NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

CGTN: Como a China adiciona “verde” ao desenvolvimento, traz benefícios às pessoas por meio do progresso ecológico

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de outubro de 2023

PR NEWSWIRE

PEQUIM, 13 de outubro de 2023 /PRNewswire/ — Hoje, o chá verde orgânico de alta qualidade do Condado de Wuyuan, província de Jiangxi, leste da China, foi vendido para mais de 60 países e regiões, e as exportações de chá orgânico responderam por mais de 50% do mercado da União Europeia por 25 anos consecutivos.

Com a taxa de cobertura florestal atingindo 82,6%, Wuyuan tem um belo ambiente ecológico e é considerada uma “barra natural de oxigênio”. Um ambiente ecológico tão bom permitiu que o chá do condado rompesse as barreiras para entrar no mercado verde da Europa e se tornasse global.

“Precisamos priorizar o progresso ecológico, buscar o desenvolvimento ecológico e promover a proteção ambiental ecológica e o desenvolvimento econômico e social de forma coordenada”, disse o presidente chinês Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, em um simpósio que ele presidiu para promover o desenvolvimento do cinturão econômico do rio Yangtzé na quinta-feira, na cidade de Nanchang, província de Jiangxi, leste da China.

Priorização do progresso ecológico 

“Águas límpidas e montanhas exuberantes são ativos inestimáveis”. Esse conceito central na busca do progresso ecológico da China não apenas levou a uma melhoria dramática no ambiente do país, mas também gerou um novo impulso de crescimento para a segunda maior economia do mundo.

De acordo com a Administração Nacional de Silvicultura e Pastagens, a área florestal e o estoque florestal da China continuam a crescer, com a taxa de cobertura florestal nacional aumentando para 24,02% e a área preservada de florestas artificiais atingindo 1,314 bilhão de mu, ocupando o primeiro lugar no mundo.

Na última década, a intensidade energética do país foi reduzida em 26,4%. A China se tornou um dos países com a redução mais rápida na intensidade de energia do mundo.

Enquanto isso, a China contribuiu com cerca de 48% da capacidade total de novas energias renováveis do mundo em 2022, de acordo com um relatório divulgado pela Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA).

A China está empenhada em encontrar um equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a proteção ambiental para alcançar o desenvolvimento sustentável, disse Francesco La Camera, diretor geral da IRENA, ao Grupo de Mídia da China.

Durante a reunião da quinta-feira, Xi enfatizou os esforços para continuar fortalecendo a gestão abrangente do ambiente ecológico, melhorar o controle da poluição em áreas-chave, coordenar recursos hídricos, de meio ambiente e ecologia, além de promover de forma sólida a prevenção e o controle da poluição do ar e do solo para reduzir a quantidade total de emissões de poluentes desde o início.

Buscando o desenvolvimento verde 

Transformando vantagens ecológicas e beleza natural em impulso ao desenvolvimento verde, a China vem desenvolvendo vigorosamente o turismo rural verde para adicionar mais “verde” ao seu progresso ecológico.

Apesar de sua localização remota, o Município de Zhongyuan, coberto por floresta em uma colina em Jiangxi, atraiu diversos visitantes de todo o país no verão.

Situado no interior da Montanha Jiuling, com uma taxa de cobertura florestal de quase 90%, Zhongyuan é mais fresco no verão, o que o torna um local ideal para desenvolver a “economia de verão”.

Os dados mostram que há 721 estadias registradas nos resorts de verão de Zhongyuan, dando as boas-vindas a cerca de 30.000 turistas todos os verões. Mais de 640 famílias de Zhongyuan iniciaram negócios de entretenimento agrícola, oferecendo empregos a mais de 2.000 pessoas.

Além do turismo, a China está avançando em sua transformação de indústria verde. Por exemplo, a energia eléctrica limpa é gerada através da construção de painéis solares fotovoltaicos na superfície da água, onde a temperatura da água é mais baixa do que a de águas abertas, o que é propício à pesca, uma vez que o teor de oxigênio na água é mais elevado.

De acordo com o China Electricity Council, de 2006 a 2022, o setor de energia da China reduziu as emissões de dióxido de carbono em aproximadamente 24,73 bilhões de toneladas.

Ressaltando a importância da transformação e atualização verde industrial, Xi insistiu nos esforços para acelerar a expansão das indústrias verdes e de baixo carbono, desenvolver tecnologias e produtos verdes, e melhorar o potencial e a resistência do desenvolvimento.

https://news.cgtn.com/news/2023-10-12/How-China-adds-green-to-development-through-ecological-progress-1nQzwHv4XWo/index. html 

 

 

FONTE CGTN

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe