Releases Geral
Lesão de joelho de Neymar causa dor intensa e exige cirurgia
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de outubro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo–(DINO – 27 out, 2023) –
No jogo do Brasil contra o Uruguai, o atleta Neymar teve uma lesão no joelho esquerdo causada por uma torção, de acordo com o GE. Na ocasião, foi necessário sair do campo por uma maca. Devido à gravidade da lesão, o jogador de futebol deverá passar por uma cirurgia para tratar o rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) e do menisco do joelho esquerdo.
Segundo o G1, não existe uma data definida para a realização do procedimento. Esse tipo de lesão acaba sendo bem comum em jogadores de futebol devido ao peso que recai totalmente sobre as pernas, o que causa uma sobrecarga, desgaste da musculatura e dos membros inferiores.
Ricardo Calmont, ortopedista, especialista em joelho, afirma que a lesão sofrida por Neymar é a mais temida pelos atletas porque leva um tempo considerável de recuperação. O incidente acontece por conta do mecanismo do trauma ocorrido na entorse, onde houve uma semi-flexão do joelho, associada à rotação externa da tíbia e da posição em valgo, que é a abertura interna do joelho, sendo o mecanismo mais comum da ruptura do LCA.
De acordo com o ortopedista Ricardo, os sinais e sintomas mais comuns são estalidos que, no momento da lesão, acontecem nos joelhos e logo após vem o surgimento de um edema com inchaço, fator conhecido como hemartrose, na qual o sangue fica dentro da articulação, devido à lesão do LCA que acompanha uma dor intensa.
O dr. Ricardo aponta que, normalmente, após duas semanas, quando ocorre uma melhora do quadro inicial, a pessoa tenta pisar, mas, na maioria das vezes, ocorre um falseio da articulação por causa da função principal do LCA, que é dar estabilidade para a articulação do joelho.
Momento de frustração
Em suas redes sociais, o atacante da seleção brasileira comentou a frustração de adquirir a lesão: “É um momento muito triste. O pior. Sei que sou forte, mas dessa vez vou precisar muito dos meus (família e amigos). Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após quatro meses recuperado. Fé eu tenho, até demais…”.
Cirurgia e recuperação
O doutor Ricardo analisa que, devido à ruptura total do LCA e de se tratar de um atleta profissional, a cirurgia é o tratamento mais indicado, além disso, poderá ser avaliada a necessidade de suturar ou retirar a lesão do menisco.
O ortopedista ainda destaca que, o tempo de recuperação é de seis a oito meses. O pós-operatório normalmente consiste em três meses de fisioterapia, começando logo no dia seguinte da cirurgia. São necessários três meses de fortalecimento muscular e três meses de transição para a atividade física que, no caso do atleta, é o futebol.
O Dr. Ricardo Calmont ainda alerta que pular essas etapas pode causar uma ruptura do neoligamento, que é o enxerto inserido no local do LCA rompido, isso pode acontecer por não respeitar a cicatrização biológica, e a musculatura do atleta não estar biomecanicamente pronta.
Dr. Ricardo Calmont, CRM-SP 177.476, RQE 85.631.
Site: www.institutocalmont.com.br.
Website: http://www.institutocalmont.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Prensa-cabos tem papel fundamental na indústria
24 de novembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo–(DINO – 24 nov, 2023) – O mundo industrial é movido por máquinas, automações e uma rede complexa de cabos e
Saiba Mais -
Releases Geral Semiconductor Tech Firm IceMOS Technology One of Only Ten Exceptional Exporters Honoured in UK Governments Made in the UK, Sold to the World Awards
23 de abril de 2024IceMOS Technology recognized as award winner in Advanced Manufacturing & Construction category in 2024 Department for Business and Trades (DBT) Made in the UK, Sold to the W
Saiba Mais -
Releases Geral PrecPago é premiada no EFY pelo terceiro ano consecutivo
28 de novembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 28 nov, 2023) – A PrecPago, empresa que trabalha com antecipação de processos judiciais, conquistou o primeiro lugar no estudo Employers
Saiba Mais