PR Newswire Economia
Stone apresenta planos para mais do que dobrar a rentabilidade nos próximos quatro anos
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de novembro de 2023
PR NEWSWIRE
SÃO PAULO, 15 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — Durante Investor Day, realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (15), a Stone (Nasdaq: STNE, B3: STOC31) anunciou as projeções da companhia para os próximos anos. Com um modelo de negócios focado em crescimento e ganho de eficiência, a expectativa é mais do que dobrar a rentabilidade em 4 anos, esperando ultrapassar um resultado líquido ajustado de R$4,3 bilhões. Em 2027 a Stone planeja superar os R$600 bilhões de TPV e um e um take rate superior a 2,70. em MSMB, ultrapassar os R$14 bilhões em depósitos de clientes, conquistar um portfólio de crédito acima de R$ 5,5 bilhões.
A companhia apresentou uma estratégia pautada em três pilares prioritários: crescer no mercado de Micro, Pequenos e Médios Empreendedores (MSMB), ampliar o engajamento da sua base através da ampliação da oferta de serviços financeiros e integração com software, e ganhar cada vez mais eficiência operacional para crescer com baixo investimento incremental.
Na plataforma de software, quatro verticais serão priorizadas a partir de agora: varejo, alimentação, farmácias e postos de gasolina. O objetivo é que a Stone se consolide como o “one-stop-shop” para seus clientes, integrando suas soluções para auxiliá-los a vender mais, gerirem melhor e girarem os seus negócios.
Após a chegada do novo CEO da companhia, Pedro Zinner, em abril deste ano, a StoneCo. anunciou uma reestruturação para direcionar a empresa em suas estratégias de mercado, por segmento de clientes, visando acelerar a integração de soluções de serviços financeiros com os ativos de software. “Ao longo de nossa trajetória, desenvolvemos um poderoso motor de crescimento que nos permitiu escalar rapidamente. Construímos um modelo de negócios rentável e gerador de caixa. Agora, temos muitas oportunidades de usar a eficiência para aprimorar a rentabilidade, já que historicamente priorizamos a velocidade de crescimento”, explica Zinner.
Na última sexta-feira, 10, a StoneCo. divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2023. O lucro líquido ajustado mais do que triplicou em relação ao ano passado e encerrou o período em R$ 435 milhões. A Stone ampliou sua base para 3,3 milhões de clientes ativos de pagamentos, com a adição de 316 mil novos usuários no trimestre. A receita líquida do trimestre foi de R$ 3,1 bi e o EBT Ajustado de R$ 545 milhões.
Mais informações sobre o Investor Day da Stone podem ser encontradas em: https://investors.stone.co/
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2278266/StoneCo_TimesSquare.jpg
FONTE Stone
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: ngena contrata três grandes profissionais à equipe executiva para ajudar ainda mais a impulsionar o crescimento e expandir o alcance global da empresa
3 de dezembro de 2020ngena contrata três grandes profissionais à equipe executiva para ajudar ainda mais a impulsionar o crescimento e expandir o alcance global da empresa PR Newswire FRANKFURT, Alemanha, 3 de dezembro
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Petal Maps e Tawasal SuperApp unem forças para um serviço de mapeamento com visão de futuro, que define as bases para formar um ecossistema mundial de soluções para automóveis
29 de dezembro de 2023PR NEWSWIRE DUBAI, EAU, 29 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — Em 26 de dezembro, Petal Maps, o sistema de navegação da Huawei assinou um memorando de entendimento (MOU) com Tawasal, líder
Saiba Mais -
PR Newswire Economia O Data Connect for Marketing capacita empresas omni-channel a usar dados de pagamentos para impulsionar a personalização e aumentar a fidelidade
6 de julho de 2023PR NEWSWIRE O mais novo produto da Adyen já está ajudando o grupo de moda global AWWG (Pepe Jeans London, Hackett e Façonnable) a melhorar seus programas de fidelidade ao cliente. Além disso, a
Saiba Mais