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Polyplastics vê forte potencial para a POM e PP nos sistemas de gerenciamento térmico para veículos elétricos
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de novembro de 2023
PR NEWSWIRE
Para saber mais sobre a abordagem da Polyplastics para componentes de resfriamento de veículos elétricos, visite: https://www.polyplastics-global.com/ en/approach/24.html
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À medida que a indústria automóvel passa dos tradicionais veículos com motor de combustão para veículos eléctricos a bateria (BEVs), as montadoras e os fabricantes de peças estão a reimaginar os tipos de materiais que poderiam satisfazer as necessidades de gestão térmica dos VEs. A Polyplastics acredita que plásticos menos resistentes ao calor, como POM e PP, possuem um potencial significativo para a fabricação de componentes de refrigeração para veículos elétricos.
O líquido refrigerador em motores de combustão normalmente é mantido a uma temperatura de 70-100 C, mas pode subir para 120 C ou mais se o motor superaquecer. Portanto, metais ou plásticos altamente resistentes ao calor, como o sulfeto de polifenileno (PPS), são usados no resfriamento de componentes e linhas. Em comparação, os VEs exigem uma temperatura do líquido refrigerador de longa duração (LLC) de 100 °C ou menos. Isso permite o uso de materiais menos resistentes ao calor para componentes específicos de BEV.
Quando a temperatura de um LLC é de 100°C ou inferior, plásticos manufaturados de uso geral, como POM ou PP, podem ser usados em vez de metais ou plásticos de engenharia de alto desempenho. No caso do PP, a Polyplastics vê potencial para o PP-LGF (fibra de vidro longa) em vez de fibra de vidro curta para aumentar a resistência, a precisão dimensional e o desempenho geral. Também oferece o DURACON (R) bG-POM feito com biomassa como uma opção ecologicamente correta.
A substituição de plásticos altamente resistentes ao calor, como o PPS com POM e o PP, não só reduz os custos dos materiais, mas também ajuda nos esforços para reduzir o CO2, reduzindo a pegada de carbono dos materiais e o consumo de energia durante a moldagem.
*DURACON (R) é uma marca registrada da Polyplastics Co., Ltd. no Japão e em outros países.
Sobre a Polyplastics:
https://kyodonewsprwire.jp/attach/202310271868-O1-TLyAy94V.pdf
FONTE Polyplastics Co., Ltd.
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