NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Xinhua Silk Road: Distrito de Nansha, em Guangzhou, busca impulsionar o aumento do financiamento climático para um desenvolvimento verde e de alta qualidade

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de novembro de 2023

PR NEWSWIRE

PEQUIM, 22 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — Nansha, uma área costeira localizada no extremo sul do centro econômico do sul da China, Guangzhou, está se esforçando para impulsionar o financiamento climático para permitir ainda mais seu desenvolvimento econômico verde e de alta qualidade.

Durante um fórum temático da Conferência Internacional de Investimento e Financiamento Climático da Baía das Pérolas (PBCIFC) de 2023, realizada recentemente, Nansha apresentou ainda ao mundo como a localidade-piloto de investimento e financiamento climático funcionou para criar um centro internacional de financiamento climático.

Ao aproveitar as oportunidades trazidas pelas atividades-piloto de investimento e financiamento climático, Nansha, a única localidade-piloto promovida pelos órgãos reguladores ambientais e financeiros, está fazendo todos os esforços para avançar na inovação de regras e mecanismos de investimento e financiamento climático, disse Liao Xiaosheng, diretor do departamento de trabalho financeiro da Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Nansha.

O financiamento climático é uma parte típica do financiamento verde mencionado na reunião central de trabalho financeiro da China, realizada no início de novembro, como um dos cinco subsetores priorizados para construir uma potência financeira.

Aproveitando as vantagens das políticas preferenciais, incluindo também o Plano Geral de Aprofundamento da Cooperação Aberta ao Mundo entre Guangdong, Hong Kong e Macau em Nansha, o distrito cresceu como uma das áreas mais vibrantes com muitas plataformas de abertura na China.

Além dos setores relacionados a automóveis, navios, inteligência artificial e foguetes, o setor financeiro em Nansha também passou por um desenvolvimento crescente e se tornou um de seus cinco pilares.

O distrito abrigava cerca de 7.000 empresas financeiras de 23 subsetores e um quarto delas são instituições financeiras inovadoras com licenças financeiras relacionadas. 

Por exemplo, os fundos de private equity locais, que ultrapassam 1.800, administram um total de mais de 800 bilhões de yuans em ativos no momento, e as contas de livre comércio abertas por empresas locais representam quase 70% do total comparável da Zona-Piloto de Livre Comércio da China (Guangdong).

Além disso, mais de 80 programas de inovação financeira foram implementados em Nansha, que também foi acenada para pilotar a abertura de alto nível do comércio e investimento transfronteiriços no início de 2022.

Em um ambiente propício para impulsionar o financiamento climático, Nansha alavancará ainda mais o desenvolvimento do financiamento climático e ampliará a demonstração do trabalho piloto de financiamento climático para permitir o desenvolvimento verde e de alta qualidade da economia local, acrescentou Liao.

Para investir em Nansha, entre em contato com Olivia Gui, com a secretaria da PBCIFC. (gwx1212olivia@outlook.com)

Link original: https://en.imsilkroad.com/p/337284.html

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2283515/Nansha.jpg

FONTE Xinhua Silk Road

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe