Releases Economia
Banqueiros transformam clientes em parceiros com a tecnologia Evlos4u
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de novembro de 2023
Conseguir transformar clientes em parceiros é o desejo de dez entre dez empresários. Entre os banqueiros não funciona diferente. Afinal, essa aproximação com o consumidor promove uma maior fidelização à marca e, consequentemente, retornos financeiros mais significativos.
Principalmente em um mercado cada vez mais competitivo, alinhar as ações das instituições financeiras com esses princípios faz toda a diferença para se encaixar nesse "mundo novo".
Assunto em destaque nas rodas empresariais, a transformação de clientes em parceiros, porém, exige uma mudança na cultura de muitas companhias. Com a transformação do comportamento do consumidor, tornou-se ainda mais imprescindível entender os desejos e dificuldades dos diferentes perfis de clientes, seus ecossistemas de negócios e, assim, oferecer produtos cada vez mais customizados.
Nesse contexto, a tecnologia como a da Evlos4u se transforma na ponte que permite a aproximação entre os dois atores dessa relação: banqueiros e empresas clientes.
Mas o que isso realmente significa? Como transformar tudo isso em algo efetivo, saindo do campo das ideias e desejos? É isso o que vamos entender a partir de agora.
Transformação de clientes em parceiros
Entender como transformar clientes em parceiros está diretamente relacionado com a compreensão das mudanças promovidas pelos avanços tecnológicos na sociedade.
Parafraseando um ditado popular, "desde quando o mundo é mundo", o comportamento das pessoas muda a cada dia, adaptando-se às novas situações e cenários.
Entretanto, o avanço tecnológico promoveu uma aceleração substancial nessa troca de padrões comportamentais. Com a internet e os smartphones, a relação do consumidor com as pessoas e também com as marcas ganhou outro significado, trazendo benefícios para ambos os lados com a facilidade de acesso à informação.
Se, por um lado, o cliente consegue manifestar com facilidade as suas preferências e, consequentemente, tem um poder maior de escolha, por outro, as empresas encontram uma forma mais fácil de conhecer melhor o público e, com isso, criar soluções cada vez mais customizadas.
No final, esse processo de transformação de clientes em parceiros está consolidado no conhecimento adquirido. Portanto, a ênfase não está mais nas qualidades de um determinado produto ou serviço, mas na experiência que a relação com a empresa proporciona.
Tecnologia como ponto central
E como esse relacionamento é facilitado? Estruturação de veículos financeiros customizados para cada nicho. Você já parou para pensar por que e como determinadas empresas agora oferecem aos seus clientes certos serviços financeiros?
Grandes varejistas, postos de combustíveis e empresas de transporte, por exemplo, diversificam seus produtos ofertando aos clientes programas de pontos e soluções financeiras customizadas. E como isso é possível? Com a tecnologia, integração com Mercado financeiro e conhecimento regulatório específico.
E aqui muitos podem questionar: mas se o segmento não é esse, certamente os gastos para o desenvolvimento dessas soluções é significativamente elevado, não é mesmo?
E a resposta é não! O avanço tecnológico no setor financeiro veio acompanhado de empresas que desenvolveram soluções e estratégias eficientes, facilitando todo esse processo, com custos significativamente menores.
Dessa forma, sem precisar montar dentro da empresa uma equipe especializada no assunto, é possível contar com o suporte de especialistas na customização de soluções e modelos de negócio financeiro efetivo para transformar clientes em parceiros.
Detalhes para viabilizar esse projeto
Apesar das facilidades do mercado atual, o processo de transformação de clientes em parceiros exige conhecimento, envolvendo até mesmo quesitos legais quando o assunto é dinheiro. Dessa forma, a eficiência desse processo está diretamente relacionada com a escolha do parceiro.
A Evlos4u é um bom exemplo. Com parcerias com empresas e instituições financeiras, tem grande expertise nesse segmento, possuindo um leque de opções, que vão desde soluções tecnológicas prontas até squads as a service no segmento financeiro.
Isso envolve também conhecimento e capacidade para orientar e dar todo o suporte em temas regulatórios para garantir o pleno funcionamento da solução, dentro do regulatório do Bacen, CVM, Anbima, Susep e outros
Mas como tudo isso funciona na prática? De uma forma simplificada, o trabalho envolve uma análise inicial do ecossistema do cliente, o que permite identificar a solução correta interligada com o melhor custo-benefício.
Com mais de 5 mil APIs e super App (IOS, Android e Web), o lego da plataforma Evlos conta com toda a orquestração de serviços através do sistema.
Toda a estrutura disponível permite a criação de diferentes serviços ligados ao mercado financeiro, como: bancos, financeiras, crédito, câmbio, transações multimoedas, plataforma para administradores fiduciários, corretoras de investimentos entre outros, tudo no modelo As a Service.
Assim como incorpora qualquer serviço financeiro no fluxo das empresas. Dessa forma, permite atuar com geração de ordens a receber via link de pagamento, PIX e boleto, conciliação automática, wallet gerencial de diversas contas e muito mais.
Para aqueles que buscam os benefícios de transformar clientes em parceiros e potencializar negócios torna-se indispensável contar com o suporte de uma empresa especializada, que promova a combinação perfeita entre a tecnologia e as particularidades que cada projeto exige no Mercado Financeiro
Acesse o site da Evlos4u e conheça mais sobre como é possível usar os avanços da tecnologia para construir soluções financeiras capazes de transformar clientes e parceiros.
Assessoria de imprensa
Erika Digon
55 11 99436-6719 / 96593 6920
Leia também
-
Releases Economia Custo Brasil emperra desenvolvimento e contribui para a desindustrialização do País
7 de dezembro de 2022Diversos fatores retiram, anualmente, cerca de R$ 1,5 trilhão das empresas instaladas no País, o equivalente a 20% do PIB nacional O Brasil passa por um processo de desindustrialização e o Custo
Saiba Mais -
Releases Economia Setor de birôs de crédito intensifica ações para engajar a área de saneamento no Cadastro Positivo; adesão pode incluir 55 milhões de registros à base de dados
13 de março de 2024ANBC comemora a marca de cerca de 160 milhões de registros na base de dados do programa, promovendo a inclusão financeira de 14,7 milhões de consumidores e empresas, e aposta no
Saiba Mais -
Releases Economia Tecnologia é o caminho para os bancos expandirem o modelo de negócio
5 de dezembro de 2023Apesar dos investimentos, bancos ainda encontram dificuldades para expandir o modelo de negócios oferecendo serviços que aproximam o consumidor A tecnologia sempre andou lado a lado com os bancos no
Saiba Mais