Releases Geral
SuperFrete ajuda negócios a reduzir custo do frete no Natal
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 6 de dezembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Rio de Janeiro, RJ–(DINO – 06 dez, 2023) –
Considerando o frete como o fator capaz de impactar negativamente a decisão de compra até mesmo em lojas virtuais já consolidadas, possibilitar que empreendedores menores tenham acesso a alternativas de envio competitivas, é essencial para fomentar o ecossistema de e-commerce em sua totalidade.
Para preencher essa lacuna, a plataforma SuperFrete impulsiona as vendas online criando uma economia colaborativa que possibilita a pequenos e médios empreendedores o acesso a fretes mais baratos e contribui para a maior previsibilidade e otimização para as transportadoras.
Através da plataforma de fretes, é possível gerar etiquetas de envio em todas as modalidades dos Correios, PAC, Sedex e Mini Envios, com desconto;
A oferta de frete mais barato caracteriza a oportunidade ideal para empreendedores transformarem o envio dos pedidos em um diferencial que, além de aumentar as vendas, pode ser empregado como uma tática para tornar o negócio mais robusto diante da concorrência.
Victor Maes, CEO da SuperFrete,reforça que o fortalecimento das estratégias de frete passa pelo acesso a melhores condições de logística, o que permite aos empreendedores usar a entrega dos pedidos como uma aliada na hora das vendas.
“O frete é uma das maiores dificuldades do e-commerce. Por isso, nossa tecnologia se torna uma aliada dos lojistas, pois além de facilitar a gestão dos envios, ajuda a reduzir o custo do frete em até 80% e, assim, empreendedores conseguem crescer as vendas no e-commerce”, enfatiza Maes.
Outra vantagem encontrada no uso do intermediador logístico é poder enviar encomendas leves, com até 300 gramas, pelo serviço Mini Envios, modalidade indisponível para quem busca o serviço diretamente no balcão das agências dos Correios.
Como reduzir o custo da entrega para o Natal
Concluída a Black Friday, a expectativa é de os empreendedores que realizam vendas online recorram ao aplicativo SuperFrete para enviar os pedidos de Natal, a última data forte do calendário e que fecha a temporada de vendas em 2023.
Para ajudar os lojistas a elaborarem promoções usando a entrega de forma estratégica, a empresa apresenta uma série de orientações para colocar em prática nas vendas de Natal e também para antecipar o planejamento de campanhas para as datas comemorativas em 2024.
A primeira dica para aumentar as vendas e reduzir o valor da entrega é acertar no cálculo da gratuidade antes de criar qualquer tipo de promoção com frete grátis. Porém, é essencial conhecer a fundo os custos de frete dos pedidos no e-commerce.
Para que os vendedores online consigam criar as ofertas com maior segurança, é possível contar com a a SuperCalculadora de Frete Grátis, uma ferramenta para simplificar o cálculo da gratuidade na entrega sem colocar em risco a lucratividade das lojas virtuais.
A SuperCalculadora é uma planilha dividida em três funcionalidades que auxiliam na precificação do frete grátis por item, na precificação de frete grátis para kits e combos de produtos e a calculadora de frete grátis para produtos já anunciados.
A ferramenta disponibilizada gratuitamente pode ser usada para realizar ações promocionais de cross-sell, conhecida como venda cruzada e que, ao incentivar o público a comprar mais de um produto no mesmo pedido, contribui para o aumento do ticket médio.
Esta é outra recomendação para reduzir o impacto do envio nas campanhas de frete grátis, principalmente, em datas comemorativas. Neste sentido, vale a pena unir as técnicas de cross-sell e frete grátis de várias maneiras.
Entre elas, estão a oferta do envio gratuito nas compras acima de determinado valor, a extensão do benefício para as regiões mais próximas da loja virtual e/ou em kits de produtos que precisam ser comprados juntos para o cliente obter o envio sem custo.
Em todos os casos, os lojistas devem precificar com exatidão o valor a ser cobrado tanto pelos produtos em promoção quanto pelo custeio da entrega. Isso porque a quantia deverá ser assumida pelo e-commerce. E é aqui que reside o perigo de ter prejuízo ao invés de lucro.
Assim, a elaboração de ofertas focadas em ampliar o ticket médio é um dos pontos de partida mais confiáveis a ser considerado na elaboração de promoções, garantindo a margem de lucro mesmo custeando o frete grátis.
Além disso, é possível embutir parte do valor do frete no preço do produto, dividindo entre cliente e lojista o custo total da entrega.
Outra forma de reduzir o investimento no frete é contar com o serviço de plataformas de logística como o app Superfrete, que possibilita até 80% de desconto nos envios com Correios.
Quem pode usar a SuperFrete?
A SuperFrete é uma plataforma criada para desburocratizar o acesso a frete barato para e-commerce e otimizar custos para lojistas e transportadoras.
Para usar a tecnologia não é necessário limite mínimo de envios e nem o pagamento de mensalidades. O aplicativo é gratuito. As pessoas usuárias pagam apenas pelos fretes gerados pela plataforma.
Além das entregas em condições especiais, a plataforma possui um aplicativo que permite calcular fretes, emitir etiquetas e rastrear os pedidos em segundos diretamente pelo celular.Além disso, quem utiliza a tecnologia conta com tratamento humanizado e as etiquetas emitidas pela SuperFrete recebem atendimento prioritário no fluxo postal dos Correios.
Mais informações em: https://superfrete.com/
Website: https://superfrete.com/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Sandoz enters new era as standalone global leader and European champion in generic and biosimilar medicines
4 de outubro de 2023Sandoz Group Spin-off from Novartis successfully completed with first trading day today on SIX Swiss Exchange; Sandoz shares included in key market indices Standalone Sandoz committed to extend
Saiba Mais -
Releases Geral Black Skul lança pós-treino com venda pela Amazon
15 de março de 2024São Paulo,--(DINO - 15 mar, 2024) - A BLACK SKULL (www.blackskullusa.com), marca da Grow Dietary Supplements Labs USA (GDS), participa da Natural Products Expo West, que acontece
Saiba Mais -
Releases Geral Empresas se preparam para combater assédio eleitoral
31 de julho de 2024São Paulo--(DINO - 31 jul, 2024) - Com a aproximação das eleições, o tema do assédio eleitoral ganha relevância no ambiente de trabalho. O
Saiba Mais