NAvegue pelos canais

PR Newswire Internacional

Schneider Electric impulsiona soluções de produtividade e sustentabilidade de IA generativa ao integrar o Microsoft Azure OpenAI

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 14 de novembro de 2023

PR NEWSWIRE

– Clientes e funcionários da Schneider Electric usam recursos de IA generativa que proporcionam ganhos de produtividade e novas maneiras de trabalhar

– Colaboração com a Microsoft na inteligência artificial é focada na criação de soluções inovadoras para a sustentabilidade

RUEIL-MALMAISON, França, 14 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — A Schneider Electric, líder na transformação digital de automação e gerenciamento de energia, está aproveitando os recursos da inteligência artificial generativa (IA Gen) para capacitar clientes e transformar suas operações internas.

Dando continuidade à colaboração de longa data com a Microsoft, a Schneider Electric está integrando o Microsoft Azure OpenAI para desenvolver soluções que usam algoritmos para gerar texto, código e outros tipos de conteúdo. Isto capacitou a Schneider Electric para redesenhar sua abordagem a vários processos operacionais, agilizando tarefas demoradas, otimizando a alocação de recursos e ganhando velocidade e eficiência. Ao mesmo tempo, o grupo continua aplicando a IA Gen para promover a inovação em seu portfólio de ofertas.

Os principais destaques do uso da IA Gen pela Schneider Electric são:

  • Resource Advisor Copilot: usando a tecnologia Large Language Model por meio do Microsoft Azure OpenAI, a Schneider Electric construiu com segurança o Copilot como um companheiro digital conveniente incorporado no Resource Advisor. O Copilot equipa os clientes com análise de dados aprimorada, visualização, suporte a decisões e otimização de desempenho, além da capacidade de processar perfeitamente conhecimentos complexos do setor e informações do sistema Resource Advisor.
  • Jo-Chat GPT: assistente de conversa interno baseado no Microsoft Azure OpenAI Service que permite aos funcionários obter resultados usando os recursos de IA generativa de forma segura.
  • Consultor financeiro: contribuindo para uma poupança anual de 10 milhões de euros, este assistente de conversa proporciona aos analistas financeiros uma forma fácil e eficiente de encontrar informações precisas em contabilidade e em outras áreas nas finanças globais. Ajuda a alcançar uma tomada de decisões consistente, compatível e oportuna.
  • Knowledge Bot: assistente de conversa que ajuda os representantes de atendimento ao cliente a encontrar informações precisas para as dúvidas dos clientes e propor respostas adequadas com base em uma grande documentação interna.
  • Pesquisa conversacional: ajuda nossos clientes a pesquisar os produtos dos quais precisam em um estilo de conversa natural, usando o recurso de pesquisa semântica.

A Schneider Electric planeja também integrar o Github Copilot para melhorar ainda mais os seus processos e operações de criação de ofertas, bem como o Sales Copilot para capacitar ainda mais os funcionários da linha de frente.

Sobre esses avanços tecnológicos e comerciais, Philippe Rambach, diretor de IA da Schneider Electric, observou que “A IA generativa é um divisor de águas e estamos investindo nesta tecnologia. Ela já nos permitiu aumentar a produtividade interna e se adéqua perfeitamente ao nosso compromisso com a melhoria contínua e inovação impactante com foco na sustentabilidade.”

O centro de IA da Schneider Electric foi lançado em 2021, antes de a tecnologia de IA Gen se tornar predominante. Com o surgimento dessas novas ferramentas, a empresa criou uma equipe central de IA Gen dedicada para trabalhar em estreita colaboração com as partes interessadas internas e externas, para antecipar oportunidades de aplicação. Paralelamente, a Schneider Electric concluiu um estudo de oportunidades de IA Gen em todas as funções e selecionou mais de 200 potenciais casos de uso e oportunidades.

A adoção da IA generativa pela Schneider Electric e a integração com o Microsoft Azure OpenAI ressaltam o seu compromisso em permanecer na vanguarda da inovação tecnológica na gestão de energia e na automação industrial. As empresas estão focadas em aproveitar tecnologias avançadas para impulsionar ganhos de eficiência, promover a inovação e alcançar o crescimento sustentável.

“O Microsoft Azure OpenAI permite que a Schneider desenvolva soluções ágeis, escalonáveis, com bom custo-benefício e alimentadas por IA, adequadas às nossas ambições comuns para um futuro sustentável e digitalizado”, disse Dominik Wee, vice-presidente corporativo, Indústria de Manufatura e Mobilidade da Microsoft.

O portfólio de soluções da Schneider Electric integrado no Microsoft Azure oferece aos seus clientes soluções avançadas baseadas na nuvem, IoT (Internet das Coisas), bem como dados avançados e recursos de IA.

Juntas, as duas empresas ajudam os clientes a preencher a lacuna entre o estabelecimento de metas ambiciosas de sustentabilidade e a sua concretização.

Sobre a Schneider Electric

A Schneider tem como propósito capacitar todas as pessoas para aproveitar o máximo de nossa energia e recursos, unindo o progresso e a sustentabilidade para todos. Chamamos isso de Life Is On.

Nossa missão é ser o seu parceiro digital para a sustentabilidade e eficiência.

Impulsionamos a transformação digital ao integrar tecnologias líderes mundiais em processo e energia, produtos de conexão entre ponto final e nuvem, controles, software e serviços, em todo o ciclo de vida, permitindo uma gestão corporativa integrada, para casas, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias.

Somos a mais local das empresas globais. Somos defensores de ecossistemas de parceria e padrões abertos, apaixonados pelos valores de propósito significativo, inclusivo e capacitado. 

www.se.com

Descubra a Life Is On | Siga-nos:Twitter | Facebook | LinkedIn | YouTube | Instagram | Blog

Descubra as mais novas perspectivas que moldam a sustentabilidade, eletricidade 4.0 e a próxima geração da automação nos insights da Schneider Electric https://www.se.com/ww/en/insights/.

Hashtags: #genAI, #AI, #machinelearning, #digitization, #innovation

 

FONTE Schneider Electric

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe