NAvegue pelos canais

Releases Geral

Compositor brasileiro foca em edição musical para filmes

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 14 de dezembro de 2023

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

(DINO – 14 dez, 2023) –
Após ter trabalhado desde 2022 com produtoras e compositores de Los Angeles no ramo da trilha sonora, orquestração e edição musical, o compositor, orquestrador e arranjador brasileiro Antonio Ibrahine se prepara para colaborar em diversos outros projetos da indústria cinematográfica. Graduado em Composição na UNIRIO e também egresso do curso de música para filme da Filmuniversitaet Babelsberg, na Alemanha, Ibrahine especializou-se na produção musical para cinema.

Nos próximos trabalhos, Ibragine irá colaborar como arranjador na novela ‘Reis’, da Record, cuja trilha sonora é produzida por Daniel Figueiredo. Ibrahine também já aceitou parcerias com outras duas produtoras, a Beijing Yiwei Culture and Media CO., atuando como compositor no filme ‘Perfect City: the patients’; e a MacKenzie Drive Productions LLC., no filme ‘Charlie and Addy’.

Além de compositor e arranjador, Ibrahine é multi-instrumentista e tem dedicado boa parte de sua carreira à edição de música para filmes e séries. Ele foi o editor de música do filme ‘The unquiet dead’ e trabalhou com o compositor Jim Dooley, como editor musical da mesma forma, na série ‘Walker’.

‘O objetivo de um editor de música é praticamente o mesmo que um compositor: dar suporte à narrativa através da música. A diferença é que o editor trabalha com música pré-composta, enquanto o compositor confecciona a própria música’, explica Ibrahine sobre o trabalho do editor musical.

A função mais importante de um editor de música em um filme é, segundo Ibrahine, elaborar o ‘temp track’, que é o planejamento da combinação de músicas pré-compostas com o vídeo. Há, porém, diversas outras etapas da produção musical de um filme que dependem do editor de música. 

‘O filme todo é mapeado com músicas de referência de outros filmes, indicando onde a música a ser composta deverá começar, terminar, qual o conceito da música de cada cena e do filme como um todo, indicar variações de ritmo e variações emotivas das cenas. A música de um filme começa no editor de música’, explica Ibrahine.

Outra importância do trabalho do editor de música é conectar o que foi decidido e produzido por diretores, compositores e produtores de um filme. ‘Eu sempre tive admiração por edição de música, apesar de nunca ter realmente planejado trabalhar com edição’, diz. ‘Nas minhas experiências com The Unquiet Dead e depois com o compositor Jim Dooley na série Walker, pude aplicar muito dos meus conhecimentos técnicos e musicais. Quanto mais conhecimento musical técnico um editor tiver, mais domínio sobre a narrativa ele terá’, finaliza Ibrahine.

Para saber mais, basta acessar http://www.antonioibrahine.com ou https://www.instagram.com/antonio.ibrahine/

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe