NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Reformas de governança necessárias para enfrentar os riscos de fragmentação, recomenda o painel do IFF

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 30 de outubro de 2023

PR NEWSWIRE

GUANGZHOU, China, 30 de outubro de 2023 /PRNewswire/ — O Fórum Internacional de Finanças (IFF) realizou seu 20º aniversário e reunião anual de 2023 em Nansha, GUANGZHOU em 28 de outubro. Durante uma sessão paralela naquela tarde, líderes e acadêmicos mundiais de todo o mundo exploraram o impacto das tendências geopolíticas sobre o comércio, cadeias de suprimentos e políticas industriais.

Alessandro Teixeira, IFF Board Member, ex-Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil e ex-presidente da World Association of Investment Promotion Agencies (WAIPA), enfatizou a profunda conexão entre a geopolítica e a economia global, destacando sua relevância significativa para a vida diária dos indivíduos comuns.

Yi Xiaozhun, Vice-presidente da IFF e ex-diretor geral adjunto da World Trade Organization, expressou preocupações sobre a maré crescente de desglobalização que afeta a economia global. Ele incentivou as nações, principalmente os poderes comerciais dominantes, a fortalecer os laços multilaterais. Além disso, ele pediu uma recalibração da governança global que enfatizou a administração mútua, a prosperidade compartilhada e a colaboração recíproca, ao mesmo tempo em que desenvolve cadeias industriais e de suprimentos globais robustas e resilientes.

Zhao Zhongxiu, membro da IFF Academic Committee e presidente da Universidade de negócios Internacionais e Economia, detalhou as possíveis repercussões dessa fragmentação, particularmente no setor de semicondutores. Entre esses estão os riscos de sufocar a inovação, levando à supercapacidade e impactando negativamente o modelo eficiente do setor de semicondutores prevalecente.

Jenny Shipley, IFF Co-Chair e ex-primeiro-ministro da Nova Zelândia, destacaram o imperativo para que as instituições internacionais abordem efetivamente os conflitos da cadeia de suprimentos global. Ela pediu um ressurgimento da tendência dos últimos 15 anos em direção a uma maior inclusão.

Craig Allen, presidente do Conselho Empresarial EUA-China, ressaltou que, aproveitando relacionamentos bilaterais e multilaterais específicos, o governo chinês está preparado para reforçar a confiança das empresas que investem no país, promovendo ainda mais a colaboração da Sino-American.

Sobre o 20º aniversário do Fórum Internacional de Finanças (IFF) e reunião anual

Com o tema “Novo Capital, novo valor, novo mundo ? revitalização e cooperação em uma economia Global fragmentada”, o 20o aniversário do IFF e o encontro anual reuniram dignitários de mais de 50 países, chefes de instituições financeiras internacionais, acadêmicos eminentes, especialistas e empreendedores líderes. Os participantes discutiram questões econômicas, financeiras e comerciais urgentes que recentemente atraíram a atenção da comunidade internacional, facilitando o diálogo de alto nível e a colaboração multilateral no setor financeiro global.

FONTE International Finance Forum (IFF)

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe