Releases Geral
Brasil é líder global de conteúdo sexual em anúncios
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de outubro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 27 out, 2023) –
O cenário digital continua em evolução, expandindo-se além do progresso esperado em relação a ambientes, formatos e canais. Acompanhando a evolução do mercado, a Integral Ad Science – IAS, elaborou o Relatório de Qualidade de Mídia. No Brasil, os dados apontam que o país registra o maior índice mundial relacionado a conteúdo adulto, que representa risco para os anunciantes.
O Brasil tem a maior parcela de conteúdo adulto ao classificar o risco de marca por categoria para desktop, aplicativos móveis e exibição na web móvel: 63%. Em comparação, os Estados Unidos registram 13% de taxa.
O estudo classifica o conteúdo adulto como nudez, sexo, imagens sexuais, serviços sexuais, nudez artística e jornalismo sexual.
‘A classificação é através de imagens estáticas e vídeos, que são pontuados separadamente e atualmente estamos tentando fundir ambos em um só. Por enquanto, a nossa tecnologia permite-nos classificar o conteúdo adulto por ordem de intensidade: desde a nudez flagrante até ao jornalismo informativo relacionado com sexo’, destaca Marcia Byrne, Managing Director para América Latina na IAS.
De acordo com a pesquisa, as marcas não estão investindo na evitação contextual, priorizando apenas drogas e álcool, que registram baixos índices: 6% e 4%, respectivamente.
Conteúdo adulto relacionado às marcas impacta negativamente os negócios
As categorias padrão de brand safety, a segurança de marca, abrangem conteúdo relacionado a tópicos como violência, discurso de ódio e linguagem ofensiva. Com a grande onda de informações circulando, empresas devem estar atentas aos desdobramentos e à elaboração de estratégias estratégias que minimizem os efeitos negativos no mercado de publicidade.
Com as diferentes necessidades das empresas, é essencial que se analise os segmentos contextuais para uma abordagem mais sutil ao brand suitability. E para evitar uma dependência geral de bloqueios de palavras-chave, que podem acabar limitando a escala, é essencial buscar um mecanismo de inteligência para compreender a adequação do conteúdo e evitar limitar seu alcance.
No entanto, especialistas apontam que seja adotada uma abordagem cuidadosa ao considerar o número de segmentos a serem ativados, pois haverá impactos em escala. Por exemplo, aplicar o segmento geral ‘Adulto’ para evitar todo conteúdo considerado como adulto provavelmente fará com que a taxa de bloqueio aumente se comprar anúncios em sites de notícias.
Website: https://integralads.com
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral São Paulo sai na frente em votação sobre mudança no ITCMD
15 de abril de 2024(DINO - 15 abr, 2024) - O estado de São Paulo é o primeiro do Brasil a colocar em votação o aumento e a progressividade do Imposto sobre Transmiss&atil
Saiba Mais -
Releases Geral Retirada do câncer de pele passa pela reconstrução da ferida
21 de dezembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Curitiba – PR–(DINO – 21 dez, 2023) – Este mês é marcado pelo Dezembro Laranja, que prevê a conscientização contra
Saiba Mais -
Releases Geral Especialista explica como funciona o auxílio-doença
19 de junho de 2024(DINO - 12 jun, 2024) - Entre janeiro a novembro de 2023, o número de benefícios por incapacidade temporária concedidos por meio do Atestmed saltou 26,99% em
Saiba Mais