Releases Geral
Evento online traz a importância da reputação e práticas ESG
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 6 de novembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 06 nov, 2023) –
Como a gestão de reputação em conjunto das práticas ESG promovem o engajamento de públicos e resultados sustentáveis é o tema a ser discutido na primeira edição do Reputation Day, que será no dia 7 de novembro, às 9h30, com transmissão ao vivo e gratuita. O evento, promovido pela Knewin, reunirá profissionais no assunto, promovendo uma palestra e um painel de discussão. O objetivo é destacar a importância da gestão de reputação de marcas e como elas auxiliam a atingir resultados superiores de negócio.
A palestra será sobre “A gestão de reputação e ESG no mundo conectado” com Suelma Rosa, Diretora de Reputação e Assuntos Corporativos América Latina e Caribe da Unilever. Além disso, um painel de discussão sobre o tema central contará com a participação de especialistas do setor, incluindo Matheus Lombardi, Sócio e Head de Relações Públicas da XP Inc; Joanes Ribas, Diretora de Sustentabilidade da Vivo e Ana Domingues, Diretora Executiva da Inpress Porter Novelli.
A reputação das marcas se tornou a pauta central das novas estratégias corporativas. Um estudo da Gartner encomendado exclusivamente para a Knewin mostra que empresas que conseguem um forte compromisso entre seus públicos e suas marcas terão um desempenho superior às demais. A ascensão do ESG como um pilar central nos negócios não é mais somente uma tendência passageira, é uma demanda.
As novas gerações de consumidores, que também estão se tornando tomadores de decisão dentro das empresas, demandam uma maior visibilidade sobre a origem, métodos de fabricação, manuseio e transporte, impacto social e ambiental dos produtos que consomem. Ou seja, a reputação de uma empresa vai além do monitoramento de mídia e pesquisas de opinião. É preciso considerar todos os pilares que sustentam a imagem da companhia. ‘Ao identificar e abordar proativamente as ameaças relacionadas ao ESG, as marcas podem reduzir o risco de incidentes e evitar crises’, argumenta Lucas Nazário, CEO da Knewin.
‘A gestão de reputação deve ser uma estratégia proativa e acionável, com um olhar amplo para todos os pilares que compõem a imagem corporativa. Durante o Reputation Day falaremos sobre esses pilares, que são nove no total, e mostraremos como cada um influencia diretamente na reputação’, finaliza.
Portanto, na 1ª edição do Reputation Day, será abordado como a gestão de reputação e ESG são práticas que andam juntas nas estratégias de CMOs de marcas reconhecidas mundialmente. O evento também marcará o lançamento do Knewin Reputation, solução enterprise voltada para gestão de reputação proativa e acionável.
Inscrição gratuita no link: https://www.knewin.com/live-knewin-reputation/
Website: https://www.knewin.com/live-knewin-reputation/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Brasil registra 2.365 transplantes de fígado em 2023
16 de julho de 2024(DINO - 16 jul, 2024) - A Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) divulgou que foram realizados 2.365 transplantes de fígado no pa
Saiba Mais -
Releases Geral Mercado atacadista de joias tem previsão de crescimento
20 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 11 set, 2023) – Em 2020, o Brasil ocupava a 13ª posição no ranking mundial de produção de ouro e registrou 34% de
Saiba Mais -
Releases Geral Information on the total number of voting rights and shares
28 de junho de 2024REGULATED INFORMATION Information on the total number of voting rights and shares Mon
Saiba Mais