NAvegue pelos canais

PR Newswire Esportes

Polyplastics vê forte potencial para a POM e PP nos sistemas de gerenciamento térmico para veículos elétricos

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de novembro de 2023

PR NEWSWIRE

TÓQUIO, 8 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — O Polyplastics Group, um fornecedor líder global de engenharia de termoplásticos, introduziu uma abordagem de uso de seus produtos plásticos menos resistentes ao calor para componentes de resfriamento de veículos elétricos. A Polyplastics vê um forte potencial para plásticos menos resistentes ao calor, como o polioximetileno (POM) e o polipropileno (PP), para a produção de componentes de refrigeração para veículos elétricos. 

Para saber mais sobre a abordagem da Polyplastics para componentes de resfriamento de veículos elétricos, visite: https://www.polyplastics-global.com/ en/approach/24.html

Imagem:
https://cdn.kyodonewsprwire.jp/prwfile/release/M100475/202310271868/_prw_PI1fl_4KdW4E2e.png

À medida que a indústria automóvel passa dos tradicionais veículos com motor de combustão para veículos eléctricos a bateria (BEVs), as montadoras e os fabricantes de peças estão a reimaginar os tipos de materiais que poderiam satisfazer as necessidades de gestão térmica dos VEs. A Polyplastics acredita que plásticos menos resistentes ao calor, como POM e PP, possuem um potencial significativo para a fabricação de componentes de refrigeração para veículos elétricos. 

O líquido refrigerador em motores de combustão normalmente é mantido a uma temperatura de 70-100 C, mas pode subir para 120 C ou mais se o motor superaquecer. Portanto, metais ou plásticos altamente resistentes ao calor, como o sulfeto de polifenileno (PPS), são usados no resfriamento de componentes e linhas. Em comparação, os VEs exigem uma temperatura do líquido refrigerador de longa duração (LLC) de 100 °C ou menos. Isso permite o uso de materiais menos resistentes ao calor para componentes específicos de BEV.

Quando a temperatura de um LLC é de 100°C ou inferior, plásticos manufaturados de uso geral, como POM ou PP, podem ser usados em vez de metais ou plásticos de engenharia de alto desempenho. No caso do PP, a Polyplastics vê potencial para o PP-LGF (fibra de vidro longa) em vez de fibra de vidro curta para aumentar a resistência, a precisão dimensional e o desempenho geral. Também oferece o DURACON (R) bG-POM feito com biomassa como uma opção ecologicamente correta.

A substituição de plásticos altamente resistentes ao calor, como o PPS com POM e o PP, não só reduz os custos dos materiais, mas também ajuda nos esforços para reduzir o CO2, reduzindo a pegada de carbono dos materiais e o consumo de energia durante a moldagem. 

*DURACON (R) é uma marca registrada da Polyplastics Co., Ltd. no Japão e em outros países.

Sobre a Polyplastics:
https://kyodonewsprwire.jp/attach/202310271868-O1-TLyAy94V.pdf

 

FONTE Polyplastics Co., Ltd.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe