PR Newswire Economia
Black Friday: empresários devem estar atentos a quatro pilares para ter sucesso nas vendas e atender às expectativas de experiência dos clientes
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 6 de novembro de 2023
PR NEWSWIRE
SAO PAULO, 6 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — Com a Black Friday, novembro é um dos meses mais aguardados pelo consumidor. Neste ano, a data promocional no Brasil ocorrerá no dia 24, mas muitas empresas se adiantam, com ofertas que se estendem por todo o mês. Se para os consumidores a Black Friday é a oportunidade de adquirir produtos com grandes descontos, para as empresas a data é uma oportunidade de aumentar as vendas e, consequentemente, gerar caixa.
Porém, um grande número de empresários adere à campanha para queimar estoque pela necessidade de dinheiro, sem um mínimo de planejamento e organização, o que pode resultar em experiências ruins para o consumidor, gerando detratores da marca, que podem agregar uma imagem negativa a ela.
Pensando no lado das empresas, Leonardo Guimarães, diretor Estratégico da AG Antecipa, empresa especializada em serviços de crédito, alerta que uma estratégia bem-feita para o sucesso dos negócios precisa levar com consideração quatro fatores: a oferta dos produtos e serviços, estratégia de marketing, a verificação de estoque e o atendimento ao consumidor.
“O empresário ou prestador de serviços deve começar sempre pensando a partir do planejamento, o que vai garantir ou dar maior probabilidade para que ele tenha sucesso na ação que quer fazer nesta data”, explica. “É importante ele saber como vai ser a sua demanda naquela época, como vai ser a sua oferta, e como vai se adaptar. Quando a gente fala oferta, muitas vezes só pensamos na questão do preço. Mas isso pode vir de outras formas que agregam valor para aquilo que o cliente vai enxergar, como o frete grátis ou um brinde de valor agregado”, recomenda Guimarães.
Para o diretor da AG Antecipa, a Black Friday também é uma ótima oportunidade para a empresa avaliar as vendas e a performance de seus produtos ou serviços atuais. “Conseguir promover mais ainda os produtos que não estão tendo grande saída pode fazer com que você gire melhor o seu estoque, que é um dos pontos cruciais para garantir que a operação funcione de maneira adequada”. E acrescenta: “Ter este gerenciamento, este controle no qual você vê todas as entradas e todas as saídas de maneira diária, vai facilitar com que o pico de vendas não trave a operação e que a empresa venda tudo aquilo que está parado”.
Guimarães lembra, também, que agora é aquela hora que o empreendedor deve tirar a estratégia de marketing da manga e utilizá-la a seu favor, de forma eficiente e assertiva. “O dono do negócio ou executivo deve planejar como vai ser a estratégia de marketing, quais redes vai postar as ofertas, onde vai comunicar a campanha e mostrar no máximo de canais possíveis essa promoção, para que atinja uma maior quantidade de pessoas”.
A experiência do cliente fecha uma estratégia bem-feita, segundo ele. “Para finalizar, tem a questão do atendimento ao cliente. Se você tiver dez experiências boas com uma marca e se tiver uma só ruim, você vai lembrar daquela marca pela sua experiência ruim”, alerta. “Por isso, é extremamente importante oferecer uma ótima experiência para o consumidor, para que ele continue comprando da sua marca”, completa o diretor Estratégico da AG Antecipa.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2267513/Leonardo_Guimaraes.jpg
FONTE AG Antecipa
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia Bupa adota plataforma CoverGo para agilizar seu ecossistema de seguros de saúde
14 de dezembro de 2022PR NEWSWIRE Bupa adota plataforma CoverGo para agilizar seu ecossistema de seguros de saúde PR Newswire NOVA YORK e HONG KONG, 14 de dezembro de 2022 NOVA YORK e HONG KONG, 14 de dezembro de 2022
Saiba Mais -
PR Newswire Economia PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: Yellow Messenger oferece assistente virtual gratuito de WhatsApp que utiliza a IA para empoderar os negócios
12 de novembro de 2020Yellow Messenger oferece assistente virtual gratuito de WhatsApp que utiliza a IA para empoderar os negócios – No rastro da pandemia, a campanha ‘Get AI Ready’está capacitando as
Saiba Mais -
PR Newswire Economia “Da visão à ação: a EdHeroes catalisa soluções colaborativas para a educação”
25 de julho de 2023PR NEWSWIRE TRIESEN, Liechtenstein, 25 de julho de 2023 /PRNewswire/ — A EdHeroes, uma rede global de operadoras educacionais dedicadas a melhorar o acesso à educação de qualidade, anuncia
Saiba Mais