PR Newswire Economia
CGTN: Autoridades internacionais esperam que o encontro entre Xi e Biden ache o caminho certo para melhorar os laços entre a China e os EUA
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 16 de novembro de 2023
PR NEWSWIRE
Autoridades de organizações internacionais de peso e os Estados Unidos concordam que relações sólidas entre a China e os EUA são particularmente importantes hoje em dia e que a conversa bilateral deve trazer otimismo e oportunidades ao mundo.
Espera-se que o encontro entre Xi e Biden traga “uma forte dose de otimismo”
Rebecca Fatima Sta Maria, diretora executiva da Secretaria da APEC, afirmou: “O fato de que as duas maiores economias mais importantes estão aqui para ter uma conversa muito importante, uma conversa crucial, neste momento realmente abre as portas para outras oportunidades para o mundo”.
“Traz uma forte dose de otimismo à medida que o ano chega ao fim e o próximo ano se aproxima”, afirmou.
Ela acrescentou que os países devem olhar para benefícios mais holísticos que podem estimular o crescimento global a partir de uma perspectiva mais ampla.
Em uma entrevista exclusiva com a CGTN, o ex-diretor geral da OMC, Roberto Azevedo, afirmou que ele espera que os EUA e a China consigam encontrar uma maneira de fazer progressos no encontro, visto que um ambiente mais positivo entre as duas super potências é “absolutamente fundamental para o mundo se sentir mais seguro, sentir que estamos no caminho certo”.
Ele sugeriu que ambos os lados estejam abertos para falar e escutar algo que eles não querem ouvir.
Gita Gopinath, a primeira vice-diretora-presidente do FMI, revelou à CGTN que é crítico para a China e para os EUA, e para a economia global, ter relações estreitas e boas relações de trabalho. “Deve haver uma maneira para que ambos os países consigam trabalhar juntos”, ela afirmou.
Entrementes, o ex-secretário americano de energia, Steven Chu, disse à CGTN em uma entrevista que a “dissociação” entre os EUA e a China é uma “má ideia”, acrescentando que, se eles assim prosseguirem, qualquer confiança que sobrar também começará a desaparecer.
Observando que a China tem emergido como um atuante significante e a segunda maior economia do mundo, Chu afirmou que os EUA, a China e a Europa precisam trabalhar em estreita colaboração para alcançar carbono zero.
Novo ponto de partida para intercâmbio de pessoas
A Orquestra da Filadélfia está de volta à China 50 anos após sua viagem histórica em 1973, quando se tornou a primeira orquestra americana a visitar o país.
De 9 a 18 de novembro, a orquestra realizará shows e organizará atividades de residência em Pequim, Tianjin, Suzhou e Xangai.
Em uma entrevista exclusiva para a CGTN, Tristan Rais-Sherman, maestro assistente da Orquestra da Filadélfia, afirmou: “Estamos muito animados com a celebração deste evento histórico e deste momento histórico”.
O maestro assistente afirmou que ele esperava que a visita fosse um bom ponto de partida e que outras orquestras americanas continuarão esse feitio para tocar para o público chinês.
Após o espetáculo da Orquestra da Filadélfia em Pequim, o embaixador americano na China, Nicholas Burns, disse à CGTN que a música une os dois países. “Em 1973, a orquestra esteve aqui e aproximou os dois países; agora estamos em outro momento, no qual os dois países estão se reconectando, bem como nossos líderes, nossos governos e nossos povos”.
A China e os EUA também viram o número de voos diretos e regulares para passageiros aumentar a partir de 9 de novembro, trazendo mais intercâmbios entre os dois países.
San Francisco, a cidade-sede da iminente reunião da APEC, está bem preparada para chamar a atenção global com seus profundos laços culturais e econômicos com a região Ásia-Pacífico, o que pode ser visto com a histórica Chinatown e o fato de que um terço dos seus residentes tem ancestralidade asiática ou das ilhas do Pacífico.
Ao descrever a cidade como uma porta de entrada para a região Ásia-Pacífico, London Breed, 45ª prefeita de San Francisco, afirmou que a cidade está na expectativa de construir pontes e um relacionamento melhor. Breed acrescentou que ela mal pode esperar para receber os turistas chineses.
Com lanternas sempre penduradas na Chinatown da cidade durante o ano todo, Breed afirmou que a cidade garante que elas “brilham ainda mais na APEC”.
Vídeo – https://www.youtube.com/watch?v=ZxBsTuDz_5Y
FONTE CGTN
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: FIBRA Prologis anuncia os resultados de ganhos do primeiro trimestre de 2021
22 de abril de 2021FIBRA Prologis anuncia os resultados de ganhos do primeiro trimestre de 2021 PR Newswire CIDADE DO MÉXICO, 22 de abril de 2021 CIDADE DO MÉXICO, 22 de abril de 2021 /PRNewswire/ — A FIBRA
Saiba Mais -
PR Newswire Economia PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: “Em Xangai, a China reencontra os EUA” – conecte-se agora com o futuro, a segunda de uma curta série de quatro episódios
6 de novembro de 2020“Em Xangai, a China reencontra os EUA” – conecte-se agora com o futuro, a segunda de uma curta série de quatro episódios PR Newswire XANGAI, 6 de novembro de 2020 XANGAI, 6 de
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Set-top box 8K da ZTE oferece uma extraordinária experiência imersiva de visualização
20 de julho de 2023PR NEWSWIRE SHENZHEN, China, 20 de julho de 2023 /PRNewswire/ — Recentemente, o desenvolvimento colaborativo da cadeia industrial 8K Ultra HD realizou avanços notáveis. Entre esses avanços,
Saiba Mais