Releases Geral
Empresa de Marketing de Influência lança método na RD Summit
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de novembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo–(DINO – 10 nov, 2023) –
Com o crescimento da economia criativa no país, as empresas buscam a inovação e o acompanhamento das tendências do mercado. Este ecossistema é composto por uma diversidade de profissionais, incluindo criadores de conteúdo, gestores de comunidades, cinegrafistas, bem como softwares e ferramentas projetadas para auxiliar na mensuração, expansão e monetização.
Antenada no mercado, que de acordo com um estudo conduzido pela CB Insights, já movimenta anualmente mais de R$70 bilhões, a People Group desenvolveu um método exclusivo, construído e validado durante 5 anos de trabalho de influência com grandes marcas e creators.
De acordo com Bruna Cipullo, CEO da People Group, o método ID People é baseado na pirâmide de Maslow, uma teoria da psicologia proposta por Abraham Maslow que define cinco categorias de necessidades humanas: fisiológicas, segurança, afeto, estima e as de autorealização.
“Diante disso, criamos o método utilizando o ‘capital de influência’, registro criado por mim e que também define qual tipo de influência o expert avaliado tem sobre seu público. Analisamos todo o perfil comportamental do expert, utilizamos ferramentas tecnológicas para auxiliar também nesta avaliação e distribuímos esse poder de influência que pode ser em até oito categorias. Por exemplo, a Duda Vieira é a conexão”, explica a especialista em marketing.
Ainda segundo Bruna Cipullo, a partir da análise ID People, a empresa desenha estratégias personalizadas para cada especialista. “Assim, eles podem se concentrar na produção de conteúdo envolvente com a tranquilidade de que um time está trabalhando para fortalecer suas marcas pessoais e posicioná-las no mercado. Além disso, a chance de oferecer acesso a um elenco de influenciadores de alto calibre para a criação de estratégias e campanhas para grandes players”.
Com clientes de renome no mercado digital como Duda Vieira e Maia Santos, a People Group decidiu lançar o método e uma nova identidade visual na RD Summit, realizado em São Paulo. “A ideia é apresentar ao mercado o nosso ID People e mostrar como ele funciona de fato, após termos validado durante anos de trabalho’.
De acordo com a Co – Fundadora Beatriz Mendes, é um momento muito significativo para o cenário do marketing de influência e digital. “Para nós, movimentar e inovar num mercado que já emprega 1 milhão de pessoas em todo o país, é fantástico. Durante nosso tempo de atuação no mercado, entregamos mais de 1500 estratégias para marcas e influenciadores. Nosso compromisso com a excelência reflete nos resultados consistentemente. Unimos criatividade e estratégia para criar campanhas envolventes que realmente conectam com o público”, explica Mendes.
A People Group compartilha no Instagram @peoplegroup.br e no site www.peoplegroupbr.com conteúdos e dicas de estratégias no segmento.
Website: https://www.peoplegroupbr.com/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Aposentadoria por idade: reforma na lei alterou regras
6 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 06 set, 2023) – A aposentadoria por idade é um dos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Aprovada em 2019, a Reforma
Saiba Mais -
Releases Geral ABIAD: suplemento alimentar está em 59% dos lares no país
18 de dezembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 18 dez, 2023) – O consumo de suplementos alimentares está presente na dieta de pelo menos uma pessoa em 59% das famílias brasileiras. Este dado foi
Saiba Mais -
Releases Geral Fórum Pais e Filhos debate empreendedorismo em família
20 de março de 2024(DINO - 20 mar, 2024) - Entre os dias 4 e 7 de abril, a Entrepreneurs Organization (EO) - rede com mais de 18 mil empreendedores, em mais de 76 países – vai reunir ce
Saiba Mais