Releases Geral
Kits exclusivos contribuem com a decisão de compra
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 14 de dezembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 14 dez, 2023) –
O mercado de beleza no Brasil está em constante crescimento. A estimativa é que o nicho cresça US$ 4,72 bilhões até 2027, segundo pesquisa recente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Os itens de encantamento, como brindes, itens exclusivos e edições limitadas tem se tornado um grande atrativo para os clientes. E são eles que contribuem com a decisão de compra.
De olho nas tendências de consumo, nos segmentos de pele e cabelo, a Flora realizou um levantamento com a Opinion Box com mais de 1.000 brasileiros, que revelou os gastos desses consumidores com itens de cuidados pessoais. No estudo, 52% dos respondentes gastam no máximo R$100 por mês em produtos para cabelos, enquanto 34% desembolsam entre R$100 e R$200 reais no mesmo período.
Ainda, segundo o mesmo levantamento, 38% dos pessoas dizem gastar com produtos específicos para o cuidado com a pele um valor de até R$100 por mês.
Para Ligia Vulcano, head de marketing de cabelos da Flora, itens de encantamento no relacionamento com o consumidor podem ser explorados de diversas maneiras: pode ser um produto exclusivo e que tenha edição limitada, pode ser um kit presenteável, pode ser uma parceria exclusiva com alguma outra empresa, ou até mesmo um brinde que o consumidor leva ao realizar uma compra de determinado valor.
“Considerando que o gasto médio da maior parte da população é de até R$100 com itens para os cabelos, oferecer brindes exclusivos bem elaborados, como um bom nécessaire, por exemplo, ou fazer uma collab inédita, são ótimas opções para chamar a atenção dos consumidores e ajudar na decisão de compra”, comenta Ligia.
Quando o assunto é pele, de acordo com outra pesquisa da Flora pela Opinion Box com 525 pessoas, 14% dos consumidores escolhem um produto por ser de uma marca que já conhecem, enquanto 46% buscam produtos por ter qualidade. Neste contexto, o time de P&D da companhia procura entendimento para agregar esses perfis de público e fidelizar seus clientes. ‘Em Francis, enxergamos uma oportunidade de trabalhar com item de edição limitada para as fãs da marca. Nós percebemos um aumento do engajamento das nossas consumidoras com a ideia de ganhar um kit exclusivo da marca, como a nossa collab de esmaltes perfumados”, conta David Pinski, head de marketing de Francis.
Anualmente, a Flora investe aproximadamente R$10 milhões na área de P&D, com projetos de inovação, que envolvem lançamentos e relançamentos de produtos.
‘No último mês, Francis fechou uma parceria com a Dailus, marca de cosméticos, para a produção de kits exclusivos de esmaltes com 8 cores que correspondem a nova linha Brasilidades. Os kits fazem parte de uma ação exclusiva para presentear influenciadores e realizar ações especiais para clientes do e-commerce’, conclui Pinski.
Website: https://flora.com.br/imprensa/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Mercado global de suplementos prevê crescimento até 2025
27 de maio de 2024São Paulo - SP--(DINO - 27 mai, 2024) - Enquanto o mundo se adapta às mudanças trazidas pela pandemia, os hábitos alimentares dos brasileiros também pa
Saiba Mais -
Releases Geral Olaplex Holdings, Inc. Announces Participation in the Barclays 17th Annual Global Consumer Staples Conference on September 4th
21 de agosto de 2024NEW YORK, Aug. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Olaplex Holdings, Inc. (OLAPLEX), today announced their participation in the Barclays 17th Annual Global Consum
Saiba Mais -
Releases Geral Sonoco to Acquire Eviosys, Creating The Worlds Leading Metal Food Can and Aerosol Packaging Platform
24 de junho de 2024Advances Sonocos Shareholder Value Creation Strategy Through Disciplined and High Return Capital Investment Transaction Value of App
Saiba Mais