NAvegue pelos canais

PR Newswire Esportes

WORLD BOWLING LEAGUE (LIGA MUNDIAL DE BOLICHE) ANUNCIA PLANOS IMPRESSIONANTES PARA O ESPORTE

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 6 de outubro de 2023

PR NEWSWIRE

O boliche de dez pinos será reconfigurado como uma entidade comercial envolvente. Adi K Mishra, fundador e diretor executivo da League Sports Co., explica por que o projeto é vital para o futuro do esporte como um todo

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 6 de outubro de 2023 /PRNewswire/ — Qualquer esporte que afirme ter mais de 150 milhões de participantes regulares pelo mundo todo tem enorme potencial. 

WORLD BOWLING LEAGUE ANNOUNCE STRIKING PLANS FOR THE SPORT

 

Adicione uma pitada de carisma de celebridades, locais de competição deslumbrantes e foco no engajamento digital ? a League Sports Co. (LSC) tem a receita para transformar o passatempo popular de jogar boliche de dez pinos em uma poderosa força global. 

A League Sports Co. ? sob seu nome anterior, XTZ Esports Tech ? anunciou no ano passado que fez um acordo que terá vigência por até 20 anos com a Federação Internacional de Boliche para promover a inovação, o crescimento e o investimento no esporte.

Primeiramente, isso envolverá o lançamento, em 2024, da World Bowling League (WBL), que terá como objetivo redefinir o apelo do boliche por meio dos calendários do WBL Pro Tour e do WBL Global para fãs e competidores, bem como canais, patrocinadores, agências e casas de apostas. 

Para Adi K Mishra, fundador e diretor executivo da LSC, essa é uma oportunidade imperdível de introduzir uma estrutura unificada e envolvente a um esporte que já se beneficiou de jogadores apaixonados locais, semi-profissionais e profissionais. 

“A World Bowling League tem como objetivo expandir a base existente e conquistar um público maior por meio de eventos Pro Tour e de ‘um produto ambicioso de primeira linha’ que tenha a inovação em sua essência ? desde os ambiciosos locais de competição até os projetos de pistas, bolas e pontuação”, diz Mishra. “Na League Sports Co., nos últimos 18 meses, investimos ativamente em tempo e capital para trazer mudanças e atualizações tão necessárias em todos os aspectos do esporte”, acrescentou. 

O lançamento da WBL Global representa a criação de uma propriedade que Mishra descreve como um “produto ambicioso que o boliche merece”, elevando o esporte a uma posição tradicional. Com times de franquia na competição, soluções tecnológicas de ponta serão integradas, juntamente com elementos estratégicos, como pontuação reversa e arremessos restritos, ajudando a construir uma base de fãs apaixonados. 

Com a WBL, discussões em estágio avançado estão ocorrendo com nomes famosos em torno de investimento na liga, com contrato assinado por algumas celebridades globais conhecidas ? que serão anunciadas em breve.

A WBL Global realizará de 12 a 15 eventos anuais em locais icônicos nos Estados Unidos, Reino Unido, Arábia Saudita, Dubai, Índia, Singapura, Coreia do Sul e Japão, entre outras nações, com esperança de expandir o calendário de três a cinco anos. Estima-se que entre 8 e 12 times de franquia competirão na primeira temporada, com cada um contando com uma equipe equilibrada em gênero com quatro a seis competidores. 

Também é importante observar que, pelo menos duas pessoas em cada time de quatro pessoas da WBL serão mulheres, ajudando a destacar a igualdade no centro de um esporte que não discrimina idade e é equilibrado em termos de gênero.

A visão geral foi concebida para beneficiar o esporte como um todo, bem como a indústria em geral, como locais, marcas e fabricantes, fortalecendo o envolvimento com o público mais jovem e tornando o boliche mais sustentável.

Além disso, os próprios atletas se beneficiarão de incentivos financeiros sem precedentes dentro do esporte. O prêmio coletivo em dinheiro entre as propriedades da WBL chegará a US$ 3 a 5 Milhões no primeiro ano, com esperança de atingir US$ 10 Milhões no segundo ano, dependendo do crescimento.

Para Mishra e a LSC, não existe falta de ambição. “Em cinco anos, espero que a WBL transforme o boliche em um produto líder e ambicioso, tanto para os atletas quanto para os telespectadores”, diz ele. “Os atletas competirão por prêmios em dinheiro significativos, elevando o apelo comercial e o status do esporte. Financeiramente, prevejo que a liga será altamente lucrativa, apoiada por um público global que abrange diversas faixas etárias e dados demográficos. O lado comercial será robusto, promovido por patrocínios, merchandising e direitos de mídia, e estamos em discussões preliminares com cidades do mundo todo”.

Certamente há uma história convincente a ser contada, não apenas em termos de interesse global no esporte, como também sobre como a WBL está investindo no futuro do boliche de forma mais ampla. 

“Estamos observando uma expansão da presença [do boliche] em mercados fundamentais, como Ásia, Oriente Médio e países escandinavos, além de uma base já enorme na América do Norte e América do Sul”, acrescenta Mishra, destacando uma oportunidade única para o crescimento comercial e midiático, que pode promover um futuro empolgante para o esporte. “O boliche é acessível e um esporte familiar, mas ele tem sido tradicionalmente desestruturado e sub-comercializado, embora o primeiro atleta a conseguir um patrocínio de um milhão de dólares tenha sido Don Carter, uma lenda do esporte. Com a introdução do conjunto de produtos da World Bowling League, buscamos trazer de volta o fascínio comercial do boliche”.

Uma palestra completa detalhando a introdução da WBL e seus planos pode ser acessada aqui.

Para saber mais sobre a WBL, acesse worldbowlingleague.org

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2239544/WBL.jpg

 

 

FONTE World Bowling League (WBL)

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe