Releases Geral
Indicador de Custos Industriais (ICI) apresenta queda
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 5 de outubro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
TIJUCAS – SC–(DINO – 05 out, 2023) –
O Indicador de Custos Industriais (ICI), conforme dados divulgados pelo Portal da Indústria, apresentou uma queda de 2,5% na comparação entre o primeiro trimestre de 2023 e o quarto trimestre de 2022. Esta redução nos custos da indústria brasileira despertou a atenção de economistas e analistas de mercado.
O (ICI) é uma métrica fundamental para avaliar a competitividade do setor industrial no país e monitorar os fatores que influenciam os custos de produção das empresas. A queda de 2,5% no ICI no primeiro trimestre de 2023 pode representar uma reviravolta e merece atenção contínua por parte de analistas e tomadores de decisão do setor.
No que diz respeito ao custo de produção, observou-se no relatório uma diminuição devido a fatores como a otimização de processos produtivos, a redução dos preços de matérias-primas e a melhoria na eficiência operacional das empresas industriais. Conforme informado no estudo, essas iniciativas foram tomadas em resposta à crescente competição global e à necessidade de manter a competitividade no mercado
José Antônio Valente, diretor da empresa de aluguel de equipamentos para construção civil Trans Obra disse que os dados do relatório mostram que o custo de produção foi reduzido em 2,9% e o custo tributário apresentou queda de 4,1%. “O estudo nos mostrou que a queda foi influenciada pelo recuo destes dois componentes do ICI. A indústria como um todo deve estar atenta para que, com os dados apresentados, a influência nos resultados dos negócios tenham menor impacto por causa da desaceleração econônima”.
Ainda segundo o relatório, o atual cenário de desaceleração tanto na indústria quanto nos serviços, diversos subcomponentes dos custos de produção experimentaram quedas. A perda de ritmo no crescimento do mercado de trabalho influenciou a redução nos custos com pessoal. O estudo ainda afirma que a diminuição da pressão sobre os preços de energia desempenhou um papel importante na redução dos custos com energia. A normalização no fornecimento de insumos e matérias-primas, juntamente com a subsequente diminuição dos preços, também foram fatores relevantes que contribuíram para explicar a queda nos custos com bens intermediários, tanto nacionais quanto importados.
Perguntado sobre o assunto, José Antônio, afirmou que a desaceleração nos custos de produção podem impactar diretamente o setor de máquinas e equipamentos, tanto para máquinas de grande porte como no caso do setor de serviços no aluguel de betoneira, aluguel de bomba de água, e outros equipamentos de pequeno porte. “O setor de máquinas e equipamentos deve observar os dados para otimizar processos e investimentos com o objetivo de não sofrer grandes impactos nas receitas em 2023”.
Website: https://www.alugamaquinassul.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Prevenção de intoxicação de pets pede cuidado na dedetização
4 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 04 set, 2023) – A intoxicação de animais domésticos está entre as preocupações de “pais de pets”
Saiba Mais -
Releases Geral Busca por médicos na internet cresce 50% nos últimos 4 anos
2 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Campo Grande, MS–(DINO – 02 ago, 2023) – De acordo com uma pesquisa realizada pela WE Marketing Médico, empresa especializada na
Saiba Mais -
Releases Geral LaPresse: Germany-Morocco: Cooperation for a diplomatic solution to the conflict in Western Sahara
2 de outubro de 2023LaPresse MILAN, Italy, July 10, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — This was issued by LaPresse. Germany and Morocco want to strengthen their cooperation, particularly on the issue of conflicts such as the
Saiba Mais