Releases Geral
Indicação atrai clientes mais qualificados no will Bank
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 30 de novembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo, 23 de novembro – –(DINO – 30 nov, 2023) –
Indicar locais, produtos e serviços aos amigos é uma prática muito comum. Quem nunca precisou de uma boa dica e foi buscá-la num grupo de colegas por confiar nessas indicações? É essa mesma dinâmica que o will Bank enxerga como uma das estratégias de negócio. Entre os mais de 6 milhões de clientes atuais, 15% deles entraram por meio de indicações dos próprios clientes, ou “will-migos”, como o próprio banco apelidou numa campanha recente. Só em 2023, 21% dos novos clientes entraram a partir dessa dinâmica, na qual tiveram uma chance maior de serem aprovados – já que a análise é diferenciada -, o que resultou em um limite maior – em média de 25% a mais.
A prática do Referral Marketing, embora pouco utilizada no Brasil, se destaca como uma estratégia bastante assertiva para impulsionar a base de clientes de uma empresa. Clientes satisfeitos, em geral, compartilham experiências com a rede de relacionamento. Por outro lado, clientes indicados, que já estão com essa boa referência, são melhores fidelizados à marca.
“Clientes que são indicados por outros clientes têm um comportamento mais qualificado e são menos inadimplentes. Cerca de 78% dos ‘will-migos’, indicaram alguém que não tinha crédito, isso dialoga diretamente com a missão do will de dar aceso a serviços financeiros que tornem as pessoas protagonistas e responsáveis por suas vidas financeira’, completa Felipe Félix, CEO do will.
Entre os clientes que indicam o will, 67% costumam ser referência de dicas financeiras para outras pessoas, 29% gostam de participar de ações de indicações para ganhar algo em troca, e 24% gostam de saber as novidades tecnológicas e de pesquisar para se manter informado, segundo levantamento interno do banco digital.
Desde o início do programa de indicação, uma única cliente já chegou a indicar um total de 1.042 nomes. Entre os top 10 clientes que mais indicaram, oito são mulheres e, ao todo, somam quase 3 mil nomes indicados, sendo 95% deles só em 2023, uma resposta positiva às campanhas realizadas nas redes sociais, e-mails e mensagens de push no aplicativo para reforçar a ação de indicação. ‘A prática, se vista com atenção, ajuda a calibrar a política de crédito’, finaliza o CEO.
Website: http://willbank.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Park Place Technologies Acquires Unitechs Third Party Maintenance Services
30 de abril de 2024CLEVELAND, OH, April 30, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Park Place Technologies, a leading global provider of data center and networking optimization solutions, has acquired Un
Saiba Mais -
Releases Geral SoulCode Academy inicia expansão internacional
22 de agosto de 2024São Paulo, SP--(DINO - 12 ago, 2024) - Fundada há mais de três anos, a SoulCode Academy formou gratuitamente mais de 3 mil alunos em formato de bootcamp, com metodolo
Saiba Mais -
Releases Geral Publication relating to transparency notifications
20 de janeiro de 2025REGULATED INFORMATION Publication relating to transparency notifications Mont-Saint-Gu
Saiba Mais