Releases Geral
Compras de suplementos divergem entre impulso e premeditada
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 16 de novembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 16 nov, 2023) –
O mercado de suplementação natural tem experimentado um notável crescimento nos últimos anos. Um estudo publicado pela FMI (Future Market Insights) apontou que o mercado global de suplementos dietéticos provavelmente ultrapassará 163 bilhões de dólares até 2033.
Os suplementos são realidade em 59% dos lares brasileiros segundo a pesquisa de mercado “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares no Brasil”, promovida pela ABIAD, ainda, conforme a pesquisa, mais de 70% das compras ocorrem em farmácias e 51% das compras são recomendadas por profissionais de saúde segunda a mesma pesquisa.
Metade dos clientes compram por indicação, o que aumenta a busca direta pela marca ou produto. Aponta a pesquisa do Google, que nove a cada dez brasileiros pesquisam no Google antes de comprar uma marca. E 90% dos consumidores compram de marcas que seguem nas redes sociais e a parcela de pessoas que disseram ter aumentado seus gastos com uma marca que seguem aumentou de 12% para 75%, diz pesquisa da da Sprout.
Contudo, segundo o SPC, 52% dos brasileiros fizeram ao menos uma compra por impulso nos últimos 3 meses. Conforme Kennedy Lauton, sócio da Lauton Suplementos e responsável do canal vendas para a farmácia: ‘o impulso de compra foi nossa premissa para mudarmos as embalagens que resultou em considerável crescimento nas vendas’. Segundo o Sebrae, 60% dos brasileiros acham a embalagem mais importante que a própria marca.
Em resumo, 51% das compras são recomendadas por profissionais conforme a pesquisa da ABIAD e 52% ao menos uma compras por impulso. Metade dos consumidores optam por comprar de modo premeditado, por indicação, metade fizeram alguma compra por impulso, tornando necessário o acompanhamento do consumidor em toda sua jornada de compra.
‘As lojas de produtos naturais deveriam aprender uma importante lição com as farmácias, que é apostar principalmente em marcas que investem em fazer o produto girar na gôndola, marcas que conseguem expor de modo a aumentar o impulso de compra, com ações, embalagens e rótulos atraentes’, conclui Kennedy Lauton.
Website: http://www.lauton.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Fechamento de empresas sobe 34% nos primeiros meses de 2023
25 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 25 set, 2023) – No primeiro quadrimestre de 2023 foram fechadas 736.977 empresas, um aumento de 34,3% sobre o último quadrimestre de 2022, e de
Saiba Mais -
Releases Geral Pacific Green targets 12GWh battery energy storage capacity across four global markets
6 de fevereiro de 2024Pacific Green Technologies Inc. Company doubles down on BESS as a priority focus in 2024, having expanded its global pipeline to 6GWh in 2023. Australia and Italy are hotspots for significant
Saiba Mais -
Releases Geral Octarte lança nova linha de stands sustentáveis na ABF Expo
25 de junho de 2024São Paulo, SP--(DINO - 25 jun, 2024) - A Octarte, empresa especializada em montagem de stands, com atuação em todo território nacional, com sede em São
Saiba Mais