Saiba Mais -
Releases Geral Casa Flora lança ação com a AMar Consultoria Estratégica
24 de abril de 2024(DINO - 24 abr, 2024) - A Casa Flora, empresa que atua no mercado brasileiro há mais de cinquenta anos com um amplo portfólio que, hoje, inclui queijos, alimentos go
Saiba Mais -
Releases Geral Araújo Fontes aumenta participação com novo aporte na BuyCo
15 de dezembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 15 dez, 2023) – A BuyCo., empresa de valuation (avaliação de negócios) e M&A (fusões e aquisições) para PMEs (Pequenas e Médias Empresas),
Saiba Mais