Releases Geral
Cultura Data Driven ganha novas projeções para o futuro
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 1 de dezembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Jundiaí, SP–(DINO – 01 dez, 2023) –
Segundo uma pesquisa realizada pela McKinsey & Company, empresas que fazem uso intensivo de dados digitais têm apresentado um crescimento acima da média de mercado, além de aumentos significativos no EBITDA, que podem variar de 15% a 25%. A pesquisa destaca que as empresas podem iniciar sua jornada com vendas B2B orientadas por dados, independentemente de seu nível de maturidade digital e capacidade analítica.
No entanto, ressalta-se que o autodiagnóstico por meio dos dados é o caminho para estabelecer uma abordagem sólida nas tomadas de decisão, capaz de transformar a cultura de um negócio por completo. Mudar a cultura da organização, treinar os times para extrair informações valiosas dos dados e mudar o pensamento de todos envolvidos em um negócio é apenas o começo da inserção da cultura data driven.
Em um mundo cada vez mais orientado por dados, Filipe Carminatti Pavan, empreendedor, com mais de 25 anos de experiência, Fundador e CEO da DATAEX, destaca a importância de um negócio incorporar uma cultura data driven, apoiado por duas pesquisas significativas que ilustram os benefícios tangíveis dessa abordagem.
De acordo com o site WestMonroe, empresas de software bem-sucedidas têm a capacidade de manter uma impressionante taxa de crescimento, combinada com uma margem de lucro de 40% ou superior. Além disso, uma estratégia de dados eficaz é considerada crítica não só para o crescimento, mas também para a sobrevivência das empresas de tecnologia. Mais do que o volume de dados, o que realmente importa é o que as empresas fazem com eles.
No entanto, Pavan enfatiza que a adoção de uma cultura data driven vai além da simples coleta e análise de dados. Requer uma mudança organizacional em que todos os níveis da empresa compreendam, valorizem e usem os dados para informar suas decisões. ‘O maior desafio é mudar a mentalidade das pessoas e torná-las confortáveis e competentes com os dados’, diz Pavan.
É aqui que a importância da formação em literacy de dados (data literacy) entra em cena. A literacy de dados, segundo Pavan, é a capacidade de ler, entender, criar e comunicar dados como informação. O treinamento e o suporte adequados em literacy de dados para todos os funcionários são fundamentais para uma implementação bem-sucedida da cultura data driven.
‘A organização que treina seus funcionários para entenderem e usarem dados será capaz de tomar decisões mais informadas e eficazes’, explica Pavan. ‘Isso resultará em uma vantagem competitiva, como evidenciado pelas pesquisas mencionadas’.
O especialista em TI conclui com uma mensagem: ‘Adotar uma cultura data driven é essencial. Mas para fazê-lo corretamente, é preciso investir não apenas em tecnologia, mas também em pessoas. Treinar e apoiar seus funcionários na jornada data driven é o verdadeiro caminho para o sucesso’.
Website: https://www.dataex.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral UTUA cria portal com informações de produtos e serviços
20 de junho de 2024(DINO - 20 jun, 2024) - A Be Growth, empresa de mídia programática, desenvolveu um portal com com análises detalhadas de produtos e serviços finan
Saiba Mais -
Releases Geral Brasil é o segundo maior importador de azeite do mundo
20 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo –(DINO – 11 set, 2023) – O consumo de azeite no Brasil é expressivo, de acordo com dados do Conselho Oleícola Internacional
Saiba Mais -
Releases Geral Influenza canina: cães também podem ficar gripados
22 de agosto de 2024(DINO - 13 ago, 2024) - Não são apenas os humanos que sofrem com os sintomas incômodos da gripe, os cães também podem ser vítimas de uma infecção respiratória conhecida como influ
Saiba Mais