NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

LONGi: a tecnologia solar promove a equidade energética global

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de outubro de 2023

PR NEWSWIRE

GENEVA, 8 de outubro de 2023 /PRNewswire/ — Em 15 de setembro, Dennis She, Vice-Presidente da LONGi, participou da sessão do painel do Fórum Público da OMC 2023 realizado em Genebra, Suíça. Durante todo o evento, representantes de governos, organizações intergovernamentais (OIGs), organizações não governamentais (ONGs), acadêmicos e da indústria de todo o mundo participaram de uma discussão apaixonada sobre o tema “como o comércio e a OMC podem ajudar a criar um futuro mais verde e sustentável”, com o apelo da LONGi para “promover a equidade energética global capacitada pela tecnologia solar” ressoando amplamente entre eles.

(PRNewsfoto/LONGi)

O desenvolvimento econômico global desequilibrado levou a disparidades significativas no consumo per capita de energia entre os países, com aproximadamente 80% da energia do mundo sendo consumida pelos 20% mais desenvolvidos das economias. Ao mesmo tempo, cerca de 11% da população mundial não tem acesso à eletricidade e cerca de 1/3 não tem acesso a energia limpa para cozinhar. A pobreza energética prejudica diretamente o desenvolvimento econômico local e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Por outro lado, a distribuição desigual e a limitada acessibilidade dos recursos energéticos petroquímicos globais também impedem a realização da equidade energética global.

Como podemos abordar as disparidades globais no consumo de energia e o desenvolvimento regional descoordenado? Dennis acredita que um fornecimento de energia limpa mais justo está se tornando a melhor opção para promover o desenvolvimento global coordenado. A equidade energética reside na oferta de serviços de energia limpa, acessível e não discriminatória para todos. A energia solar está mais amplamente distribuída em todo o mundo do que os combustíveis fósseis tradicionais e é mais adequada para os países subdesenvolvidos. À medida que o desenvolvimento da tecnologia fotovoltaica (PV) continua, o custo nivelado da eletricidade da energia solar fotovoltaica está diminuindo rapidamente. O desenvolvimento em grande escala de energia renovável, em particular a energia solar fotovoltaica, pode, por um lado, melhorar a autonomia energética e, por outro lado, aumentar as sinergias globais. Isso pode reduzir substancialmente o impacto da crise energética.

Dennis afirmou que, para alcançar mais rapidamente a equidade energética e permitir que a energia limpa contribua para o desenvolvimento humano, é imperativo que a inovação tecnológica seja continuamente aprimorada. A LONGi mantém um compromisso firme em melhorar a eficiência das células fotovoltaicas (PV). Apenas em 2022, a LONGi quebrou o recorde mundial de eficiência de conversão de células fotovoltaicas sete vezes. Notavelmente, em novembro do ano passado, a célula de heterojunção de silício com camada intrínseca fina (HIT) desenvolvida independentemente pela LONGi atingiu uma eficiência de conversão de 26,81%, quebrando um recorde mundial de eficiência de células solares de silício que estava em pé há cinco anos. A LONGi também introduziu recentemente sua inovadora tecnologia de célula BC PV, impulsionando a eficiência da geração de energia PV comercial a alturas sem precedentes.

À medida que a revolução energética entra em uma nova rodada de avanço mais rápido, impulsionada principalmente pela energia renovável, podemos esperar que a alocação global de recursos seja alcançada por meio da distribuição equitativa de energia limpa. Em um futuro de equidade energética e equilíbrio de carbono, o mundo terá possibilidades infinitas de desenvolvimento sustentável.

Sobre a LONGi

Fundada em 2000, a LONGi está comprometida em ser a principal empresa de tecnologia solar do mundo, focando na criação de valor orientada pelo cliente para a transformação completa de cenários de energia.

Sob sua missão de ‘fazer o melhor uso da energia solar para construir um mundo verde’, a LONGi se dedicou à inovação tecnológica e estabeleceu cinco setores de negócios, abrangendo células e módulos de silício mono, soluções de energia solar distribuída para comercial e industrial, soluções de energia verde e equipamentos de hidrogênio. A empresa aprimorou suas capacidades para fornecer energia verde e, mais recentemente, também adotou produtos e soluções de hidrogênio verde para apoiar o desenvolvimento global de carbono zero. www.longi.com/br/

Logo – https://mma.prnewswire.com/media/1862722/4328325/LONGi_new_Logo.jpg

 

FONTE LONGi

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe